PplWare Mobile

Avira AntiVir Personal 8.2.0.337

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. David says:

    No que diz respeito a anti-virus free tenho usado o AVG, que estou a usar no portatil, no desktop de momento tenho o NOD32, mas como a licensa está a expirar vou meter um que seja free e ia optar pelo AVG.
    Mas agoa que li esta review talvez experimente o Avira… Alguém que já tenha usado os dois (AVG e Avira) tem uma opinião mais favoravél a um ou a outro?

  2. Nuno Paulo says:

    Eu antes usava o avg free mas depois de formatar o portátil comecei a usar o Avira e sem duvida que este ´muito melhor.

  3. Luciano says:

    O avira é sem duvida o melhor anti-virus que ja tive.
    È bastante leve e dectecta todos os virus possiveis e imaginários.
    Aconselho vivamente

  4. luminoso says:

    Sempre que é publicado no pplware um antivirus vem sempre pessoal a dizer que usa um outro.

    Querem saber a verdade?
    NINGUEM QUER SABER.

    Aqui fala-se do Avira e sobre o Avira tenho a dizer que comigo tem resultado eficientemente.

  5. MP says:

    Eu já usei o AVG, mas quando tive que formatar o portatil coloquei o avira e já vai uns meses, e fiquei super contente, tanto que agora os 3 PC da casa tem todos Avira. Até a data aind anão tive problemas, faz actualizões diárias.

  6. loss says:

    Olá David, se queres gratuito o melhor é o AVG… mas somente porque também detecta Spyware. De outra forma o que eu tenho é o: Avira AntiVir Premium que basicamente detecta tudo, são 19,95 € um valor muito baixo para a extrema qualidade que tem.

    Não conheço programa algum que detecte tudo (e o Avira não é excepção), mas é de todos os que eu comprei / utilizei até hoje aquele que mais detecta e barra logo à entrada. Digamos que se em média os outros deixam passar 12 em 20 programas malignos, este talvez deixe uns 4 em 20… claramente muito melhor! Não detecta tudo é verdade!!! Mas melhor só deixar passar 4 em 20 do que o normal 12 em 20! (ou mais.) E podes sempre submeter para apreciação da empresa em: http://analysis.avira.com/samples/index.php normalmente dão respostas no mesmo dia ou passado dois ou três (não é como outras que nem passado um mês se tem alguma resposta, ou outras que nem respondem) de forma que podes saber se é algo maligno… caso desconfies que possa ser.

    Tem vários métodos de pagamento, mas se tiveres cartão multibanco, talvez possas aderir ao MBnet.pt e criar um cartão virtual de forma a pagares pelo método “Cartão de Crédito” que te dão logo os códigos de activação e a factura… e mesmo que alguém roube o número… não serve de nada, porque uma vez realizada a transferência o número não pode voltar a ser utilizado… e como tens de definir um limite para cada número novo criado, escolhes por exemplo 22 € (para eventuais despesas de transferência) e pronto… nunca ultrapassará esse valor. Mas tens mais métodos de pagamento.

    E sim, vale apena pagar para a qualidade que tem. Mas convêm saberes inglês… e configurar o produto! (Extras > Configuration > Expert mode) de forma a que proteja adequadamente o computador… veja todas as opções e seleccionar como achar mais adequado ao seu caso. Se bem configurado, é um produto extremamente eficaz. Apesar de não ser “à prova de tudo” ajuda bastante (aliado a algum bom senso de não clicar em tudo o que se mexe ou em link’s em email’s ou mensageiros instantâneos.

    Também ouvi falar bem de um programa chamado Sandboxie (http://www.sandboxie.com/)… que basicamente faz com que os programas corram num ambiente virtual… tudo o que acontece nesse ambiente virtual não passa para o computador… e desta forma, mesmo que existam problemas de segurança nos programas de browser e por aí em diante, não atingem o computador directamente… é possível reverter facilmente para o estado não infectado. Implica configurar e habituar-se a ele, mas depois de perceber como funciona provavelmente não quer outra coisa… e sim, continua a precisar do antivirus, porque se pretender realmente instalar alguma coisa, ou guardar alguma coisa na parte “real” do computador convêm ter a certeza que não é maligno.

