PplWare Mobile

Battery4Life 1.4 – A bateria do portátil tem saúde?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. pfizer says:

    alg k use este programa me sabe dizer se é melhor k o battery care?

    cumps

  2. Marinho says:

    nem fiquei espantado com o programa… mas sim pelo estado da tua bateria…:)
    isso e obra… e que me queixo dos 15 minutos de bateria…:S
    lool

  3. 2 minutos de bateria???? LOLOLOL

  4. mmick says:

    Eu com o meu portátil MSI (ou seja, nao pago os absurdos preços da Apple, Toshiba, etc) de 3 anos consigo no Windows 7 umas 4.30h / 270 minutos 🙂 Sim, estou muuuito contente com o meu portátil e a sua bateria. E nao é cá um Atom. É um Core 2 DUO 1.8GHz + 2Gb RAM 667MHz + HDD 320Gb 5400rpm SATA + gráfica Intel X3100 384Mb.

  5. curioso says:

    qual a vantagem do programa relativamente ao aplicativo do windows?
    se for o aplicativo do windows dizer que so dura 2 minutos não acreditas?

  6. wolfytuga says:

    Olá!

    Bom tópico, mas deixo aqui uma informação, as baterias de lítio têm um ciclo de vida óptimo (entenda-se por ciclo de vida óptimo, carga total entre os 98 e os 100%) de 6 a 12 meses, i.e., dependendo da forma como é tratada, esse ciclo de vida é maior ou menor. Depois desse prazo, todas as baterias diminuem de carga, sendo essa diminuição também dependente do uso.
    Por exemplo, nesta máquina onde escrevo, nos seus tempos de glória, 98-100%, disponibilizava 2h30min de utilização. A partir do momento que atingiu os 97% apenas dispunha de 2h. Agora que tem 44.7% da sua carga total apenas posso usufruir de “apenas” 1h no modo de funcionamento em bateria.

    Cumps!

    P.S.: Penso que está na hora de mudares de bateria 😛

  7. Raicuparta says:

    O meu portátil foi comprado no último Natal, e o battery care (e aquela ferramenta do Ubuntu) dizem que a bateria já tem um nível de desgaste de 5% (só 95% é que é usado). Isso é normal?

    • mmick says:

      Nao percas muito tempo a pensar nisso nem te fies demasiado no que dizem os programas.
      Preocupa-te sim em ver se com o que fazes habitualmente a bateria dura mais ou menos o mesmo ou perde muita autonomia.
      Em geral:
      – as baterias costumam perder autonomia a partir de 18-24 meses (uns 25%)
      – as baterias da ACER e algumas da ASUS costumam perder muita autonomia anormalmente (tipo, após 12 meses já só duram uns 60-75%). As baterias da ACER costumam ser as que mais problemas dao ainda que haja algumas (poucas) pessoas a dizerem que duram bastante.
      – observa a autonomia ANTES DE 6 MESES que é o prazo de garantia (para a bateria) de quase todas as marcas. Se diminuir mais que 10-15%/ano a marca é obrigada a dar-te uma nova.

    • Manuel Silva says:

      Mais uma “achega”… quanto mais software (que fique com serviços ou tarefas em aberto) temos instalado, mais rápidamente perdemos o nível da bateria – esses programas “consomem” energia pelo disco, rede sem fios e mesmo cpu.

      Por exemplo, no meu pc só tenho 1 programa a arrancar automaticamente… o antivirus!

      Quanto aos serviços do windows, recomento antes de mais https://pplware.sapo.pt/software/game-booster-1-20/ e uma visita ao site http://www.blackviper.com (Nota: usar com cuidado!).

      Muita gente usa versões Profissionais e “Corporate” de S.O. que têm montes de serviços activos que o utilizador doméstico não precisa. No site blackviper ficas a conhecer quais poderás parar sem te afectar funcionamento normal do S.O.

