PplWare Mobile

Avira AntiVir Personal 9.0.0.394 – FREE Antivirus


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. José Pires says:

    Yuppppi.
    1º a comentar

    :):):):)

    Excelente antivirus.

    Para mim o melhor antivirus e ainda por cima grátis 🙂

  2. instalei recentemente o comodo e gostei 😀

    http://www.tagravado.com

  3. J. says:

    Este é o que tem o inconveniente de surgir um pop-up com publicidade aquando das actualizações ou estou em erro?

  4. Nuno-mc says:

    Os Pcs da minha escola têm esse anti-virus mas nao é por isso que deixam de ter virus xD mas é bom ta sempre a assinalar as cenas e tem um aspecto simples

  5. Depois de Avast, AVG, Panda, norton e kaspersky optei por este e nunca mais mudei.
    PARA MIM é mesmo o melhor de todos.
    Recomendo.
    _________________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  6. yuy says:

    Bem quem escreveu o artigo (Vitor M.) enganou-se nas versões pagas:
    – Avira AntiVir Premium (versão: 9.0.0.430)
    – Avira Premium Security Suite (versão: 9.0.0.367)

    Outra correcção, é que a Avira não actualiza obrigatoriamente 2 vezes ao dia, por vezes é só 1 e outras vezes chega a ser 5 ou até mais vezes ao longo do dia. Os utilizadores da versão gratuita só tem uma actualização automática gratuita por dia.

    O Avira AntiVir Rescue System tem uma limitação um pouco má… que é… se detectar um qualquer ficheiro como infectado e não conseguir desinfecta-lo (que parece ser a norma) altera o nome dele (para qualquer coisa do género nome.xxx)… resultado, se tiverem um ficheiro essencial no arranque do Windows infectado ficam bloqueados no arranque porque o antivirus mudou o nome… mas não removeu a entrada do sistema de registo e o windows pensa que é essencial e logo bloqueia o arranque. A vantagem é que podem tentar descobrir (a partir de outro pc) e substituir o ficheiro (a partir de outro pc), ou se não for necessário, arrancar com ele (mudando o nome em outro pc) e depois concentrar os esforços em remover essa entrada do arranque (às vezes é perto de impossível… mas podem tentar)… e claro se conseguirem, devem voltar a fazer uma busca de virus com o CD… tentem não andar remover malware ligados a uma rede ou à Internet para não serem infectados com algo novo em quanto tentam remover o “antigo”.

    Avira AntiRootkit Tool… pode ser burrice minha, mas já tentei correr algumas vezes o programa em Windows Vista no modo de executar como administrador e nunca consegui que funciona-se, mas em Windows XP SP3 Pro funciona bem… não tem é necessariamente de ser eficaz pois a malandragem desenvolve mil e uma técnicas para se esconder destes pesquisadores.

    Para quem quer um antivirus gratuito este é aconselhado, tem o problema da janela, e ao contrário do que alguém disse, não é assim tão fácil de a fazer desaparecer, ela parece voltar sempre… que eu cheguei a experimentar o truque tal como era descrito, e até experimentei outros truques e desaparecia na altura mas acabava sempre por reaparecer.

    Quem quer um antivirus com qualidade completo e já tem uma firewall à medida das suas necessidades pode comprar o Avira AntiVir Premium por menos de € 19.95 parece-me… o preço é o que está no site, mas depois quando se paga parece sempre que se pagou menos que isso; se não tiverem firewall… definitivamente que a firewall do router (se usarem) e a do Windows são piores (mas melhor do que nada!!!) do que a Avira pelo que vale a pena comprar o Avira Premium Security Suite por menos de € 39.95… valores para 1 só computador.

    Quem quer uma boa firewall segundo o http://www.matousec.com/projects/proactive-security-challenge/results.php da Difinex, LTD a melhor gratuita do momento é a Comodo Internet Security (http://www.personalfirewall.comodo.com/). (Tem antivirus embutido (de instalação opcional) contudo a qualidade ainda está por comprovar, por isso talvez não se queiram fiar nele… além de que não tem anti-spyware).

    • Liza says:

      “Para quem quer um antivirus gratuito este é aconselhado, tem o problema da janela, e ao contrário do que alguém disse, não é assim tão fácil de a fazer desaparecer, ela parece voltar sempre… que eu cheguei a experimentar o truque tal como era descrito, e até experimentei outros truques e desaparecia na altura mas acabava sempre por reaparecer.”

      De certeza que seguiste os passos correctamente?

      É que utilizo este antivirus há mais de um ano e nunca tive qualquer tipo de problema com a pop-up.

      O truque é bloquear o executável que origina a pop-up.
      Este executável tem mantido a mesma forma ao longo das versões portanto não devias ter problemas; funciona até com a versão mais recente.