  7. loss says:

    E sim, faz diversas actualizações diárias… a empresa até deixa ver o estado das actualizações: http://www.avira.com/en/threats/section/vdf_info/index.html aqui podem ver que a empresa pelo menos durante a semana actualiza várias vezes ao dia a base de dados (eles tentam detectar ao máximo genericamente, para parar tudo o que for possível, de forma a que tudo o que seja conhecido e variantes parecidas sejam detectada facilmente e paradas… implica ter as heurísticas activadas… e no caso do WebGuard (e no do E-mail, que no meu caso não utilizo) aconselho a ter as heurísticas no máximo para detectar tudo e mais alguma coisa… que pela minha experiência detecta quase tudo o que é maligno enviado para os e-mail’s em formato de link).

  8. César Lopes says:

    @luminoso
    “Aqui fala-se do Avira e sobre o Avira tenho a dizer que comigo tem resultado eficientemente.”

    Devo dizer-te que és um tipo cheio de sorte… eu usei essa bosta ate 3º feira passada…
    quando reparei que ele n estava activo, fui ligar deu erro de aplicação inválida, também não consegui correr o ccleaner…. vi-me lixado para instalar o kis e olha, estava cheio de bixinhos….
    “Querem saber a verdade?
    NINGUEM QUER SABER.”

    Este é um espaço de troca de ideias… eu por exemplo quero saber, e de certo não serei o único a querer saber o que acham os outros utilizadores das solução apresentadas aqui.

    Cumprimentos a todos

  9. Manewinho says:

    Já utilizo o AVIRA à muito tempo e até agora só tenho coisas boas a dizer. Mas (e há sempre um mas…) noto que este tem uma pequena falha quando comparado com outros AV freeware (AVAST e AVG): não possui suporte para protecção de e-mail (a não ser a versão Premium, que é paga…). Alguém me pode recomendar algum programa freeware que complemente este óptimo AV? Ou seja, algum programa que faça apenas a protecção do e-mail sem interferir com o AVIRA (ter mais que dois AV instalados pode resultar em incompatibilidade).

    Abreijos

  10. Bruno says:

    Eu uso o AVIRA (free) e também gosto. No fim do tempo de uso, se até lá tudo correr bem, compro mesmo uma versão do mesmo. Já agora, talvez me saibam responder: tendo eu a versão grátis, se quiser fazer upgrade para a paga, faço directamente e instalo depois uma sobre a outra, ou retiro primeiro a versão que tenho? Eu quando digo a versão paga, digo logo a mais cara, não a intermédia.

    Fora do assunto….. Eu tenho um computador novo (o meu estava dez anos desactualizado), e há dias instalei a demo do Bioshock através do Steam – para ver se o jogo me convencia a comprar – mas ao arrancar o ecrã fica todo preto e nada acontece. Só se chega a ver o logo do jogo e depois tudo preto, sem imagens, sem som, nada. No site do Steam até diziam para desinstalar o Microsoft C++ que depois, no arranque, o jogo voltaria a instalar (podia haver files corruptos), eu fiz isso, desinstalei o Microsoft C++ 2005 (tinha duas versões instaladas no disco, uma «normal» e outra x86), mas o jogo, claro, não voltou a instalar nada. Alguma sugestão?

    Este soft, Microsoft C++, afecta alguma coisa, a sua desinstalação? : | Devo voltar a instalar manualmente? Podiam indicar que versão: http://msdn.microsoft.com/en-us/visualc/aa336402.aspx | eu reparei que as que vinham já no disco eram as de 2005. Devo instalar essas ou já as de 2008 (e qual versão)?

    Confesso que não entendo nada disto. Estou bastante desactualizado destas «modernices». No Win98 era tudo muito simples : )

    Infos do meu sistema para ajudar em algo nas vossas ajudas: GTX260; Intel i7 Core; Vista 64 Bits; Tenho as drivers da gráfica actualizadas; motherboard idem; Vista idem;

    Peço desculpa pelo testamento, mas ninguém me ajudou noutros sítios. Snif.

  11. sawada says:

    O único antivírus free que vale apenas. nunca deu problemas e é eficaz. RECOMENDA-SE.

  12. Pedro Domingues says:

    Para quem quiser dissipar ainda mais as dúvidas sobre se este AV é bom ou não vejam este site:

    http://www.av-comparatives.org/seiten/ergebnisse_2008_08.php

    Até as suites pagas mais conhecidas ficam atrás…

    Cumprimentos

  13. Pedro Domingues says:

    Peço desculpa, mas o link anterior não funciona!

