PplWare Mobile

Chegou o Opera 54! Obrigatório ter instalado no seu sistema

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. nkp says:

    obrigatório? então o melhor não é o firefox?

    • Spoky says:

      É apenas um título fictício. Se levas todos os títulos a sério, então nem sei o que te dizer.

      Firefox para mim é um dos melhores, mas o Vivaldi ainda a chegar bem perto.

    • aRKAN says:

      NUNCA! opera é ruim demais, e a agilidade e consumo podem ser um diferencial, mas nao tem um bloqueador eficiente de propaganda.

  2. Joao Ptt says:

    É possível indicar o decreto-lei que obriga a instalar o Opera no nosso sistema? Agradeço desde já.

  3. bola says:

    ….O Opera 54 é baseado no 67.0.3396.87 ….

    Falta Chromium 😉

  4. Ricardao says:

    Opera 54 é baseado no 67.0.3396.87 ?? A versao 54 e baseada na 67 que ainda n saiu? N percebi

  5. Carlos costa says:

    lixo chinês

  6. Reparo says:

    Obrigatório ter instalado no computador um software chinês de código fechado?! Ainda por cima um browser, por onde passa toda a nossa vida (salvo seja obviamente)?!

    Bem mas sendo realista, nos dias que correm somos espiados em tudo o que temos e fazemos nos dispositivos pela Microsoft, pela Google e pela Apple fora outros; qual será então a diferença em instalar um software de um país onde o governo local impõe o controle e a censura por decreto?
    Fica até a parecer xenofobismo implicar com os chineses por alegadamente espiarem quando tudo o que escrevemos num dispositivo, todos os nossos documentos, todas as nossas fotos, vídeos, mails, dados bancários, passwords e tudo o resto já é sabido estar a ser ‘partilhado’ com o ‘Big Brother’. Até se dão ao luxo de escrever nos termos de utilização e políticas de privacidade que tudo o que é nosso também é deles. 🙁

    Assim sendo, caso não usem sistemas operativos open source, força, instalem o Opera porque no pior dos cenários é só mais um a espiar-vos. Não fará certamente qualquer diferença.

    • Pedro Pinto says:

      Venha o Diabo e escolha… e o Facebook, o Instagram, o Office, Dropbox…está tudo do outro lado

    • Spoky says:

      E então? Tu falas de software Chinês, mas aposto que andas com Google Chrome no PC ou no telemóvel , a Google recolhe imensos dados teus tais como Localizações, IPs, Logins, sites visitados não é ao acaso que a Google é dona da maior rede de publicidade online: Adsense (DoubleClick)

      Não é ao acaso que a Google apresenta os melhores anuncios para ti, baseado nos teus interesses. Como o fazem? Por mágia? Obvio por dados que recolhem de ti!

      És um génio “Reparo” reparas no software chinês, mas não fizeres o “reparo” de reparar no Google.
      Ou seja os teus dados de uma forma ou de outra são controlados, sejam por Software Chinês ou pela Google e Facebook.

      Por tanto, de que te serve preocupares de algo que já fazem e tu nem das por isso? Ou melhor das, mas estas a “ignorar” mas depois vens com essa conversa fiada.

      • Reparo says:

        Spoky não acertaste uma sequer.
        Volta a ler o que eu escrevi, nomeadamente as duas primeiras linhas do 2º parágrafo, e depois lê o que escreveste supostamente em resposta e tenta encontrar alguma lógica na lenga-lenga que escreveste.

      • Danilo says:

        E se a pessoa não usar o Google? Fala como se todos fossem você que dão a vida ao Google e usam Android achando que tão seguros

    • Miguel Sousa says:

      Deves ser dos que tem o telemóvel com a App do Facebook que recolhe mais de 60000 milhões de dados teus a cada hora. E é tudo legal, pois concedeste essa autorização ao teres instalado isso… o mesmo se passa com o Whatsapp, messenger ou o Itunes.
      TODOS te roubam dados em quantidades gigantescas…
      Já agora, 99,9999999% dos open source são muito mais frágeis pela simples razão que se não sabes compilar os dados para tapares uma pequenissima parte dos 50000000000000000 biliões de buracos que toda a comunidade conhece que existem, é como que tires a porta e as janelas da tua casa e construas uma escada para a rua para qualquer um subir e descer.