  7. yuy says:

    “Os Pcs da minha escola têm esse anti-virus mas nao é por isso que deixam de ter virus xD mas é bom ta sempre a assinalar as cenas e tem um aspecto simples”

    Este anti-malware como todos os outros não detecta absolutamente tudo… mas anda normalmente lá perto… mas vejam bem que o anti-malware é suposto ser a última linha de defesa para quando tudo o resto falha, para terem uma última hipótese de defesa.

    Lá na escola o problema não deve ser bem do Avira… mas do administrador, se for como muitos que tenho visto por aí estão os computadores todos mal configurados e claro que assim não há milagres… especialmente em escolas… mas se a escola arranjar um administrador competente vão ver que as “viroses” vão ter tendência a desaparecer, pelo menos em quanto estive responsável na minha escola aquilo começou a funcionar incomparavelmente melhor e só não foi muito melhor na altura porque eles não queriam subscrever o serviço de actualizações via internet do Panda que tinham (na altura o Panda tinha problemas de instalação e um pouco de lentidão, mas a nível de bases de dados era de facto muito bom… especialmente a desinfectar! Coisa que o Avira não me parece que se possa gabar tanto… nem mesmo hoje em dia).

    Esses Aviras lá da escola são o Avira Premium Security 9, devidamente configurados a preceito e protegidos por senha? Duvido, duvido muito! Se não forem bem configurados para esse ambiente mesmo que pudessem fazer um bom trabalho obviamente não o irão fazer porque não estão optimizados.

  8. Felippe says:

    continua sendo o melhor

  9. Blizard says:

    Tenho uma versão premium de 6 meses…
    Não existe melhor…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  10. aavf says:

    Já experimentei muitos e este é sem dúvida o melhor.

  11. yuy says:

    Changelog:

    AntiVir update from 2009-04-27 with IMAP support
    Dear Avira customers,

    in our latest Avira AntiVir Update from today (04/27/2009) are several improvements for the AntiVir Personal, Premium and Security Suite available.

    The new product versions are:
    Avira AntiVir Premium Security Suite: 9.0.0.367
    Avira AntiVir Premium: 9.0.0.430
    Avira AntiVir Personal: 9.0.0.394

    As a new feature in the AntiVir Premium and Security Suite the scanning of IMAP Emailaccounts is now available. If you use IMAP for your Email account, you can activate this function as described below:

    1. Start AntiVir, klick on Tools → Configuration
    2. Activate the Expert Mode
    3. Klick on „Mailguard“
    4. Activate the checkbox „Scan IMAP accounts“ and alter the port if needed
    5. Save the changed settings with „Apply“ and „OK“

    To prevent confusion one of the two help links in the standard overview has been renamed to „Online Help“.

    Errors during the on demand scan has been fixed. In some cases the on demand scan crashed with an exception of the Avscan.exe or the on demand scan simply stopped scanning. The AntiVir Scheduler is not communicating to external sources anymore which was caused by a windows internal function. Further improvements have been made in the AntiVir Firewall, the AntiVir Guard, the updater and the Mailguard.
    Stefan Berka
    Avira GmbH

  12. Zialus says:

    Em windows prefiro nod32. Mas quase ja nao uso windows 😛

  13. Bruno says:

    ja utilizei o avg, e o avast, e o spyware terminator, mas do que gosto mais é mesmo deste avira

    quanto à firewall, nao acho que a do windows seja má

    cumprimentos

  14. Fernando Pinheiro says:

    Excelente mesmo.. é o que uso..

    nao esta versao…

    Uso Avira AntiVir Premium Security Suite: 9.0.0.367 que é pago …

    mas a Avira oferece licenças gratuitas com 6 meses de validade.. e por norma tem mais 6 meses a seguir…

    nao vale a pena andar a piratear antivirus quando temos esta suite..

    a actualizaçao deste suite é de duas em duas horas..

    🙂

    Fernando Grenha Pinheiro

  15. George says:

    Engraçado mas estava verificando alguns sites de busca e me parece que o Threatfire da PCTools é um dos melhores antimalware que há no mercado além de que é de graça e muito leve. O Firewall da PCTools tbm é considerado excelente só ficando atrás do Comodo em detalhes, tbm muito leve e prático! Com certeza uso uma combinação dos Pctools com o Antivir gratuito aqui enumerado e nuncxa tive problema de coisa nenhuma.

  16. Diogo says:

    Não faz update automático, no programa?? e preciso voltar a instalar??

  17. Carlos Pombo says:

    Queria agradecer pela disponibilização deste software da vossa parte, tanto o antivirus em sí como as restantes ferramentas têm sido bastante úteis para a implementação de segurança nos computadores onde trabalho, bem como para a recuperação de dados perdidos. Só à uns dias atrás é que me deparei com o vosso site, nunca tinha ouvido falar disto, mas a partir de agora vou passar a ser um utilizador frequente porque vejo que disponibilizam muito software de enorme utilidade, além das notícias que também apresentam que me despertam enorme curiosidade. Continuem com o bom trabalho e boa sorte.

  18. atftex says:

    como colocar o meu pc mais rapido… socorro não sei nada disto…
    obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.