    Entrem no site http://www.av-comparatives.org/ e no lado esquerdo carreguem em Comparatives. Na alinea 19 carreguem no link “Online Results” e vejam os resultados…

    Cumprimentos

  14. Pedro Fernandes says:

    Já usei vários antivírus: Norton, McAfee, AVG, Avast, Nod32, mas agora uso AVIRA.
    Uso e recomendo vivamente.

    Quanto ao Scan do Email… tenho visto vários sites a desaconselhar o seu uso pois não fazem mais que ir corrompendo os ficheiros DBX do Outlook, Outlook Express, Windows Live Mail, etc… além de que estando a protecção activa no tocante a código executável, se algo despoletar uma acção maliciosa, o antivírus trava na hora.

  15. Pedro Fernandes says:

    Em relação a antivírus… como em outras coisas da vida, há sempre várias opiniões. Há que respeitar as de todos.

    O grande mal da eficácia de alguns antivírus´, muitas das vezes é aquele elemento físico que está entre a cadeira e o teclado/rato…
    😉
    … que clica em “OK” ou Continuar, ou Permitir, etc… sem saber as implicações do que está a fazer.

  16. Paulo Santos says:

    Esta antivírus é mesmo 100% grátis ??

  17. AM says:

    @”luminoso” (só mesmo de nickname…)

    Tanta moral a queixar-te das pessoas que dizem o anti-vírus que usam e tu fazes EXACTAMENTE O MESMO!

    Pela tua ordem de ideias: usas o avira? Tem resultado eficientemente contigo? NINGUÉM QUER SABER!

    É cada figura que aparece aqui a “comentar”… quando quiseres discutir ideias e experiências, comenta. Se é para despejar idiotices, manca-te e mantém-te na tua.

    Desculpem os restantes pelo teor irado desta mensagem, mas ver “pérolas” destas logo pela manhã irrita qualquer um.

  18. Pedro Fernandes says:

    @AM desculpa lá o rapaz…

    Aqui também se educam as pessoas.
    Com o tempo o rapaz, evoluirá.

    Cumprimentos

  19. Pedro Domingues says:

    Peço desculpa por o link que coloquei não funcionar..

    Basta carregarem do lado esquerdo onde diz “Comparatives” e de seguida na alinea 19 em “Online Results”..

    Deliciem-se com as comparações!! =)

    Cumps

  20. Vítor M. says:

    A troca de ideias e acima de tudo, a troca de experiências, enriquece este espaço. Pessoalmente, em termos de sugestão a amigos e colegas, o Avira é o escolhido. Não tenho nada contra os outros, tenho sim mais referências favoráveis neste.

    Mas durante algum tempo utilizava e sugeria o AVG, quando aqui há uns anos, alguém nestes comentários falou sobre a sua experiência com o Avira, dando alguns exemplos.

    Na verdade influenciou positivamente a minha escolha.

    Por isso apoio e incentivo a vossa troca de ideias, digam o que utilizam e porque. No entanto, como alguém disse num posts anterior, isto é como os clubes de futebol, cada um escolhe o que mais gosta, independentemente dos resultados 😉

    Mexam-se que está frio aqui e cai água a potes no Brasil…

  21. Laggunna says:

    O que acham do antivírus da Comodo, incluido na suite gratuita (firewall + av)?

    Não sei porque “cargas de água” não consigo instalar o avira, ou melhor, instalar instala, actualizações é que não faz.

    Bem hajam?

    Cumps.

  22. Pedro Domingues says:

    @Laggunna

    Eu uso a firewall gratuita da Comodo e é um espectáculo!! Antes de tomar essa decisão, pesquisei por alguns foruns da especialidade e maior parte do pessoal usa a Comodo e até ver estou satisfeito!

    Cumps

  23. Sidnei says:

    Uso a quase três, o melhor anti-virus da atualidade ( entre os pagos e gratuitos ).

  24. José Gaspar says:

    Esta gente sempre ás turras por causa do melhor anti-virus até dá mesmo vontade de rir.

  25. David says:

    loss, muito obrigado pela resposta.
    Baseado muito na teu texto, estou bastante tentado a experimentar o Avira.
    Em relação aos principais problemas que apontas-te, e-mail e spyware, não são dois assuntos que me preocupam muito em AV’s. Isto porque sempre tive por habito usar AV’s e anti-spywares separados. Agora ando a usar o Malwarebytes e estou bastante satisfeito com ele, devo dizer. Em relação ao e-mail, como uso webmail do gmail, protecção para e-mail num AV é coisa que não me é muito útil.
    Além do mais, a minha experiência também já me permite evitar estas coisas só por ver os links ou por vezes, os ficheiros, seja em email ou em IM.

