PplWare Mobile

Crystal Anti-Exploit Protection, protecção ainda mais rigorosa!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. João Reis says:

    Carissimos Admins do PPLWARE, por favor não coloquem links de kerodownloads, coloquem o link oficial e directo por favor.

    Sinceramente é um contra-censo colocarem os vossos preciosos utilizadores a gramarem com publicidade e com cliques em banners enormes ( Download Rápido, Downoad Lento).

    Link directo e OFICIAL:
    http://crystalaep.com/crystal_aep_installer_1_0.exe

    Por favor respeitem os vossos utilizadores, eles merecem serem bem tratados acarinhados e tudo mais, kerodownload, baixaqui, coisinhaqui, isso é para sites de 2a categoria por favor.
    Vá lá não custa nada, os sites tem links de downloads são para serem usados, tem mais trabalho em lançar o upload para esses sites da treta, e os utilizadores também lucram com o link directo como é óbvio sem gramar com pub.

    • Vítor M. says:

      Olá João. Vamos tratar de uma solução para o que referes. Concordo que temos de agilizar o processo.

      Abraço.

    • Mário Sousa says:

      João Reis, antes de tudo agradeço a opinião, mas penso que podemos e temos de avaliar de outro prisma.

      Assim, em modo de esclarecimento e para evitar qualquer dúvida ou juízo falacioso e apressado, um dos factos de estar a usar o KeroDownload (KD) no artigos que estou a escrever deve-se, não vou mentir, por ser um dos seus uploaders oficiais. No entanto, o KD não é apenas mais um site de downloads, um “coisinhaqui” como lhe chamas é algo bem distinto e superior, é um agregador de programas e jogos do mais variado estilo, bem à maneira de um CNET, com servidor próprio e de alto rendimento em ponto pequeno e único do seu estilo em Portugal. Não é sem razão que o KD foi o primeiro em PT a oferecer (totalmente grátis) 5 GB de espaço para partilha de conteúdos, como aliás ainda faz hoje. Mas entendo que isso para muitos conte pouco ou nada.

      Por outro lado, dou razão quando se fala na utilização do link directo do programador, ele está lá e é para ser usado e abusado. Mas o problema reside mesmo aqui. No imediato esse link existe e funciona, mas quantas vezes não demos por nós, eu pelo menos falo na primeira pessoa, a tentar descarregar um link que alguém sugeriu do site do programador e este deixou de existir? São mais do que muitas essas vezes, especialmente quando visitamos links mais antigos, com 1 ano ou mais – é uma tendência natural desses links a desaparecer. Ora tal situação com o KD deixa de existir, pois a base de dados guarda os programas e inclusive várias versões, informando sempre quantas versões existem de determinada ferramenta.

      Relativamente à publicidade, não quero acreditar que os estimados visitantes, que tanto prezamos, acreditem que todo o trabalho desenvolvido na NET é sempre à borla. Existem custos associados. Ninguém está aqui para enriquecer à conta disto, eu pelo menos não, mas quero pagar as contas mensais associadas a este hobbie! Tanto o PPLWARE como o KD como qualquer outro serviço TOTALMENTE GRATUITO possui sempre publicidade, salvo raras excepções (wikipédia – mas tem patrocínios de milhões de euros), cabendo aos utilizadores clicar nos banners, ou não. Já agora, sem falsos moralismos e profissões de fé, aproveito e deixo a pergunta: quem clicou num qualquer banner nos ultimos 3 dias? se forem honestos e sinceros poucos responderão positivamente…Convém não esquecer que tanto no PPLWARE como no KD a publicidade é não invasiva, insisto, só clicam nos banners se assim o desejarem.

      Para finalizar que o texto vai longo, gostaria que encarassem, caso possível, o KD como um registo para a posteridade, um local, um portal que mantém o software, antigo e actualizado sempre em disco e à disposição de tudo e todos, gratuitamente, sem compromissos, sem truques “manhosos”…

      • Alexandre Amaral says:

        Sinceramente é tudo muito bonito, e até concordo com alguns dos teus argumentos Mário Sousa, mas acho que deviam ter os dois links um para o oficial e outro para o KD, acho que passa por uma questão também de respeito para quem criam o software. Não é impingindo um site à força que ganhas utilizadores (repara utilizadores é diferente de clicks na pagina). Eu como utilizador se gostar do KD volto ao portal sem qualquer problema algum mas não desta maneiras que só fazem o oposto…afastar os utilizadores do portal kerodownload.

