PplWare Mobile

CintaNotes 1.2 – Apontamentos em Tempo real via Dropbox

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. avlis rotiv says:

    Vítor, antes de nada parabéns pelo artigo. Depois, podias criar uma “partilha” com esse software para que possamos ter uma “live experience”…
    Seria nos mínimos interessante.
    Sim? 😛
    E já agora, caso não seja possivel, eu mesmo posso fazer isto, para testar o seu “sincronizado em tempo real”… 🙂

    • avlis rotiv says:

      E já agora, em tempo real seria se o Dropbox consegui-se fazer upload do ficheiro, neste caso da base de dados, quando a mesma está em uso.
      Porque se no ficheiro de configurações do software colocarmos o parâmetro “sqlite.pragma.synchronous” em “ON” (ligado) o Dropbox “queixa-se”… 😀
      Para “resolver” um pouco, seria colocar o “time out” a menos tempo:
      “notebook.disconnect.timeout.seconds” a “5” por exemplo.
      Depois desses 5 segundo o software “desconecta” do ficheiro, tornando possivel o sincronismo.
      Mas está muito bem desenhado. Simples e funcional!

  2. Daniel says:

    Boas.

    Isto não é o que o google wave faz? mas penso que o wave faz melhor! Nao tenho experiencia em nenhum dos dois, so estou a falar pelo que vou lendo num ou noutro site.

    Abraço

    Optimo post!

    • avlis rotiv says:

      Já o Google Wave é mesmo em tempo real. Desde, que a conexão a permita claro. É do tipo, estás a escrever e os outros membro vêm-te a escrever, letra a letra…
      (Se escreveres muito devagar, torna-se um pouco vergonhoso… 😆 )
      Já este é mais para partilhar notas, enfim, como escrito acima.
      Recomendo a qualquer um (que queira partilhar notas)! 😛

    • Xavier Orkall says:

      A solução apresentada funciona conforme o Vítor descreve. Sem dúvida é muito boa solução. Contudo acho que tens razão: O Google Wave faz isto – e muito mais – e com mais fluidez.
      Na organização onde trabalho foi adoptado e implementado o Google Wave, sem reserva mesmo pelos mais velhos – e garanto que com uma taxa de aceitação quase de 100%. Lembram-se das velhas histórias do enviei um mail para ti, faz as anotações necessárias, não te esqueças do Cc do chefe, e o director tem de rever o projecto, reunimos as ideias e depois informa-se toda a equipa….
      Com o Google Wave isto acabou, simplesmente o trabalho em equipa tornou-se fluído e em tempo real, toda a gente sabe o que se está a fazer e o respectivos contributos de cada um. O chefe adora, mas os preguiçosos do serviço simplesmente detestam-no!
      Desvantagens? Muitas das reuniões acabaram e agora já não temos grande desculpa de que estamos a preparar uma reunião 🙂 isso e acabaram-se os momentos de por o sono em dia quando nos reuníamos!
      Agora a sério, devem experimentar o Google Wave – é super simples de se trabalhar – e garantidamente que se tornarão mais produtivos. Outra uso que lhe damos são as reuniões no cliente com um dos membros da equipa que está a ser ajudado por um outro membro que se encontra no escritório. Ora isto é algo nos dá uma certa vantagem nas horas difíceis de negociação.

  3. lol says:

    O google esta com um nova interface de pesquisa de imagens estilo o concorrente bing. vão conferir.

    http://www.google.com/images?hl=en&source=imghp&biw=1366&bih=680&q=peopleware&gbv=2&aq=f&aqi=g10&aql=&oq=&gs_rfai=

  4. Tiago Pereira says:

    Achei bastante interessante esta aplicação, já a testei mas axo que ainda não está 100% funcional, porque para fazer-mos o update das notas que deixamos, temos obrigatoriamente de encerrar a aplicação para que faça o update dos ficheiros dos outros utilizadores do grupo.

    Mas mesmo assim não deixa de ser interessante e bastante útil.

    • Tiago Pereira says:

      Isto não tem edit vou ter de fazer double post,peço desculpa. Afinal fiz o comentário antes do tempo… a aplicação faz o update sem ser necessário encerrar não é instantâneo, demora uns segundinhos, dai o meu lapso!

  5. elvis says:

    Sinceramente tenho preferência pelo Simplenote, que descobri num artigo da lifehacker recentemente.
    Alem da interface web que já é muito boa existe ainda um cliente desktop tambem muito chamado ResophNotes que interliga com a conta do simplenote.
    Ai estão os links caso estejam interessados.

    Simplenote: http://simplenoteapp.com/
    ResophNotes: http://www.resoph.com/
    gostava de referir que existe um versão portable do ResophNotes. Excelente para quem tambem quer usar o DropBox.
    Ou seja com isto temos tudo interligado. Web+DropBox+Desktop.

    =)

  6. Carlos says:

    Off TOPIc
    Amigos qual o melhor serviço VPN.mais rapido?
    Alguem sabe. e tutorial???
    Obrigado

  7. Xavier Orkall says:

    @ Vítor. Se for para existir cooperação entre vários elementos o Google Wave é muito, muito bom. Se a intenção é organização pessoal aí não há nada que bata o Evernote. É poderoso, mesmo na versão free. E agora ainda mais indispensável com o Evernote Trunk (para quem não sabe é uma “App Store”). Mas isto é para quem tem inúmeros projectos a decorrer em simultâneo, como é o meu caso, onde é necessário registar praticamente tudo e com um motor de busca no programa por palavras chave muito eficiente, a catalogação por tags ou por pastas… Enfim, a minha produção subiu imenso e até acho que libertei parte dos meus recursos mentais para outras tarefas mais agradáveis 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.