    Mais uma vez, obrigado pela resposta bastante esclarecedora.

  26. Rolando almeida says:

    A minha experiência com anti virus é maravilhosa. Já usei vários e actualmente uso o Avira. Mas muito antes do pc ficar infectado tenho sempre de os formatar. Porquê? porque passo a vida a instalar programas que o Pplware recomenda e acabo sempre por baralhar as minhas máquinas, menos o eeepc no qual praticamente não instalo nada -)

  27. Paulo Santiago says:

    Já utilisei por bastante tempo o AVG Free, até que num belo dia tive problemas com uma praga. Experimentei rapidamente o Avast, mas só consegui solução com o Avira.

    Hoje é o antivirus que uso e recomendo, apesar de muitos o considerarem pesado, e dos testes comparativos sempre mostrarem problemas com falso-positivos. Mas se querem saber, prefiro um AV que acuse uma praga que não existe a aquele que não acuse uma praga.

    Também acho curioso pessoas afirmarem que estão satisfeitas com seu AV por não deixar passar nada, quando sabemos que algumas pragas conseguem agir sem dar qualquer indício. Como saber se seu AV não deixou passar uma para assim? 😉

  28. Nixon says:

    é pesado. Enquanto tiver o meu ESET dentro da data, nao o tiro, depois logo se ve. a ultima vez k utilizei o avira nao gostei. lento e ineficaz, mas isso foi ja à mais de um ano. Neste momento nao tenho comparação. Mas tenho certeza de uma coisa, os sites k vi aí a demonstrarem a eficácia dos antivirus, nao estao correctos, todas as revistas e sites da net normalmente so se fiam num site e eu tenho a certeza k nao é esse k vi para aí. é uma mostra os antivirus, os k sao aceites e os k chumbam logo. Nao sei a pagina, mas sei k alguém aki ja a mostrou.
    E para vossa informação preciosa…Os melhores antivirus sao sempre os mesmos, nao inventem nem estejam sempre a instalar e desinstalar, Bitdefender, Kaspersky, ESET, sao sempre os suspeitos do costume, os de borla o AVG. Sejam simples e nao instalem tudo o que vos recomendam.

    O site topten reviews tb nao é mau. mas às vezes duvido das escolhas. Neste mundo é mt fácil uma editora ser subornada por uma grande empresa.

  29. yuri says:

    Bem, a conversa sobre antivírus acaba por cair sempre na mesma redundância…o meu é melhor que o teu, windows é melhor que linux (ou vice-versa). O melhor ou pior é o resultado do meio no qual estamos inseridos (na verdade por onde navegamos…).
    Enfim, da minha pouca experiência concordo que Avira é dos melhores em termos de freeware….consome pouca memória, bom nível de detecção de vírus, scan rápido mas não tem antispyware nem webguard, nem mailguard, entre outros. Mas no freeware julgo que será do melhor que anda para aí. Se for a pagantes sugeria 3 à escolha: KAV, NAV9 (mt interessante, talvez próxima compra… ;)) e Avira premium…claro que cada um tem o seu preço e dependerá sempre das necessidades do utilizador….eheheheheh ;).

    Actualmente uso KAV 7 e uma firewall Jetico e devo-vos dizer que ainda não me dei mal…

    Cumprimentos a todos, yuri

    ps. @rolando…eu já instalei mt programas do pplware e nunca me dei mal…será só do pplware!?!

  30. ews says:

    Cada um terá a sua opinião… na minha opinião… de alguém que passa a vida a desinfectar computadores e a clicar de propósito em tudo “o que mexe” só para ver se os programas fazem realmente o que dizem fazer, cheguei à conclusão que Norton mesmo quando detectava não dava para apagar (agora na nova versão 2009 não sei, que só testei a velocidade, que realmente é melhor), o McAfee sempre deixou passar muita coisa de à uns anos para cá, a Panda até à coisa de 1 ano e tal era eficiente mas depois mudaram lá a forma de pensar deles e começaram a achar que deveriam detectar tudo com base em análises e a partir da nuvem e tal… e lá se foi a qualidade toda pelo cano da sanita a baixo… já para não falar que é caro e até ao momento é super pesado para o computador (nota-se mesmo!), o ESET… bem tem fama, talvez houvesse tempo em que existisse razão para isso, mas durante os dois meses que testei deixou passar demasiada coisa para o meu gosto (seria de esperar no Norton, McAfee ou Panda… mas no ESET com tanta fama não), e depois decidi testar o gratuito do Avira e surpreendentemente detectava mesmo quase tudo… e sim, alguém se queixou das actualizações, ora bem os gratuitos não tem prioridade, e só actualiza automaticamente uma vez ao dia (no máximo)… eu senti o mesmo problema (que ocorre de quando em vez) e a solução foi mesmo actualizar para a versão paga Premium… 19,95€, e agora pode procurar por actualizações até no máximo a cada 15 minutos e sim, funciona bem e actualiza (quando existe alguma).