        Eu próprio faço parte de projectos online (hobbies como tu dizes), sei bem o que custa mantê-los activos e o tempo que se dispõem por vezes sem ganhar um tostão…agora existem tantas maneiras de valorizar o vosso trabalho usando vosso site. Criando uma aplicação do género de uma store onde os downloads eram efectuados através do vosso site por exemplo, era uma maneira excelente que rentabilizava o projecto evitando impingir um serviço. Mas qualquer das maneiras acho que o portal kd (que é totalmente nacional) é de louvar.

        • Vítor M. says:

          Alexandre, também é uma das possibilidades em cima da mesa, e estamos numa fase de “apalpar o pulso”, estudar a melhor opção para o utilizador. Claro que queremos, nos PPLWARE, uma estrutura segura, rápida e nacional, depois importante também é ser barata em termos de gestão e de manutenção… não nadamos em euros 🙁 e como tal, temos de fazer parcerias.

          Com essas parcerias, temos de encontrar as melhores opções e iremos ter as melhores opções. Verão que sim, alias, têm a prova que durante todo o sempre aqui no PPLWARE o resultado sempre foi a vossa satisfação, verdade?

          • Alexandre Amaral says:

            Sim concordo, e percebo perfeitamente que o dinheiro não abunda (ainda mais nos actuais cenários que infelizmente não são favoráveis). O que posso desejar é boa sorte para o projecto e que o levem a um bom porto, se precisarem de uma maozinha em programação .net posso-vos ajudar na medida do meu tempo disponível.

    • Carlos says:

      Concordo consigo João, mas penso que infelizmente o “Kerodownload” não está no mesmo saco que o “baixaqui”..e principalmente por o KeroDownload ser um projecto Português com gente séria e de valor a dar o seu melhor, mas que cometeram alguns erros que podem ser corrigidos.
      Para mim como utilizador o que me fez parar de frequentar e de baixar aplicações do “KeroDownload” foi sem duvida esta forma “estranha” e chata de baixar aplicações que muito facilmente associo a sites duvidosos que andam por aos terabytes… não entendo o porque daquela complicação toda (dinheiro de certeza) vou muito mais facilmente ao “file hippo” CNET e afins do que ao “KeroDownload” e só porque é muito mais fácil.
      Grande parte das pessoas com quem falo sobre o assunto diz que vai ao site Brasileiro “Baixaqui” e vão porque é simples de o fazer!
      Não deve ser muito complicado de resolver esta situação, de conseguir atrair os Portugueses a usarem um site PORTUGUÊS para baixarem as suas aplicações.
      Temos o dever de apoiar o que é feito cá penso eu…:)
      Abraço a todos!

      • Vítor M. says:

        Pois, a questão tem de ser separada em dois planos: uma é a pretensa confusão gráfica e sim, nisso podemos e devemos melhorar para facilitar, a outra é a seriedade dos projectos que oferecem segurança ao download e performance ao mesmo.

        Aí estamos de acordo que o Kerodownloads traz isso: permite que um ficheiro esteja “limpo” e que seja rápido a descarregar, até porque nos chega de um servidor nacional.

        No que toca ao aspecto gráfico e lento e rápido, sou de acordo de devemos fazer algo para que possamos fazer a diferença e o PPLWARE está já a trabalhar com a equipa do Kerodownloads para tratar desse aspecto.

        Os projectos portugueses têm mais qualidade e segurança que os de outros países, sabem porquê?

        Porque são feitos por nós, sim, os vosso vizinhos do lado que dão a cara 😉 pensem nisso!

    • Canelas says:

      Ó João mas qual é o problema?

