PplWare Mobile

Defraggler 2.14, mantenha o disco rígido desfragmentado


Entusiasta do software, tudo começou com uma programação de Basic no Spectrum 128K do irmão mais velho! Desde aí, nunca mais parei!

Destaques PPLWARE

  1. 34 says:

    Estes programas são um tanto ou quanto placebo.
    Desfragmentem com o desfragmentador do windows e depois analizem com estas ferramentas, sem desfragmentar e vejam os resultados da análise.
    O únco motivo que me ocorre para se usar tais programas é pode ter uma guia de como o programa está a funcionar, a única critica que há a ser feita ao windows é que pomos aquilo a desfragmentar e não sabemos se está a trabalhar…

  2. Curioso says:

    Boa noite

    Não me interessa se o programa é free ou topo de gama.
    O que sei é que quando fiz uma análise ao meu pc, tinha 16% fragmentado, mas continuava rápido. Depois de o desfragmentar, ficando assim com 0%, a velocidade ficou a mesma, sem alterações.
    Alguém me pode explicar profundamente acerca deste assunto?
    Creio que é um assunto pouco esplorado.
    A fragmentação gasta mais bateria, tem que se fazer o mesmo em macs ou linux, um disco muito fragmentado reduz o tempo de vida…
    Gostaria de saber mais.

    Obrigado

    • Victor says:

      Olá a todos 🙂

      A fragmentação, afeta o desempenho do sistema assim como esforça muito mais o disco rígido, pois as cabeças terão de percorrer os discos para reunir os “pedaços” dos dados espalhados para poder abrir os programas.
      Penso que no caso do Windows o que causa maior perca de despenho é mais a desfragmentação do Registo causada pelas lacunas deixadas por chaves pertencentes a software desinstalado, assim como chaves em duplicado ou obsoletas. No Windows acho bastante importante ter um software que além do disco rígido analise e desfragmente também o Registo.

      No Linux esse problema não se coloca pois não tem Registo e a desfragmentação no disco é praticamente nula.

      Nos Macs não faço ideia se existe desfragmentação.

  3. JMCS says:

    Para que servem meia dúzia de quadrados? Alguém me diga porque é que olhar para isso dá alguma ideia do tipo de fragmentação está a ocorrer no disco? Ou é feito para arrastar de um lado para outro num ecran touch? Ridículo!

    • Victor says:

      Esses quadrados servem para perceber qual a área fragmentada ou não, assim como para visualizar os ficheiros que não podem ser movidos que é o caso do Pagefile (local do disco rígido onde é gerida a memória virtual) e se houver sectores danificados (bad blocks), estes também podem ser visualizados, pois tudo isso aparece em quadrados de cores diferentes.

  4. paulo says:

    uso Smart Defrag 2 depois de desfragmentar fiquei com menos 5 gigas ocupado no disco e so passado dois tres dias se sente o pc mais rapido

  5. dajosova says:

    Fará sentido usar desfragmentadores num SSD?

  6. helinux says:

    bonzinho, recomendo!!!! o desfragmentador do windows é ruin,,,,esse é mais rápido e podemos fazer uma boa otimização,,,, valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.