      • Reparo says:

        Miguel Sousa não, não devo ter a app do Facebook instalada no meu telemóvel. Mas isso era capaz de dar para perceber pelo que escrevi.

        Essa da fragilidade do open source está hilariante, realmente comprova-se (not) o que dizes ao constatarmos que o Windows (de código fechado) não tem nem nunca teve qualquer problema com vírus, spyware e malware… ao passo que as distros e apps Linux (de código aberto) estão carregadas de malware… lmao
        É exatamente o oposto do que escreveste.

        • Danilo says:

          Coitado de você que acha que só por algo ser de código aberto não pode ter falhas… Na verdade por ter o código aberto, pode facilitar pessoas com grande conhecimentos a perceberam falhas e explorara-las e quando descobrirem pode ser tarde demais.

      • Poulos says:

        Olha lá meu jovem, hilariante es tu a afirmar uma cagada dessas.
        Há gente mesmo burraaaaaaaaaaaaa.

    • Filipe says:

      Lá está a “lenga-lenga” de que os open source não espiam. Não espiam pouco! Ora se são open source, têm de fazer dinheiro de alguma maneira. Pensa nisso. Ninguém faz de borla o que quer que seja.

  7. pedro says:

    o Opera é o browser que utilizo juntamente com o Edge … para mim são os dois melhores do momento!!!!

  8. A. says:

    há alternativas vou ver o vivaldi pelo meu lado e quando acompanha o novo opera, neste momento estou no novo firefox mas não sei se gosto muito estava no sr ware iron que é baseado no chrome é o projecto alemão mas tem algumas falhas… tenho de ver os detalhes do vivaldi sim, o meu perfil é não gostar de big brother seja da china ou google ou facebook etc por exemplo agora comprei um smartphone chinês mas da Xiaomi que é um projecto mias privado e numa lógica comercial, um pouco diferente da huawei por exemplo! mais respeitador e apenas porque sei que não preciso do big brother da google para nada há uma fantástica alternativa muito conhecida e que nasçeu em Portugal , logo há alternativas sem duvída que este opera esta interessante mas não vou usar software chinês, hardware é uma coisa e com muito cuidado software é outra os restantes que se preocupam com Privacidade como é têm mais sugestões e conheçimentos a partilhar, partilhei um aqui o o browser sr ware iron ultimo chrome mas não da google é alemão, o problema são as falhas que encontrei na transposição do projecto chrome da google…

  9. A. says:

    para já escrito em firefox… tenho de ver bem o vivaldi e se acompanha o opera em que não confio, pedia que a equipa, tivesse em atenção dar todas as indicações são noviades interessantes do opera sem duvída o problema é o que sabe “não bela sem senão”

  10. JCFB says:

    Usava o opera, antes de ser vendido aos chineses 🙁

  11. d4rkw3b says:

    Malta com paranóia do software ser chinês é hilariante. Abram os vossos dispositivos e vejam quantas partes são fabricadas na China. Depois pesquisem um bocado e fiquem a saber qual a percentagem da grande maioria do software/hardaware que utilizam têm ou pertencem a grupos empresariais Chineses….
    Já não vou dormir a pensar nisso.

  12. gigbola says:

    Tenho instalado no meu sistema, Opera, Chrome, Vivaldi, Tor, Firefox49, e Epic Browser Pricacy, cada qual com o seu propósito, QUASE ME ESQUECIA DO EDGE, É DO Internet Explorer, ele anda lá bem escondido!!!

  13. Vinicius says:

    como eu odeio esse visualizador de notícias na página inicial

  14. Joao says:

    Fiz questão de vir ver os comentários… Tristeza! Só “especialistas”.

  15. Guilherme says:

    Opera > Chrome, Firefox, Waterfox, Edge, Vivaldi, Safari

  16. Esdras Medina says:

    Gostaria que você fizesse uma análise do browser Yandex. Ótimo navegador para segurança além de inovações e aceitar extensões do Ópera.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.