      (lembrei-me que… parti do princípio que tinhas Windows…)

      • Raicuparta says:

        No tempo do Desktop com XP também era assim, só com o antivirus, e os serviços completamente necessários, mas agora a história é outra, preciso de um programa só para o scroll do tapete funcionar, e vários serviços dos drivers. Eu até desinstalei o Windows 7 que veio no portátil (a HP achou que eu ia achar piada ao PC cheio de merdas que não preciso) e instalei outro.
        Eu sempre fui um pouco “viciado” nisso dos tweaks, neste portátil estou a tentar ser moderado e não fossar muito nos serviços (já fui lá desligar os desnecessários, mas por enquanto o nosso amigo black viper vai ficar para outro dia…)
        Obrigado.

    • Paulo Martins says:

      A minha bateria nova, apenas passado umas horas de utilização o Battery Care já lhe apontava um desgaste de 3%, por isso essa informação não é mesmo de fiar, só uso o Battery Care porque o ícone do Windows não diz o tempo restante de bateria.

  8. op says:

    bom programa obrigado, vou ja experimentar

  9. Sun II says:

    Com o Windows 7 x64 tenho 7 horas e pico de bateria. lol

  10. lmx says:

    boas..
    não quer dizer que seja um netbook, posso das o exemplo dos acerś de baixo consumo que te dão no minimo 8 horas de bateria e teem umas boas especs para o efeito.
    O 3810T foi testado na exame informatica e durou 12 horas em tasks normais como net, umas “cartas no word” etc.
    E também ja tens ai uma opção asus salvo erro com 12 horas mas mais fraco a nivel de uproc que o acer 4810T

    cmps

    • Carlos Nascimento says:

      Exacto, por acaso é o que uso, ASUS UL30A, está longe de ser um simples netbook e a bateria (dizem eles) dá para 12 horas, não chega lá, mas para 8~9 horas dá perfeitamente.

  11. sergio says:

    não fiques triste a minha tambem so dura entre 2 a 5 mins

  12. avocunha says:

    aí vai uma dica que comigo resultou e de que maneira, a quem de queixa da pouca duração da bateria do pc que tal retirà-la e durante uma tarde colocá-la no frigorífico

    • Carlos Nascimento says:

      Tanto quanto eu saiba isso não melhora o desempenho da bateria, isso será bom para que ela não se degrade ainda mais.
      E, caso se ponha a bateria no frigorífico, certifiquem-se de que a isolam bem do exterior, dentro duma caixa hermética ou coisa assim, é que baterias… torresmos…. alface… e humidade dão-se mal.

  13. avocunha says:

    essa parte foi esquecida mas basta um saco plastico bem fechado, lá que resultou foi um facto

  14. avocunha says:

    essa parte foi esquecida mas basta um saco plastico bem fechado, lá que resultou foi um facto,pois tinha por hábito fechar a tampa do pc e ao fim de 3horas estava descarregada, hoje fiz o mesmo e ao fim de 6horas ela ainda tinha 80% da carga

    • Carlos Nascimento says:

      Ok, tinha a impressão de que não iria aumentar a autonomia, apenas evitar que diminui-se, mas se o dizes também não tenho base sólida para dizer o contrario.

      O meu portátil é novo (ainda nem 2 meses), quando a bateria começar a ir abaixo não custa experimentar…. vivendo e aprendendo…

    • Raicuparta says:

      Fechar a tampa? É que dependendo da confirugaçao o fecho da tampa pode fazer coisas diferentes. Quando fechas a tampa o computador suspende ou continua ligado?

  15. WiseMax says:

    Prefiro o BatteryCare…
    Gosto muito da dele desligar o Aero quando estou a pilhas 😀
    E também me dá a temperatura do processador e do disco… Útil.
    Como fica no tray, não chateia, mas está sempre à mão.
    E obrigado ao Filipe Jorge Lourenço, o autor!

    (desculpem lá este plug aqui, mas sempre dá alguma alternativa, é simpático poder comparar!)

    Uma dica a quem fala de fechar a tampa:

    Por defeito, fechar a tampa apenas suspende a máquina, o que está certo.
    Para aumentar a vida da bateria, convém ir um pouco mais além: definir o modo de “hibernação” para cerca de meia hora depois da suspensão. Assim, se se “esquecer” dele em suspenso, ele automaticamente se põe a “hibernar”, preservando os documentos que tenha em aberto na altura de fechar a tampa… a menos que fossem coisas on-line, pois cai a ligação, ou já mudou de sítio (e rede), etc.
    mas em hibernação gasta zero bateria…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.