Quantcast

Como podemos refinar a pesquisa no Windows?

15 Comentários

Há certas funções no Windows que têm de ser melhoradas. A pesquisa – embora tenha evoluído substancialmente no Windows 7 – ainda não está como o seu concorrente mais próximo, falta ainda objectividade em tempo real.

A pesquisa respeita vários filtros criados de origem, que vêm com o Windows 7 mas podemos melhorar esses mesmos filtros.

A Nirsoft disponibiliza esta ferramenta que permite editar, remover e criar filtros de pesquisa para que possa optimizar essa importante função do Windows.

A um filtro, se pretender apurar refinando a pesquisa, acrescente extensões. Faça a sua própria pesquisa para que determinados ficheiros sejam mais facilmente encontrados por si.

Como alterar um filtro e criar uma extensão

O utilizador pode facilmente criar extensões, dentro de um filtro. Depois, para personalizar a pesquisa, associe a essa extensão que criou a aplicação que quer que abra esses ficheiros. E pesquisa em tempo real dentro de um determinado grupo de ficheiros que criou.

Para alterar ou apagar filtros e para criar extensões vá ao menu File, Add Extension To Filter e acrescente na caixa de texto a extensão desejada. Grave e está feito.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7 32 e 64bits
Download: SearchFilterView 1.0 [39.72KB]
Homepage: NirSoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

15
  1. PP
    Pedro Pinto

    não é pagar mas sim apagar

    1. VM

      Obrigado pelo reparo, escapou-me ao escrever e passou na revisão :S mas pronto, ficam aqui as minhas desculpas. 🙂

  2. PP
    Pedro Pinto

    não é pagar mas sim apagar 😉
    Como fasso para ser postador do pplware?????????????????

    1. NN
      Nelson N

      Não é fasso, mas sim FAÇO

    2. CP
      Corrector Ortográfico PT

      Não é fasso mas sim faço 🙂

    3. WS
      Wilson Silva

      Escreves um artigo relacionado com informática, de interesse e sem erros.

    4. CP
      Corrector Ortográfico PT

      Acho que escrever correctamente será um grande passo obrigatório para se ser correspondente, colaborador, ou ‘postador’ do pplware 🙂

    5. SE
      sergio

      o fail do ano.. corrige 1 erro com outro

      1. TS
        Tiago S.

        ahah 😉

    6. JU
      Jusué

      Não é fasso mas sim faço RSRSRSRSRS KKKKKK KKKKKK KKKKK

    7. LR
      Luiz R.

      hahahaaha…

      Um erro de digitação foi criticado com um TSUNAMI na lingua portuguesa!

      Camões se remexeu!!! hahaah

      1. DA
        dajosova

        Não é lingua mas sim língua!
        🙂

  3. HA

    prefiro o “everything” à pesquisa do windows, facil, rapido e consome poucos recursos.

  4. PO
    Pois

    pois…excelente post…

  5. DA
    dajosova

    Uma dúvida:

    quando estou no Explorador do Windows 7 e carrego numa tecla ( numa letra ) para ir directamente para os ficheiros começado por essa letra, ela não mostra os ficheiros propriamente dito mas inicia a pesquisa wem modo de triagem. Ou seja, se estou numa lista de ficheiros ao apertar , por ex., a tecla M o Explorer começa a escrever no campo de Pesquisa no canto superior direito.

    Como faSSo para restabelecer isso?

Deixe um comentário