PplWare Mobile

BlueScreenView 1.20 – Quem foi que pediu um BSOD?


Autor: Vítor M.


  1. Márcio Santos says:

    Desculpa lá, Vitor, pensava que o BSOD era a forma do SO dizer ao utilizador que já chegava de asneiras. Afinal faz alguma coisa…

    😀

  2. Márcio Santos says:

    Hey

    Falta-te aí um t . >> http://www.nirsoft.ne/

  3. Marisa Pinto says:

    Boas!
    Vitor, muito obrigada por dares a conhecer essa ferramenta.

    Já com win7 no pc, tive um BSOD mas não dizia a causa [ao contrário dos restantes SO], ou seja poderiam ser variadíssimas coisas.. Quase que entrei em paranóia, era malwarebytes, era hijackthis, era limpezas e mais limpezas.. e o BSOD não me deixava em paz.
    Só com restauro de sistema é que consegui resolver.
    Espero não o voltar a ver [ao BSOD], mas se por acaso isso acontecer, essa ferramenta será Liédson.. resolve 😀

    • Bruno Silva says:

      Olá Marisa,

      Por vezes não são os Malwares e essas bodegas que provocam um BSOD.
      Se possível, fazer uma análise à memórias RAM, remover Driver de gráficas, chipsets, e outro Hardware recentemente instalados, análisar HDD! Mais de 90% dos BSOD são provocados por falhas de Hardware!

  4. Nelson N says:

    A mim o que apareceu (W7) foi: range of out. Solução: reset

  5. Alex says:

    BSOD (Blue Screen o Death/u)

  6. Alex says:

    BSOD = Blue Screen Of Death.

  7. BlinZK says:

    o Blue Screen aida existe?? lol
    A mim, já não aparece um há anos! 😛

  8. CnD says:

    Blue Screen of Dead :Facepalm:

    -> Death

  9. a Friend® says:

    A maior parte dos BSOD’s podem ser evitados e bem.
    Eu já não tenho um a anos, e no Windows 7 nunca tive nenhum até a data, desde as versões BETA a Release Candidates.

    Passos a seguir (no meu caso)

    Nunca usar os drivers definidos pelo Windows, mesmo que eles vos façam usar bem as placas Ethernet, Som ou Gráfica.

    Vão sempre aos sites dos vossos componentes e retirem os drivers oficiais e certifiquem-se que são mesmo para o Windows 7, e de preferência façam visitas periodicas (mês a mês) aos mesmos e vejam se já sairam actualizações, e se sim, saquem e instalem. Há muitos “bugs” nos drivers que estão a ser constantemente corrigidos, e convém estar sempre a actualizarem os mesmos, porque até um update do Windows pode alterar certas normas no sistema que vos obriguem a ter que instalar um driver mais actual para uma estabilidade melhor.

    No caso de quem tem portáteis, visitem os sites da fabrica (Acer, Asus, HP…whatever), há certos drivers que embora vocês possam usar os oficiais (estilo nvidia ou realtek) convém usarem os aconselhados pelas proprias marcas, já que por vezes o chipset dos componentes podem ser muito especificos e diferentes dos modelos vendidos a retalho. 😉

    • a Friend® says:

      Esqueci-me referir um driver muito importante, que é dos mais ignorados nas instalações.

      O driver do Chipset da motherboard, que vos controla o I/O, IDE e ligações SATA…etc..etc..

      No meu caso é na Nvidia, já que é uma nForce680i, mas grande parte é Intel, Via, SIS..

      Antes de qualquer update, “estudem” um pouco o vosso computador, e vejam todos os componentes, respectivas marcas e modelos, porque já aconteceu instalarem drivers para a marca em questão mas não ser para o modelo em questão, e pode funcionar, mas depois por não ser o indicado… puff… BSOD é quase 100% certo 😉

      • Marisa Pinto says:

        No meu caso foi por sacar um filme fake. lol…
        Nunca façam isto em casa -_-

        • a Friend® says:

          auch.. lol.. acontece!

          Por normal esses movies “fakes” redireccionam para paginas, mas é engraçado que antes o proprio Windows Media Player avisa que aquele ficheiro não é indicado mas muito pessoal insiste em tentar ve-lo 😀

          Mas se te deu um BSOD por causa disso o mais provavel é ser derivado aos drivers da placa gráfica que executaram esse codigo malicioso e crashou o directx do WMP, mas por norma eles não fazem BSOD’s, bloqueiam o sistema, e faz o Windows fazer aquele “Refresh” do Explorer.exe (que até o Aero desactiva e volta a activar) ou então redirecciona para paginas de conteudo “Not Safe for Work” lol.., mas podes aproveitar isso como um sinal que esses drivers ou API do DirectX não está actualizado 😉 )

  10. Raul says:

    O azul é de morrer!!!!!!!!!!!! o meu coraçaão só tem uma cor azuul e branco!!!

  11. Emannxx says:

    Opah! Isto é preciso ter um azar! Este programa devia ter sido publicado à 3 dias! .. O magalhaes do meu irmao tava com um BSOD sempre que ligava e decidi formata-lo.. acontece que esta porcaria deu erro e na zona do windows não inicia nada!

    Anyway.. bom programa.. para a próxima já sei 😉

  12. Zhiel says:

    Muito bom!!! Parabens por este artigo, estava cansado de ler dumps via cmd com o debugging tool. Assim poupa mais tempo.

  13. Maria João says:

    Boas..
    Estava no pc normalmente, derrepente apareceu blue screen, reiniciei e a partir daí nunca mais arrancou. O pc liga mas não arranca, não aparece nada no ecrã.

    De que será!?
    Nem dá para correr nenhum programa porque nem arranca 🙁
    não sei que fazer
    Obrigado

  14. igor says:

    o meu computador aparece a famosa tela azul da morte, baixei o blue screen view mas ele não mostra nenhum problema o que eu faço agora me ajudem por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.