      • João Reis says:

        Uma questão de credibilidade. Se existe link directo do site oficial que desenvolve e merece ser contado lá o download
        Qual o problema de sacar no link directo pergunto eu agora? Só poupas trabalho não tens de fazer o upload e quem saca não tem que clicar no Banner 🙂

        Este tipo de sites de downloads se quiserem uma dica é de borla. Não são sites para sacar-mos freeware, ninguém posta freeware num site desses, apenas para warez para flmes, músicas, e as pessoas pagam para ter acesso privilegiado (rapidez) usando software como Jdownloader para sacar esse conteúdo.
        Se o software é grátis se tem link directo se tem autor, ninguém mas ninguém vai querer sacar por lá é gozar.

        Os portugueses são dos internautas mais bem informados da Internet, ficam já a saber, isto porque o Tuga é ‘desenvencelhado’ sempre foi desde os Descobrimentos, nós olhamos para uma página em russo e topamos o sitio de download, temos o dom de absorver a informação facilmente.
        Portanto estar a colocar estes links para os Tugas é maltrata-los facilmente se vão sentir gozados.

        O tuga sabe quais os sites onde pode sacar isto, sabe tudo e faz de tudo para conseguir.

        Não menosprezem os utilizadores, são bem informados cada vez mais, ainda para mais com sites como o PPLWARE com óptima informação diária cada vez mais bem informados.

        Obrigado e espero que recolham as dicas, esta noticia não é das mais vistas mas serve bem como focus-group para retirarem primeiras impressões, tem sido assim nos comentários sempre que colocam links kerodownload. Agilizem boa gente! 😉

        • Mário Sousa says:

          João Reis, na minha opinião, a perspectiva parece um pouco radical: se cumprirmos o que dizes à risca se calhar podes concordar comigo e podemos começar a fechar: KeroDownload, Filehippo, Majorgeeks, Softpedia, o CNET, ou até mesmo o Sourceforge, etc, etc, etc…

          Quanto à questão do «tuga saber quais os sites onde sacar» recordo apenas que mais de 60% dos utilizadores informáticos e de Internet em Portugal não tem ou nunca teve qualquer formação sobre informática e tecnologias da informação.

          De qualquer das formas as dicas são aceites e inclusive serão tidas em conta, pois a palavra dos nossos leitores é sempre importante!

          • João Reis says:

            Mário,
            está a confundir conceitos desculpe dizer-lhe.
            Filehippo, sourceforge, softpedia e majorgeeks são uma coisa, sao sites onde está indexado software livre (freeware) contratualizado e muitas vezes mesmo feitos pelas companhias que desenvolvem o software. São Mirrors. Pode pesquisar o conceito.
            O kerodownload é site de filehosting, onde terceiros enviam ficheiros para lá, obtendo o link para download publico ou não.
            Posso lhe dar exemplos de filehoster, entre os mais comums, rapidshare, netload, 4shared, mediafire…e agora a nossa versão tuga, com o devido orgulho, kerodownload.

            Entenda que é mesmo diferente uma coisa da outra. Em resumo, os primeiros são colocados lá pelas companhias ou pessoas que desenvolvem o seu software, são versões a maioria freeware e funcionam como mirror do site principal.
            Os segundos que enunciei onde se inclui o kerodownload são Filhosters, o ficheiro nú e crú sem descrição sem apresentação apenas guardado para sharing/partilha com quem quiser.

            São coisas completamente diferentes, olhe que o publico portugues sabe mais do que você imagina. Confie nas minhas palavras, sigam o fluxo de informação normal e internacional.
            Pelo menos publique os links oficiais em primeiro lugar em parentesis (Directo) como fazem todos os sites de noticias. Em segundo pode e deve colocar os do kerodownload.
            Desejo o maior sucesso ao projecto e precisamente por isso estou a informar, as pessoas ficam fartas facilmente de serem comidas de lorpa, e o site pode ganhar má conotação visual desde logo e de nome.
            Este tipo de cuidado pode mudar o sucesso de um projecto. E como quero que este o tenha, estou a alertar.
            Obrigado

          • Mário Sousa says:

            João, agradeço as explicações, mas se me permitir a ousadia quem vai tentar explica melhor vou ser eu. Com o último comentário percebi o porquê da sua recusa face aos serviços KD, mas há que entender: o KeroDownload nos seus serviços é um site igualzinho a todos os outros que nomeei previamente: Softpedia, majorgeeks, sourceforge, etc, etc…Mas, como somos uns «mãos largas» damos a possibilidade a quem se registar (gratuitamente, claro está) de alojar os seus próprios conteúdos.

