PplWare Mobile

Cobian Backup 9.5.1.212

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Telmo Costa says:

    boas

    vou testar

    ja anda à algum tempo à procura de uma aplicação com este tipo de caracteristicas, backup agendado que consiga zipar e mover para dentro de um disco de rede.

    cumpts.

  2. juca says:

    Uso e recomendo.

  3. NOOSPHERE says:

    Boas pessoasl,

    Estando eu a trabalhar no estrangeiro, tive que comprar um disco rigido externo de forma a poder andar sempre com o soft/fotos/filmes … de Portugal para Espanha.
    Este programa faz um check dos ficheiro e grava so os que sao novos?
    É que andar a copiar 25Gb todas as semanas pq nçao sei o que saquei de novo é uma grande treta 🙁

  4. Mauricio says:

    Algumas propriedades importantes que uso e merecem destaque:

    – Tipo de Backup: “Incremental”, copia apenas os novos arquivos e os modificados.
    – Na opção: “Faz um backup completo a cada…” Inserindo um número nesse campo, exemplo 10, executa um backup geral a cada 10 incremental.
    – Compactação ZIP e senha, importante.
    – Na opção “Eventos”, pode-se configurar para executar um arquivo.BAT parar_servico_SQL.bat “Antes do backup” e também “Após o backup” executa outro .BAT iniciar_serviço_SQL.bat
    – É possível ainda configurar um “Evento” para “Desligar o Computador Após o Backup”. Uso essa opção em terminais, configurado para efetuar backups após o horário de expediente.
    – Salva históricos de backups.
    – Cria arquivo LOGs, registra tudo mesmo.
    – Utilizo uma opção onde sou informado sobre como estão todos os backups de todas as empresas que faço manutenções. Recebo no meu e-mail os LOGs. Pode-se configurar que seja enviado apenas quando houver ERROS.
    – Uso o Cobian em todos os terminais, copiando diariamente arquivos e pastas importantes para um servidor e também para um HD externo onde esse é substituído toda semana. Outra opção muito boa é efetuar backup via FTP.

    Parabéns a equipe pela lembrança deste soft muito útil.
    Funciona muito bem!
    Recomendo.

    • Maicon says:

      Como posso configurar cobian backup para trabalhar em rede? Consigo visualizar os computadores em rede, porem ao fazer backup ocorre um erro.

      att

      Maicon

      • Carlos says:

        Na instalação do Cobian, instale ele com uma conta de Rede/Domínio. Se instalar ele como um serviço ou conta local, ele não terá acesso aos recusos de rede. Abraço.

    • Sandra says:

      Ola, vi que vc entende bem do cobian, será que poderia me ajudar?? Tem algum meio de contato que possa falar com vc???

      Obrigada

      Sandra

    • Training says:

      Afinal… todos falam falam mas ninguem diz como realmente efetuar um backup em rede com o Cobian… sempre ocorre ERRO – diretório não encontrado…!! Alguem sabe informar como fazer isto funcionar em rede..?! Obrigado..!

      • Renato Mendes says:

        No meu caso, eu precisava fazer backup do conteúdo de uma pasta compartilhada no servidor. Pasta essa que eu tinha acesso com meu usuario local apenas digitando o caminho no explorer. No entanto o cobian dava erro dizendo que a pasta não existia ou nao estava acessível. Resolvi o problema instalando o cobian como aplicação e não como serviço e marcando a opção de usar a conta de usuario do sistema. Espero ter ajudado

      • Ventura says:

        Obrigado cara funcionou!

    • António Domingues says:

      Olá Mauricio: Só há uma coisa que não percebo: Tenho o COBIAN a fazer backup’s incremental, no entanto, quando ele faz o backup, cria uma nova directoria, com data, e cria toda a “árvore” do disco deixando apenas nas pastas onde houve alteração, os ficheiro que entretanto foram alterados. Há alguma possibilidade de ele acrescentar na pasta original? Não sei se me fiz entender.

  5. xguest says:

    Uso o syncback….e pareçe ser melhor…

  6. pouic says:

    NOOSPHERE ia fazer uma pergunta semelhante… um software que depois do primeiro backup completo apenas substitua os alterados… Isso é que era…

  7. João Ricardo says:

    O SyncToy 2.0 faz isso, mas lembre-se que sincronização não é a melhor forma de backup.

    O Cobian faz backup incremental, mas ele não apaga os arquivos do backup se você os apagou do source, pois é assim que deve funcionar um backup. Ele é ótimo para backup, tem tudo, mas se procura por sincronização ou mirror, o Cobian não é a melhor opção.

    http://www.microsoft.com/DownLoads/details.aspx?familyid=C26EFA36-98E0-4EE9-A7C5-98D0592D8C52&displaylang=en

  8. juca says:

    pouic. Este software faz exactamente isso

  9. José Carlos says:

    Olá, muito Boa Noite a Todos!!!

    É sempre com grande agrado quando vemos um bom programa a ser divulgado… mas tb aqui neste sitio, que várias vezes visito ao dia, nada é de estranhar estas notícias.

    Desde que precisei de um bom programa de backup, que desde logo este mereceu toda a minha atenção e também por isso, tornou-se um projecto pessoal a sua tradução. Sei por causa disto, serei suspeito nas afirmações que fiz e que farei. O Cobian backup, dentro do género, É A MELHOR SOLUÇÃO DE BACKUP! Só por ser freeware… já bateu muitas outras soluções aos pontos!

    Abraços e Bom Fim de Semana

    Nota: aproveitando o tópico, aproveito para solicitar sugestões/correcções, à tradução de Português de Portugal. Nas informações do programa encontra-se lá o mail de contacto.

    OBRIGADO

  10. Hawk says:

    Eu uso o SyncExp – http://www.syncexp.com/ – a bastante tempo e recomendo.

  11. Pouic says:

    Desde já obrigado pela informação que deram que desconhecia neste software… também usei poucas vezes, diga-se de passagem.

    O que não vejo nele é a possibilidade de gravar em dvd o backup efectuado. Existe essa possibilidade? Tipo agendar e quando terminar meter num dvd 😀

  12. José Carlos says:

    @Pouic

    Pelo que tenho conhecimento, o Cobian Backup permite essa possibilidade. Tem muitas formas / formatos / destinos de guardar a nossa cópia de segurança. É uma questão de explorares o programa

    Bom Fim de Semana

  13. r0cki says:

    Andava à procura de um programa de Backup, e este parece-me ser bastante bom e simples de usar.

    Obrigado.

  14. satisfeito says:

    Um espectáculo de programa.
    O que faz, faz muito bem.
    Obrigado

  15. Nuno Amaral says:

    Muito bom este software.
    http://www.cidadeviseu.com

  16. Apaxe says:

    Boas a todos,
    Existe forma no Cobian Backup de também apagar os ficheiros de Backup se estes foram apagados na origem? ou podem-me indicar um outro software de Backup que também permita fazer isso?
    Obrigados

  17. Denisson says:

    Bom dia a todos,

    Preciso de uma forçinha, quando tento fazer um backup em uma unidade compartilhada na rede de outro micro ocorre erro, só consigo em uma unidade do micro onde o Cobian está instalado.

    • Rubens says:

      Verifique se a unidade compartilhada esta habilitada para que usuarios remotos possam alterar os arquivos. Você verifica isto nas opcoes de compartilhamento.

  18. Shalom says:

    Ola será que alguém pode me ajudar eu tenho instalado este programa no server 2003 porem de uns dias para ca ele da um erro que diz “mecanismo não encontrado” se alguem puder me ajudar ficarei grato

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.