PplWare Mobile

COMODO Internet Security 3.8.65951.477


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Morbus says:

    Best firewall evah!!!! Bem, do mercado actual 😛

    Ou talvez não. Alguém conhece uma que seja definitivamente melhor? É que esta dá problemas com uns certos programas que eu uso, nomeadamente o tango patcher…

    -_-

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Rascunho says:

    Tenho usado Avast e não tenho razões de queixa.

    http://www.rascunhovirtual.com

  3. aospapéis says:

    Era importante que alguém pudesse dizer se este antivírus é melhor do que o Avast (que eu uso). E a firewall?

    Quanto ao resto, é para experimentar

    http://aospapeis.blogspot.com

  4. BESTCINE says:

    Excelente aplicação… Uso e recomendo!!!

    Abraço,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  5. Bluedragon says:

    @
    Melhor que o Avast é de certeza..

    É definitivamente a melhor suite gratuita, exceptuando talvez o Avira (mas esse é só o anti-vírus).

    😉

  6. João Campos says:

    Não acho que o antivirus seja grande coisa, mas a firewall é 6 estrelas! Sem duvida a melhor do mercado. Uso Avira Antivirus + Comodo Firewall 😛

  7. Pikim@n says:

    Não irei proferir qualquer tipo de comentário, mas tenho corrigir alguns dos leitos, Comodo Firewall não é decididamente a melhor firewall gratuita, nem a melhor do mercado, nem pouco mais ou menos!!! A melhor firewall gratuita do mercado é sim IPTABLES (isto sem entrar em outro tipo de produtos ie.: Cisco ASA/Pix…)

    Grande site Vitor, Parabéns.

    Pikim@n

  8. m00nbl00d says:

    Eu já cá não uso a firewall COMODO, pois, após, a inclusão do antivirus e não, esta outrora grande firewall, perdeu imensa qualidade. Bugs atrás de bugs. E nem sequer os resolvem.

    Um deles, que em conflito com o VMWare Workstation, foi-me dito que nem sequer está na lista de problemas a serem resolvidos. O pior, é que este bug, faz com que o utilizador veja o seu ambiente de trabalho a ser completamente bloqueado.
    Então para nível empresarial, é lastimável.

    Outro bug, e tão lastimável para empresas como para utilizadores avançados, é o facto de o módulo Defense+ estar constantemente a pedir permissões para algo que anteriormente já havia sido permitido/bloqueado.
    Já dura há meses. Mas mesmo assim, ainda não se decidiram a resolver este problema aborrecedor. Pois, imaginem inúmeras aplicações a pedir o mesmo sempre que as iniciem. É ridiculo.

    Eu, bem que insisti em reportar os bugs, mas nunca os vi a resolver, nem sequer a mencionar uma palavra em que não iriam resolvê-los.

    De momento, estou a usar a Outpost Firewall Pro 2009, e é simplemente fenomenal. Não tive qualquer problema até agora.

    @ Pikim@n

    Tens toda a razão.

    Como firewall, é igual a qualquer outra. Nem sequer oferece nada que a do próprio Windows Vista não ofereça. A não ser um controlo do tráfego a sair mais prático. Mas nada mais.

    E componente HIPS. Para quem não quer pagar por um de qualidade e que não dê os problemas do Defense+, então podem fazer uso do Windows Defender e aderirem à comunidade SpyNet.

    Não é preciso COMODO para coisa alguma. Está sobrevalorizada. Nem sequer entram nos testes Matousec com as novas versões. Vendedores a darem a palavra em como as suas aplicações são as melhores, todos o fazem. É por isso que é necessário este tipo de testes. Para o consumidor ter uma noção daquilo que vai ter em mãos.

    Abraço

    P.S: Para não falar na porcaria da barra de ferramentas da Ask.com que vem incluído com o SafeSurf, que nao traz qualquer protecção adicional aos utilizadores, pois essa protecção já vem incluída no Defense+. Puro engodo para levar os utilizadores a instalar a barra Ask.com, sob a impressão que estão a instalar uma barra de tarefas da própria COMODO.

    Não revela muito respeito, e muito menos segurança. Tendo em conta o passado do Ask.com.

    Cheguem a uma conclusão.

    Só me arrependo das sugestões que dei lá no forum da COMODO para melhorarem os seus produtos. No final, parece que fui uma grande besta. Isto, porque apenas insisti para que ao menos me dessem uma resposta se iriam ou não resolver os bugs. Insisti por semanas e semanas, sem alguma resposta.

    Se é assim que eles querem ir algum lado. Mas acho que é o que se ganha pelo que se paga.

    Já o apoio da Agnitum (empresa por detrás da Outpost), é simplesmente fantástico. Mesmo para quem usa a versão “trial”. Em média apenas espero 2 dias por cada feedback dado. Estou em constante contacto para dar sugestões, etc.

    Vou comprar a licença vitalícia, e como tal, tenho todo o interesse em ajudar a melhorar este produto.

    Abraço

  9. João Campos says:

    Bem, eu não tenho nenhum dos problemas relatados.

  10. xguest says:

    “O facto desta suite ser gratuita não implica que seja negligente em determinadas funções que só estamos habituados a ter em produtos pagos e bem pagos.” … Nem mais… Esta firewall é muito eficiente.