            Não me leve a mal mas penso que compreendeu erradamente o nosso conceito nestes últimos 6 anos. Mais de 90% dos nossos ficheiros não só têm descrição como ainda tem screenshots, os restantes são enviados pelos utilizadores. Mas nada mais fácil do que visitar o próprio site, o que me parece que o João não fez nos últimos tempos:

            Ultimas novidades diárias
            http://www.kerodownload.com/s-fxs-ss-new.html

            Novidades que nos enviam os utilizadores que estão em secção própria.
            http://www.kerodownload.com/s-users.html

            Não há qualquer confusão João. Somo um indexador/agregador de software na sua maioria de licença FREEWARE e, ao mesmo tempo, oferecemos a benesse como mais ninguém faz em PT (eu diria que no mundo inteiro mas é muito arriscado) de reservar 5 GB de espaço a todos aqueles e aquelas que pretendam registar e partilhar o que quiserem com a comunidade: software, fotos, documentos, etc, etc.

            E mais, há que ter em conta que os ficheiros enviados pelos utilizadores NUNCA, reforço o NUNCA, se misturam com as novidades enviadas e certificadas por um uploader do KD.

            Se tiver oportunidade gaste alguns dos minutos a visitar o KeroDownload e veja o que estou a a falar. O objectivo do KD? a dstribuição em servidor próprio de software com licenças freeware, open source, GPL, etc, etc. As vantagens para quem se envolve com o KD via registo? ganha uma conta de 5GB de espaço para colocar o que bem entender!

            Alguma dúvida? Fico à disposição

          • João Reis says:

            Com razão não vi que estava indexado na página principal, mas o principal erro foi do webdesigner da página de download. Perdeu mais bytes and banners em incitar o download rápido/registo do que num visual limpo e claro.
            O kerodownload é uma misturada que não apetece usar. Digo isto com largos anos de experiencia desde as BBS´s e dos Directórios em DCC no mirc, tudo servia para partilhar GRÁTIS a informação.
            A internet não é paga, a internet deve ser livre por defeito e a publicidade deve ser usada apenas em websites realmente úteis e diferenciadores, ou simplesmente porque são os unicos e mais nenhum tem, aí pode dar-se a esse luxo de começar a ganhar com pub.
            Ora se existe um site com link directo e oficial estar a direccionar para o kerodownload é queimar o site kerodownload.
            A direcção do site você é que decide mas não queime o PPLWARE no seguimento.
            O PPLWARE tem de ter sempre os links directos oficiais em primeiro e se colocar mais deve colocar no directo entre parêntesis para todos saberem.
            Acredite que não é a força que voce conquista, todos os casos de sucesso da internet foram por passa palavra, por livre arbitrium de cada. O caso Google é o mais famoso, nunca fez 1 pingo de pub no inicio e primou pela diferença quando em vez de banners apresentou adwords.
            Querem ser mais um, mantenham a politica e o design de download rápido e lente e registado ou não, querem primar pela diferença façam algo sem olhar a publicidade. Querem fazer lucros de algo que ainda nem nasceu, e ainda diz “as pessoas acham que estas coisas são de borla..” e se quiser saber, são mesmo. Se parte para um projecto em que quer fazer dinheiro à força com cliques PPLWARE então vai perder a massa cinzenta dos craneos e entusiastas que frequentam o PPLWARE, e com isso perde o comboio do sucesso lhe garanto.

            Agradeço a sua explicação de facto eu estava errado, nem é uma coisa nem é outra, pelo menos para já não pense em fazer dinheiro com o que existe para já, o site ainda ” é demasiado bébé para arrotar a cerveja”

            Obrigado por esta troca de palavras, saímos todos mais informados por certo.

          • Mário Sousa says:

            João a conversa já vai longa e cada vez mais leva a lado nenhum, nisso devemos estar de acordo.

