Defraggler 2.14, mantenha o disco rígido desfragmentado
Já falámos algumas vezes em aplicações talhadas para desfragmentar o nosso disco. Acreditamos que os nossos leitores devem levar muito a sério esta função, pois pode garantir uma elevada taxa de sucesso em termos de velocidade nas acções do disco rígido. Hoje voltamos a apresentar a mais recente versão do Defraggler, desfragmentador desenvolvido pelos criadores das aplicações CCleaner e Recuva, logo oferece, no mínimo, segurança e detalhe.
A Piriform desenvolveu esta ferramenta a pensar nos utilizadores que não têm tempo a perder com manutenções demoradas ao seu computador. À imagem do que a empresa fez nas aplicações acima referidas, nesta também limpou e atalhou uma série de tarefas que poderiam levar horas para terminar a desfragmentação.
Assim, temos uma ferramenta que permite desfragmentar o disco completo, ou uma drive, ou apenas uma pasta específica. Também poderá agendar a desfragmentação, libertando as horas de maior utilização da máquina. Outro aspecto interessante é, em caso de SOS, lançar a desfragmentação mas em backgroud, dando menor prioridade à tarefa, fazendo com que esta seja quase imperceptível ao utilizador.
Não faz milagres. O tempo de desfragmentação depende do tamanho do disco e do seu estado, logo, comparativamente a outras ferramentas, esta tem a vantagem de ser leve e de individualizar o seu alvo de acção.
O Defraggler destaca-se também pelo seu modo de funcionamento rápido. Por exemplo, basta correr a aplicação e clicar no botão DEFRAG (DESFRAGMENTAR) para dar início rápido à função de desfragmentação. Por outro lado, para uma manutenção que se prolongue no tempo, podemos agendar desfragmentações, sejam diárias, sejam semanais ou mensais ou mesmo definidas manualmente por nós.
Principais características:
- Desfragmentação de ficheiros individuais
- Ficheiros comprimidos e portáteis
- Localização de ficheiros em Drive
- Com integração com o Windows Explorer
Fica um pequeno vídeo de demonstração do funcionamento do programa:
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / Windows 7 / Windows 8 Download: Defraggler 2.14.705 | Download via KeroDownload [3.70 MB] Download: Defraggler 2.14.705 Portable | Download via KeroDownload [3.92 MB] Homepage: Defraggler
Este artigo tem mais de um ano
Estes programas são um tanto ou quanto placebo.
Desfragmentem com o desfragmentador do windows e depois analizem com estas ferramentas, sem desfragmentar e vejam os resultados da análise.
O únco motivo que me ocorre para se usar tais programas é pode ter uma guia de como o programa está a funcionar, a única critica que há a ser feita ao windows é que pomos aquilo a desfragmentar e não sabemos se está a trabalhar…
Boa noite
Não me interessa se o programa é free ou topo de gama.
O que sei é que quando fiz uma análise ao meu pc, tinha 16% fragmentado, mas continuava rápido. Depois de o desfragmentar, ficando assim com 0%, a velocidade ficou a mesma, sem alterações.
Alguém me pode explicar profundamente acerca deste assunto?
Creio que é um assunto pouco esplorado.
A fragmentação gasta mais bateria, tem que se fazer o mesmo em macs ou linux, um disco muito fragmentado reduz o tempo de vida…
Gostaria de saber mais.
Obrigado
Olá a todos 🙂
A fragmentação, afeta o desempenho do sistema assim como esforça muito mais o disco rígido, pois as cabeças terão de percorrer os discos para reunir os “pedaços” dos dados espalhados para poder abrir os programas.
Penso que no caso do Windows o que causa maior perca de despenho é mais a desfragmentação do Registo causada pelas lacunas deixadas por chaves pertencentes a software desinstalado, assim como chaves em duplicado ou obsoletas. No Windows acho bastante importante ter um software que além do disco rígido analise e desfragmente também o Registo.
No Linux esse problema não se coloca pois não tem Registo e a desfragmentação no disco é praticamente nula.
Nos Macs não faço ideia se existe desfragmentação.
Para que servem meia dúzia de quadrados? Alguém me diga porque é que olhar para isso dá alguma ideia do tipo de fragmentação está a ocorrer no disco? Ou é feito para arrastar de um lado para outro num ecran touch? Ridículo!
Esses quadrados servem para perceber qual a área fragmentada ou não, assim como para visualizar os ficheiros que não podem ser movidos que é o caso do Pagefile (local do disco rígido onde é gerida a memória virtual) e se houver sectores danificados (bad blocks), estes também podem ser visualizados, pois tudo isso aparece em quadrados de cores diferentes.
uso Smart Defrag 2 depois de desfragmentar fiquei com menos 5 gigas ocupado no disco e so passado dois tres dias se sente o pc mais rapido
Fará sentido usar desfragmentadores num SSD?
Aí está uma bela questão, embora não use o Windows mas gostava tb de saber com se comporta a desfragmentação num disco SSD visto que tb possuo um.
Cumprs 🙂
Procurei e encontrei, aqui está a resposta entre outras á desfragmentação dos SSD.
http://www.guiadopc.com.br/artigos/22316/vida-util-ssd-mitos.html
bonzinho, recomendo!!!! o desfragmentador do windows é ruin,,,,esse é mais rápido e podemos fazer uma boa otimização,,,, valeu