Chegou o Tor Browser 8.0! Esconda-se dos espiões na Internet
Navegar de forma anónima não é uma tarefa fácil especialmente porque tudo aquilo que fazemos fica registado. No entanto, é possível “proteger” a nossa privacidade online através de ferramentas adicionais que nos ajudam a esconder a nossa identidade.
Para quem pretender navegar na Internet sem deixar rasto, o Tor Browser é sem dúvida a melhor solução. Recentemente foi lançado o Tor Browser 8.0. Vamos conhecer as novidades.
O Tor Browser permite que os utilizadores naveguem na Internet de forma anónima. Na prática, ao usar o Tor Browser, o tráfego é encaminhado por milhares de servidores que fazem parte da rede Tor.
Tal como as versões anteriores, esta nova versão é baseada no Firefox, neste caso no Firefox 60 ESR, que garante uma melhor gestão dos recursos e um melhor desempenho no acesso a conteúdos.
Novidades do Tor Browser 8.0
Esta versão traz uma nova interface (User Onboarding) para configuração do browser. O utilizador pode definir vários parâmetros ao nível da privacidade, ao nível da rede Tor, segurança, entre outros.
Outra das novidades é direcionada a utilizadores para quem a rede Tor está bloqueada (ao nível do país). Com esta nova funcionalidade, os utilizadores podem requisitar uma bridge para que seja possível o bypass dos mecanismos de censura. Para tal basta selecionar a opção Request a bridge for torproject.org, resolver a CAPTCHA e em seguida irão receber o Bridge IP para começar a navegar na Internet.
O Tor Browser Bundle está disponível para Windows, Linux e MacOS. Para quem pretender saber mais sobre esta fantástica ferramenta anti-ciberespionagem, basta que leia o nosso artigo “Tor Browser Bundle, navegar na Net de forma anónima”. Experimentem!
Este artigo tem mais de um ano
gosto tanto desta como a i2p
1 Mar, 2018
The Tor Project, hailed as a bulwark against the encroaching surveillance state, has received funding from US government agency the BBG and cooperates with intelligence agencies, newly released documents reveal.
Tor, free software which enables anonymous communication over the internet, is a “privatized extension of the very same government that it claimed to be fighting,” claims journalist Yasha Levine, who obtained 2,500 pages of correspondence about the project via Freedom of Information Act (FOIA) requests.
Hailed as “NSA-proof” and used by journalists and whistleblowers alike to protect themselves and their sources from government retribution, Tor is painted in an entirely new light in the FOIA documents, which reveal cooperation between the software’s developers and US government agencies.
Commenting on the potentially explosive contents, Levine wrote in a blog post published on his website: “Why would the US government fund a tool that limited its own power? The answer, as I discovered, was that Tor didn’t threaten American power. It enhanced it.”
According to Levine’s research, Tor received “almost 100 percent” of its funding from three US government agencies: the Navy, the State Department, and the BBG. In collaboration with government agencies, Tor even drew up plans to deploy their anonymity tool to countries that Washington was actively working to destabilize – including China, Iran and Russia.
Estão muito enganados em relação a esse projeto!
Fonte??
Pesquisa no google, duckduckgo, yandex, bing etc etc
Mas não estejas à espera de encontrar artigos acerca disso nos sites de notícias mainstream americanos e ingleses…
Não conheces de todo quem está por trás do projeto … Típico de fontes para descredibilizar o projeto.
Olha diz-me lá, então o governo dos states vai andar a fundar esse projeto que sustenta bastante criminalidade e ao mesmo tempo combater? é para quê? ter que fazer?
E tu não conheces de todo quem está por trás do financiamento desse projeto ou és um tanto ou quanto ingénuo.
Olha diz-me lá, vês alguma pressão dos Estados Unidos para ter acesso às comunicações anónimas que o Tor Project possibilita? Não, pois não?? Eles pelos vistos êm medo dos trolls e dos espiões russos que supostamente usam o twitter, e o facebook, mas não estão nada preocupados com comunicações “anónimas” “privadas “e “seguras” disponibilizadas pelo Tor Project… hahahahaha
Digo mais, pressão para terem acesso às comunicações de alguma forma, de condicionarem o projeto ou de o sancionarem até à sua extinção é inexistente por parte das autoridades americanas. Não me digas que teremos que ressuscitar um génio como o Einstein, para constatar uma coisa que é tão óbvia. Uma coisa que nem precisaria da existência de documentos, de provas factuais, que é o que esse artigo comprova.
E se existe financiamento do projeto por parte do “governo dos states” não será isso uma forma de controlar o projeto e de ter acesso às comunicações dos que o usam? Quem financia é quem manda. It’s a no brainer!
Também já foi financiado pelo Governo da Suécia, e pela Google e até por mim. Toda a gente sabe quem financia o projecto Tor, está no site https://www.torproject.org/about/sponsors.html.en , e também toda a gente sabe o que leva Organismos do Governo Americano a financiar o projecto. Sendo o Tor um software livre e de código aberto, com 16 anos de existencia, tenho sérias duvidas que exista algum código malicioso sem que ninguém tenha dado por isso. E como tenho certeza que tanto os EUA, como a China e a Rússia controlam vários nós de saída e relays, e como eles não colaboram entre si, estou completamente descansado quanto á segurança da rede.