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  11. WiseMax says:

    Só uma perguntinha: porque carga de água é que o Firewall do Windows (XP e/ou Vista) não vos chega?…

    Ainda não encontrei uma pessoa capaz de me explicar isso.

    Eu uso o do Windows, preencho as tabvelas com as portas que quero admitir e tudo o mais está bloquado, ponto final.

    Mas lá que gostava que me explicassem a razão das modas, isso gostava – não é a minha área favorita de actividade, mas a verdade é que não tenho tido nunca ataques de portas de rede (isto é, que me tenham apanhado descalço…).

    Obrigado.

  12. Márcio says:

    Tenho a versão anterior. Ele actualiza automaticamente ou preciso de reinstalar?

  13. aver says:

    Uso há anos, sem problemas.

    Está na lista das 7 ferramentas de segurança do MakeUseOf.
    Do grupo recomendo vivamente o MalwareBytes Anti-Malware em caso de ataque de vírus/trojans,…
    O WOT (Web Of Trust) , extensão para Firefox, não conhecia.

    Referindo-me ao que disse o @ m00nbl00d
    – Uso e abuso de máquinas virtuais, entre elas o VMWare Workstation e nunca dei conta de qualquer conflito
    – Não me entendi com o Defense+ da Commodo, não uso
    – Se fosse a chatear-me com todo o software que se oferece para instalar uma Toolbar (a Ask.com é inofensiva) já pouco software freeware podia usar.

  14. m00nbl00d says:

    @ aver

    Tens que ver o problema de duas perspectivas

    1ª – De um utilizador que, acreditando numa empresa de segurança informática, instala o módulo COMODO SafeSurf, aquando da instalação da COMODO Internet Security, que irá proteger contra ataques de sobrecarregamento de memória, e que, praticamente instala a barra de tarefas Ask.com sem que o utilizador se aperceba. E isto é simples de ver. Basta abrir o Internet Explorer, e a barra diz tudo menos Ask.com. Diz COMODO. Tal como a página para onde as pesquisas levam os utilizadores. Não é a realidade do que se passa, pois as pessoas estão a fazer uso da barra Ask.com e no motor de busca Ask.com.

    Para entenderes melhor, vejamos. A AVG incluí a barra da Yahoo, bem definida como tal, e diz mesmo durante o período de instalação, e claramente, que a barra Yahoo será instalada caso o utilizador se aperceba.

    O CCleaner é a mesma coisa. Existem muitos outros exemplos.

    Não é o problema da barra de tarefas estar incluída neste pacote de segurança, mas sim o facto, de esta, estar imbutida no COMODO SafeSurf e não como instalação independente. Ou seja, caso o utilizador queira instalar este módulo, e que no período da instalação é dito que vai proteger o utilizador enquanto a navegar, então, o utilizador irá instalar a barra Ask.com quer queira quer não.

    Não lhe é dada a escolha. Pura e simplesmente!

    Além do mais, desde, há pelo menos duas versões, que o módulo SafeSurf não oferece qualquer vantagem, pois essa protecção já está inbutida no Defense+. Ou seja, protecção redundante e apenas para levar os utilizadores a instalarem a barra Ask.com, devido ao acordo com a empresa por detrás da Ask.com.

    O mais curioso é que, o COMODO BOClean, antes deste negócio com a Ask.com, detectava como sendo malware. Já não mais foi assim após o acordo.
    Curioso, no mínimo.

    2º – A nível empresarial, os bugs relacionados com o VMWare Workstation (com o Defense+) e de o Defense+ estar sempre a pedir permissões para as mesmas aplicações, que já haviam sido permitidas/negadas. Sempre!

    Estes bugs foram relatados há imenso tempo, e no final, no caso do VMWare, vieram-me dizer, após muita insistência por minha parte, que não entenderam o problema (esta afirmação veio do programador à frente da equipa do CIS). Ou seja, não entendem, mas não perguntam por mais dados.
    No final, depois ainda dizem que não faz parte dos planos resolverem este bug. Ou pelo menos, um “fix” para impedir que o Defense+ bloqueie o acesso ao ambiente de trabalho, já que sei que é complicado resolver bugs raros. Como é o caso do VMWare.

    Mas, é lá com eles. A COMODO é passado. Estamos agora com Outpost. Bem servidos, devo dizer. Nenhum problema.

    Há certas coisas que para se ter qualidade, há que pagar.

    Abraço

  15. poi says:

    Eu cá uso a Outpost Firewall Free e chega-me muito bem.
    Simples, leve, eficaz.

    Recomendo.

  16. aospapéis says:

    Sabem o que me aconteceu? Instalei isto e fiquei sem som no PC porque as drivers da placa RealTek ficam marcadas como sendo malware! O que me valeu foi que, apesar da distração, apenas enviei os ficheiros para quarentena e pude recuperá-los…

    http://aospapeis.blogspot.com

  17. m00nbl00d says:

    @ aospapéis

    Foi a tua salvação. Houve quem relatasse ter que voltar a reinstalar o sistema operativo. 😉

    É como já mencionei, a COMODO matou por completo uma outrora grande firewall.
    Mas, lá diz o velho ditado que nada existe para durar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.