Quantcast
PplWare Mobile

Barrier: Um KVM em software para ter vários PCs com apenas um teclado e rato

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Douglas Ferreira says:

    Já tinha usado o Synergy há muitos anos. Na época era gratuito, se me lembro bem; hoje, por saudosismo, resolvi olhar o site e constatei já não existe versão gratuita.

    Era muito bem pensado: configurava informando a posição de cada monitor e ao levar o mouse para além da borda do monitor ele mudava automaticamente de computador. Muito melhor do que aquelas antigas chaves manuais.

  2. Pedro Yaroze says:

    Já uso há alguns anos. É bom e útil, mas às vezes a coisa corre mal entre plataformas diferentes. Bom artigo!

  3. mc says:

    Microsoft mouse without borders faz o mesmo

  4. Eu says:

    Funciona com teclados e ratos por bluetooth? Não há muita informação na página.

    • DOUGLAS MAGALHAES FERREIRA says:

      Provavelmente, já que é um recurso de software. Não importa a forma como o teclado ou mouse se conecta ao “servidor”. O movimento ou as teclas pressionadas são processadas pelo computador principal e o comando é enviado aos clientes vida rede.

    • Pedro Yaroze says:

      Funciona sem qualquer problema.

  5. Nuno Rodrigues says:

    Podiam fazer um tutorial como instalar em ambiente Windows.

  6. Orlando says:

    E o contrário? Um PC + um monitor externo, dois ratos e dois teclados, um a trabalhar pelo PC e outro pelo monitor.
    Ex. Um filho a fazer trabalhos pelo PC e o outro pelo monitor.

    • Pedro Yaroze says:

      Aí precisas de algo tipo isto (USB Over Ethernet):
      https://www.net-usb.com/pt/
      Mas ainda não encontrei nada que fosse gratuito… =\

    • Bob says:

      Há muiiiitos anos, isso era possivel com o XP e alterações de registo.
      Mas a solução não é um KVM.

      Será mais uma máquina com OS que dê para multi users, e usar thin clients.

    • Douglas Ferreira says:

      Compra um Raspberry Pi e faz acesso remoto ao PC. Apesar de o Raspberry Pi não ter poder de processamento suficiente para o Windows, todo o processamento vai estar no PC. No Raspberry Pi você terá o raspbian rodando um cliente de acesso remoto.

    • Douglas Ferreira says:

      Compra um Raspberry Pi e faz acesso remoto ao PC. Apesar de o Raspberry Pi não ter poder de processamento suficiente para o Windows, todo o processamento vai estar no PC. No Raspberry Pi você terá o raspbian rodando um cliente de acesso remoto.

  7. PedroC says:

    Eu gostava de ter um por software mas que desse para usar entre um PC ligado por VPN e outro sem VPN (ambos na mesma rede). Alguém conhece? Caso não exista, alguém sabe de uma solução boa e não muito cara por hardware?

  8. Duarte Melo says:

    Uso o InputDirector e nunca me deixou mal.

  9. EacHTimE says:

    Grande dica!!! Dá-me muito jeito isto. Excelente artigo! Muito obrigado!

  10. JPSOC says:

    em ambientes Windows: Mouse without borders, da própria microsoft. Funciona tal como descrito, com a vantagem que podemos usar qualquer rato/teclado de qualquer computador para aceder aos demais, basta “ir” com o cursor até ao computador que pretendemos (tal como posicionados na configuração)

  11. Nelson Branquinho says:

    Veio na altura certa porque também precisava de algo como isto pois o meu rato bluetooth da logitech também me permite isto mas faltava o rato….

  12. MXander says:

    Eu costumava usar o win2vnc (x2vnc em linux) porque é portátil (passível de ser usado sem privilégios de administração / sem ser instalado). Este executável corre na máquina central e as restantes apenas precisam de ter o serviço de VNC a correr. A simplicidade vem com uma limitação: apenas permite dois monitores, um de cada lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.