Chegou o Google Chrome 51! Novas APIs e mais eficiente
Não é novidade nenhuma que o Google Chrome é actualmente um dos navegadores Web mais utilizados em todo mundo. Com actualizações e melhorias constantes, o Chrome tem conseguido superar toda a concorrência tanto na versão para Desktop como na versão mobile.
Recentemente a Google lançou mais uma nova versão que se destaca por trazer uma nova API do gestor de credenciais e também melhorias no consumo de bateria.
A Google lançou uma nova versão estável do seu browser. Como é normal a cada actualização, são muitas as vulnerabilidade corrigidas mas também algumas novidades interessantes.
Segundo as informações, o Google Chrome 51 corrige 42 vulnerabilidades de segurança e integra uma nova API para gestão de credenciais que melhora a experiência do utilizador no processo de login em sites.´
Esta nova versão do browser inclui também uma tecnologia que visa reduzir, até 30%, o consumo de energia. Esta tecnologia actua especialmente em sites que incluem widgets sociais e streams embebidos que consomem normalmente muitos recursos e que influenciam negativamente a experiência dos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Ahahahahah a Google que conte piadas, que eu gosto… (browser rápido e eficiente? Não existe…)
Todo browser baseado no Chromium é mais rápido quando comparado com os baseados no Firefox, isto em termos de navegação, é muita mais fluida, muito mais rápida, já em termos de consumo de RAM os Chromiums estão com um pé atrás.
eu não sei de onde raio o chrome/opera/outros chromium based browsers são mais rapido que o firefox ou baseados… só para teres uma ideia, a primeira vez que abro o firefox depois do boot demora uns 3 segundos, apartir daí demora 1-2 segundos… abre as paginas rápido, tem uma boa renderização delas e ainda tens a vertente de que o Browser é desenvolvido pela Mozilla. mesmo que o chrome seja realmente mais rapido, NUNCA poderá ser “muito mais rapido” como tu disses-te, porque os testes de benchmarking não mostram diferenças assim tão significativas entre chrome e firefox.
nisso do consumo de ram, os chromiums atualmente consomem menos que os baseados em firefox e o firefox em si, mas apenas quando tens menos de 5 abas abertas.
Simples, pela minha experiência, eu antigamente andava para trás e para a frnte com um netbook 1.2Ghz 1Gb ram gráfica integrada, dava-me ao trabalho de testar várias aplicações para verificar qual eu poderia utilizar de modo a tornar o que fazia o mais rápido possível.
Já para não falar nas centenas de computadores que arranjei durante anos, muitos deles não era lá grande espingarda, e como eu gosto de fazer o meu trabalho bem, também me dava ao trabalho de testar e verificar qual o mais rápido para os clientes.
Benchmarks? Não vás nisso, faz os teus próprios testes, e de preferencia numa máquina fraca.
1GB Ram e Gráfica integrada (128MB)
Mas é verdade, o Chrome é muito rápido e eficiente, experimente abrir 15 guias ao mesmo tempo em outros navegadores, principalmente no Firefox, vai ficar travando até a morte kk.
existia, FF 4.* desde essas alturas que os browsers ocupam mais que o o Windows 10
lol a instalação do firefox ocupa uns 50MB… depois de instalado deve ocupar máximo 200MB… até é pouquinho na minha opinião sendo que hj em dia já existem discos rigidos de N terabytes… 200MB não é nada…
Se fosse a ti dava uma olhadela na %appdata%
“browser rápido e eficiente? Não existe…”
Dá logo para perceber que nunca usou Safari num Mac…
Yep.
Este update removeu-me todas as imagens dos meus bookmarks
e eu agora estou aqui a pensar: será que as PW dos utilizadores que irão usar o PW manager irão ser leakeadas para para algum lado? é que conhecendo a google acho que a probabilidade disso acontecer ainda é grandinha…
E que tal encriptar as passes? Essa função está lá, só não usa quem não quer…