PplWare Mobile

Chegou o Apache NetBeans 10 (incubating) com suporte para o JDK 11


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

5 Respostas

  1. João Pratas says:

    Usei muito na faculdade por ser gratuito mas desde que passei para o IntelliJ (versão paga) já não me conquista.
    Ainda assim, continuo a achar o NetBeans bem melhor que o Eclipse como versão gratuita.

  2. Devsys says:

    Pedro, do maior blog de tecnologia de língua portuguesa, é uma pena seres o único com posts que não sejam de saída de novos telemóveis e mais tretas para se comprar.
    Olha, relativo a esta notícia, aqui vai uma dica de alguém que até detesta o que a Microsoft representa.
    A Microsoft, e mais algumas grandes empresas estão activamente a desenvolver isto https://microsoft.github.io/language-server-protocol/
    O language server protocol é das melhores coisas que já saiu da Microsoft, e que vai a curto médio prazo rivalizar com todos os IDEs que por aí andam. O visual code ė construído em cima disto.
    Ainda é um tanto complicado às vezes configurar diferentes IDEs e editores de texto para correr o lsp por baixo, mas está a caminhar rapidamente.

    Aqui está uma implementação do eclipse https://github.com/eclipse/eclipse.jdt.ls

    Até editores como Atom, ou Vim ou Emacs podem correr o lsp por baixo, ou seja, vai ser possível (já é, com pequenas limitações) a curto prazo programar por exemplo em Java num Atom, ou num Vim, ou num Emacs tal como num NetBeans ou como num Eclipse.
    E quem diz Java, diz outras linguagens, mas no caso, Java sempre foi o calcanhar de Aquiles de praticamente todos os editores.

    • Vítor M. says:

      Calma, isso não é verdade 😉 mas é interessante saber que mesmo criticando, só os posts de telemóveis lhe chamaram à atenção! Mas vou aqui dar uma ajuda ao caríssimo Devsys. Seguindo categoria em categoria, temos aqui http://bit.ly/2Ss9wvK muito material que nada tem a ver com telemóveis e com artigos permanente. Aposto que lhe passou ao lado, mas é pena.

      Depois, não podemos deixar de referir esta categoria http://bit.ly/2SvXUbq que fala de Windows, macOS, iOS, Linux, Android, e um vasto leque de outras tecnologias que podem ou não ter a ver com telemóveis.

      Passando um pouco para outra área, temos esta categoria: http://bit.ly/2aGuiUG onde poderá encontrar informação que não encontra em mais lado algum com o detalhe, o número de ofertas e presenças atualizadas.

      Não querendo alongar a conversa, deixo apenas mais esta, fantástica, http://bit.ly/2Slp6JE que desde há coisa de 15 anos, damos especial importância.

      Em jeito de despedida, com votos de bom ano, deixo esta: http://bit.ly/29SnK4e

      Bom ano de 2019 e olhos bem abertos. Abraço.

  3. Porfírio says:

    Já fui bastante fã do NetBeans. Não uso desde a versão 7 acho eu.

    Os IDEs da IntelliJ são muito bons e o Visual Studio Code está a ficar cada vez melhor.
    Mas tenho curiosidade de ver como está o NetBeans, sou capaz de instalar só para ver.

  4. Henrique Fernandes Cipriano says:

    Acredito que você tenha se referido ao módulo CORBA. Não existe módulo COBRA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.