    Sites e revistas (excepto o http://www.av-comparatives.org/, http://www.av-test.org, http://www.virusbtn.com, http://www.icsalabs.com) geralmente não são de fiar nada… mas pronto… por vezes só falam da facilidade de utilização do produto e da sua beleza… pelo que não é grave se a capacidade de detecção real não for um problema. De outra forma, o facto de esses sites e revistas recomendarem determinados produtos que tendem a publicitar nas suas páginas / revistas ao longo do ano… se calhar é coincidência…

  31. Vítor M. says:

    Rolando almeida isso é estranho, eu, mais do que ninguém possivelmente, instalo o que aqui sugiro e muitos outros que não passaram no teste, no meu teste. Sabes que tenho um sistema para testar, uso uma máquina virtual e uso, por preguiça e conforto 😉 o meu portátil.

    O meu portátil tem levado com tudo o que é aplicação que testo e escrevo, durante um ano formatei-o uma única vez no dia 1 de Junho.

    É como tudo, cada um sabe de si… olha faz como eu, Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauro do sistema 😉

    Nunca falha.

  32. Tanta estalada e pontapé por causa dos anti virus.
    Eu por acaso gosto de saber o que cada um usa e as suas opiniões pois assim sei outras opções que posso vir a usar.
    Seja como for, neste momento o Avira, para mim, é o melhor e troquei o Kaspersky por este. Pena é alguns falsos positivos mas também não é nada de grave.

  33. cunhal says:

    Dos gratuitos, avira é o melhor…

  34. Felippe Ruivo says:

    parabens avira

  35. João Gomes says:

    «Estas ferramenta devem estar dentro de uma penUSB ou num cd que farão arrancar antes do sistema operativo, visando a correcção de problemas dentro do mesmo.»
    Instalei e estou a gostar. Detectou um troiano que antes nem a Eset nem a Kaspersky tinham sequer cheirado.
    Mas, por favor, alguém me ensina a como arrancar com com o sistema operativo com a a PenUSB já com o Avira?
    Grato por quem me puder esclarecer.

  36. ews says:

    O Avira pode dar alguns falsos positivos, em especial nas heurísticas… contudo se configurarem bem, podem colocar os ficheiros em quarentena e enviar os mesmos para análise (tem de configurar o e-mail no programa, e podem até enviar um e-mail de teste para confirmar que envia bem) e aguarda uns dias… ou submetem em: http://analysis.avira.com/samples/index.php que entre 1 e 3 dias recebem uma resposta no e-mail informando o resultado.

  37. Iv@n says:

    Em única máquina que instalei, o Avira não permitia de forma alguma que se abrisse qualquer aplicativo do Microsoft Office 2003. Sempre abria um alerta informando que o anti-vírus não estava permitindo a abertura. Não encontrei configuração e nem solução para. Troquei pelo AVG.

    Abraço

    Iv@n

  38. ews says:

    bem Iv@n isso é no mínimo estranho… se calhar está infectado, deveria colocar o avira noutro computador e pesquisar o disco do seu computador a partir de outro computador para o limpar. Eu tenho o Office 2003 também por isso sei que funciona bem com o Avira. Provavelmente o AVG não detectará o mesmo problema porque é mais fraquinho que o Avira. Aconselho é a versão paga Premium, que é 19,95 € porque detecta e apaga tudo.

  39. ews says:

    ok ok… não detecta tudo…que nenhum detecta… mas quase tudo.

  40. luis henrique says:

    deixei o Avira de lado as atualizações dele são muito irritantes muitos usuarios estão reclamando de usar o Scan completo dele e ele ñ scanear td os arquivos do Pc prefiro o NOD32 q é bem melhor e mais leve outro bom tbm é o Norton 2009 q esta muito leve

  41. ig says:

    eu tb uso o avira so tenha uma coisa contar aquela publicadade que aparece sempre alguem sabe como se pode tirar isso…
    cumps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.