            Não só o João é do tempo das BBS, DCC etc e tal, como eu também, pelo que, mais um vez e se me permite a insistência convido-o a visitar de forma correcta o KD pois até o link oficial da aplicação, caso esta o possua, inserimos, bastando 2 cliques para tal: https://www.youtube.com/watch?v=Q21kUkOKOhg

            Está tudo lá, resta aos “bem informados internautas tugas” saber onde encontrar a informação…e pelo que fui lendo nos últimos coments é mais fácil certamente entender um site russo carregado de pub invasiva como é tão típico do que o tuga KD que mete alguns banners, talvez a mais mas que em nadam obrigam ao utilizar…na minha perspectiva.

            Por fim, sobre a questão do pagamento da Internet, espero sinceramente que não acredite muito nisso que “A internet não é paga” pois a ser verdade em breve os conteúdos serão medíocres e repetitivos, pois o investimento, num conceito básico de economia, só se faz com dinheiro e sem dinheiro não há: fibra óptica, servidores, PCs, etc, etc, etc e em último recurso gente que se anime seja a escrever ou a recolher a informação dos demais.

            Da minha parte, over and out! nothing else to say about it…

        • Canelas says:

          Pois eu sempre uso o Kerodownload e não tenho razões de queixa. Alguns programas como o ccleaner usam o CNET e o Filehippo como alternativas. Nalguns casos convêm existir mais que um link para que todos possamos fazer download. Isso de pagar é opcional. Paga quem quer e quem quer free tem velocidades baixas mas suficientes.

          • Carlos says:

            “Paga quem quer e quem quer free tem velocidades baixas mas suficientes.”
            este comentário não se pode referir ao “KeroDownload” porque em nenhum dos casos envolve pagamento do que quer que seja…
            A única coisa que tens que fazer para descarregar mais rápido é efectuar o registo no site sem qualquer pagamento em troca, certo?

          • João Reis says:

            Exactamente, link alternativo, foi o que defendi se ler o que escrevi.

            Mas isso não estava a acontecer aqui no PPLWARE os artigos tinham apenas o ficheiro em host no kerdownload quando nem sequer é do conhecimento do autor do software que o partilha apenas por link directo e é esse que deve existir nos artigos em primeiro lugar.

            Veja o exemplo deste mesmo artigo onde estamos a comentar, apenas tem o DOWNLOAD do KeroDownload, a ter apenas um que seja o directo que vem no site oficial.
            Acho que estamos todos de acordo com isso.

          • Canelas says:

            Carlos, ele falou em filehosting. Eu uso um blog em o software (browsers) que ele modifica os disponibiliza no rapidshare. O PPLWARE no passado tb usou hosts para alojar alguns ficheiros. Daí o meu o comentário de “paga quem quer e quem quer free tem velocidades baixas mas suficientes.”

            Para o João Reis:
            “por favor não coloquem links de kerodownloads, coloquem o link oficial e directo por favor… e tudo mais, kerodownload, baixaqui, coisinhaqui, isso é para sites de 2a categoria por favor.” – Onde defende links alternativos?

    • probiotico says:

      APOIADO
      tem razão….

  2. Nuno says:

    Ainda não vi um comentário sobre o programa :s

  3. Gomes says:

    Já agora: o programa é bom ou não?

  4. PAFS says:

    Pelos vistos ainda ninguém experimentou o programa!

    • Carlos says:

      Sim pelos vistos ninguém mesmo, nem mesmo as quatro pessoas que escreveram o comentário com queixas de que ninguém o experimentou/comentou.
      Sim é muito melhor para todos escrever um comentário a queixar que ninguém o experimentou e deixou suas impressões, ter essa iniciativa de o próprio dar essa mesma informação com a experiência em primeira mão e de seguida partilhar a sua opinião seria bem mais interessante mas é melhor queixar-se que ninguém o fez.

      Canelas tem toda a razão, peço desculpa interpretei mal o texto.
      Quanto ao software a primeira impressão é que é um pouco pesado mas também instalei num desktop com XP (da empresa)que embora tenha 1Giga de ram tendo em conta que é um XP já tem uns anos valentes e com um AMD single core não vai muito longe, em termos de protecção ainda não tive oportunidade de o testar com detalhe mas com a chegada do fim de semana já existe mais tempo para o explorar.
      Abraço a todos e bom fim de semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.