BitComet 0.93
O BitComet é um excelente programa para quem gosta de fazer uns download"zecos" por essa Internet fora. Sejam filmes, músicas, documentos,...enfim, marcha tudo, desde que se tenha o respectivo ficheiro torrent.
Mas o que é isto dos torrent? Sim são "torrões"/partes, em analogia com o mundo real, é do tipo, se ja tens alguma coisa do ficheiro partilha comigo.
Desde forma criam-se as chamadas redes P2P (peer-to-peer). Estes arquivos torrent, encontram-se em alguns dos sites espalhados por essa Internet fora. Para quem não sabe (eu li isto algures 🙂 ), os ficheiros são partidos em bocados, normalmente em 256 Kb e são distribuidos de forma aleatória isto é, o download não é contínuo pois tanto podemos estar a efectuar o download de uma parte do ínicio, do meio, do fim, é indiferente. Depois o nosso programa será responsável por juntar tudo e voilaaa...lá temos o material pronto a ser usado.
Ainda em relação ao BitComet, devo dizer que tem uma interface bastante amigável, suporta downloads em simultâneo, resume, chat, cache de disco, mapeamento de portos, suporte a proxy, filtro de IP, criação de torrents, etc.
Já agora aqui deixo a pergunta: Os torrents são ilegais?
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2x/XP/Vista Download: BitComet 0.93 [4.72 MB] Homepage: BitComet
Este artigo tem mais de um ano
Parece engraçado este bittorrent…
Respondendo à pergunta “Os torrents são ilegais?”…
Não, não são ilegais… Ao contrário do que muitas mentes pensam, partilhar não é crime…
Os torrents obviamente que são! O que é ilegal é o conteúdo protegido por direitos de autor serem distribuidos serem distribuidos sem o consentimento dos autores. Vejam o caso de várias distros de linux a serem distribuidas por torrent. São ilegais? Claro que não! O linux é livre sem direitos de autor…
Afinal qual é o “melhor” nesta classe, ainda no outro post foi o Utorrent agora este :\ voces nao facilitam nada ^ ^
É nestas partes que eu digo….cada um pinta como quer 🙂
abraços
O melhor (para mim) continua a ser o utorrent.
@Zethus não percebi o teu raciocínio.
Eu uso o browser Opera para descarregar tudo o que queira. Para quê usar mais um programa se o Opera faz isso enquanto navego na net?
*o FF também tem um plug-in que possibilita a mesma função anterior mas nunca usei.
[[]]
@Amigo Vítor
Nova versão final do CCleaner(CCleaner v2.00.500 Final) disponível para download.
1 abraço.
Jorge Salvador.
Opa!
Caros amigos, sou do Brasil e, há mais ou menos 1 ano, frequento sempre o Pplware!
Eu também tinha a dúvida do Jorge, sobre qual seria o melhor, já que dois já foram postados aqui..
Tenho internet discada e insisto em baixar torrents.. hahaha
Mas torrents até 200, ou 300MB são aceitos facilmente pela paciência humana, através da discada…
Aqui sempre funcionou melhor o bitcomet mesmo.
Ótimo blog!
Abraço!
Já usei na versão 0.7 kk coisa mas prefiro o uTorrent para peso pluma e o Azureus para monstro pesado 😛 acabpo por usar o uTorrent em 90% das vezes 😉
Sobre se se pode ser acusado por fazer o download de conteúdos protegidos por direitos de autor (penso que é esse o sentido da pergunta do post), apenas nos EUA sei que há processos em tribunal. Serão cerca de 40.000, mas são processos recentes ainda com poucas decisões. Os caso mais quente são os pedidos feitos pela RIAA a universidades para que identifiquem os estudantes que terão feito downloads de conteúdos considerados ilegais a partir dos computadores da universidade.
Gira tudo há volta de duas questões: se a identificação do IP do computador, que a RIAA diz que fez o download de um conteúdo protegido por direitos de autor significa que foi o proprietário do computador com esse IP que fez o download. Em casos em que ao mesmo computador têm acesso várias pessoas, ou em redes configuradas por NAT (caso de o memo IP de um router, para vários computadores), a relação entre o IP e quem fez o download não se consegue estabelecer. A outra questão é saber se a obtenção desse IP (por uma empresa contratada pela RIAA) é legal e não está isenta de erros.
Se por acaso o tema interessar alguém tem aqui uma ponta para começar a desenrolar a meada – nos EUA.
http://arstechnica.com/search.ars?Tag=file+sharing
@Anibal Ferreira
Agora é que reparei que não faz sentido o que escrevi… “Já agora aqui deixo a pergunta: Os torrents são ilegais?” “Os torrents obviamente NÃO que são!” Agora sim já faz sentido… 😀
Bom programa, sem duvida!!!
utorrent, sempre!
Testei o BitComet durante algumas semanas e não gostei. O uTorrent é muito mais leve, consome menos e consegue velocidades muito superiores.
Ja uso o Bitcomet ha mt tempo e devo dizer q e um espetaculo. So devo acrescentar q para se sacar bem cm o bitcomet e necessario um torrent cm mts pessoas a partilhar.