PplWare Mobile

Cfont Pro 3.0.0.13

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. RwR says:

    Dá jeito. Para podermos ver como são as fontes antes de as experimentarmos e sem ter de abrir os ficheiros um a um.

  2. RwR says:

    Só não percebi uma coisa… quando escolho quais são as fontes que quero eliminar, clico naquela pasta no canto inferior direito mas não consigo clicar em “Start Processing”

  3. Eu uso o AMP Font Viewer (http://www.ampsoft.net/utilities/FontViewer.php) e prefiro em comparação a este, parece-me mais rápido e tem uma vista do estilo thumbnails onde nos deixa ver todos os tipos de letra aplicados para rapidamente comparar o seu aspecto.

  4. Ficarei a espera dos packs de fonts…

  5. Rui Peixeiro says:

    Eu uso o Linotype Font Explorer X, que também é gratuito.
    Assim por alto, acho que o Linotype é superior. Tenho de experimentar este para ver.

  6. R3volution says:

    Já agora aproveitando o tema, existe algum programa que faça uma busca de fonts baseada numa letra de uma imagem? Ou seja, eu vejo um texto por ex. num cartaz, e queria que o programa me procurasse tipos de fonts, na net ou num pack de fonts, uma font que se assemelhasse à minha pretensão?

  7. David says:

    Quando enchemos o sistema windows de fonts dificilmente encontramos a que queremos e alguns programas demoram a abri-las: será possivél geri-las por categorias(ou pastas) e defenir para abrir apenas as favoritas?
    Se alguém tiver a solução agradeço.

  8. Pires says:

    R3volution, http://www.myfonts.com. Tem um espaço (what the font) que faz esse tipo de busca.

  9. Rui Peixeiro says:

    David, usando programas tipo este… O que aqui foi apresentado não conheço, mas o Linotype Font Explorer, permite catalogar, distribuir por pastas, …as fontes que temos, e manter o sistema do windows só com as fontes básicas. Quando queremos uma outra fonte, vamos ao Linotype, a pasta que desejamos e activamos essa fonte.

    Outra coisa que o Linotype permite, é que quando abrimos um site, programa, ficheiro, … que vai requerer uma fonte que não temos istalada, ele procura-a na nossa biblioteca de fontes, e pergunta se queremos activar. Se não a tivermos, indica-nos se a desejamos comprar.

  10. mpd says:

    alguém sabe onde arranjar Linotype Font Explorer X, versão gratuita?
    obrigado!

  11. Rui Peixeiro says:

    mpd: basta ir ao google e é logo a 1ª que aparece…

    http://www.linotype.com/fontexplorerX

  12. Morbus says:

    Para windows ainda não há?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.