PplWare Mobile

Avast! Home Edition 4.7.936

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. JN says:

    é melhor k o nod32???

  2. Paulo says:

    sera que o avast faz um scanner todos os dias sempre que o computador se liga tal como o avg?

  3. Reporter says:

    Avast ou AVG?
    Agradeço uma resposta sincera.
    Obrigado.

  4. Pinote says:

    Reporter, em termos de free penso que seja o Avast, mas em termos de pagar é o AVG ou o Kaspersky.

    Cumps

  5. Laguna says:

    Gostaria de lançar uma “discussão” que é a seguinte: Cada vez mais vou sendo adepto do software aberto, eu e muitos mais como bem sabem. Aceito que quem desenvolve certo trabalho seja ou não de autor, deve ser remunerado por ele. Mas, cada vez mais aceito menos o facto de termos de pagar exurbitâncias pelo programa e mais tarde pelas suas actualizações. Se podemos obter os mesmos resultados com sotware free/aberto, porque não utilizá-lo?! É preferível ajudar quem o desenvolve (efectuado donativos) do que alimentar “máquinas” vorazes de lucros insaciáveis. Bem, dito isto, a minha questão ou questões são precisamente estas. Até que ponto, falando de segurança, estamos totalmente protegidos com programas tipo AVG free, Kerio firewall ou spyware terminator, por exemplo? Há (Pseudo???) técnicos que defendem que basta ter antivírus, que a firewall e toda a panóplia doutras aplicações não são necessárias (coloco pseudo interrogado mas já ouvi isto da boca de técnicos de informática com loja aberta e que dão apoio a muitas e conhecidas empresas deste país). Outros defendem que cada vez mais, todas as protecções são poucas. Quando se lêm certas revistas da especialidade, há aplicações bem populares como a Symantec e a Mcafee que nem sequer aparecem entre os 6 melhores. Resumindo: Qual o melhor sotware que devemos ter para proteger as nossas máquinas? Gratuito ou pago? Será que os gratuitos garantem uma boa protecção? Ou será melhor um conjunto de aplicções entre pagas e gratuitas? Só pagas? Só gratuitas? Quais? Creio que seria interessante lançar o debate e “eleger” o melhor software de segurança.

  6. JN says:

    alguem m pode garantir k o avast ou o avg sao melhores k o nod32??

  7. Hugo says:

    o avg freeware nao e grande historia… ja o avast apesar de nao ser melhor que o nod32 anda la muito perto e o melhor antivirus freeware a par do bit defender free edition…

    entre o avast e o nod32 depende de cada um se nao jos importarmos de estar com um software crackado ou ate mesmo pagar por ele nod32 se quisermos ter algo legal e free avast…

  8. Machado says:

    Ola a todos, “freewaremente” falando, conhecem o Antivir personal edition classic – Avira ? Qual a vossa opinião?

  9. Nelson says:

    Ainda há muito pouco tempo li aqui alguem comentar que teve o AVG durante 15 dias. Depois instalou a Kasp e havia quatro virus na máquina que o AVG não “via”. Isto cá para mim não é fácil. Eu tenho um CD com um virus que só o Kasp é que o detecta.

  10. Maluk3 says:

    Para mim o melkhor free 🙂 juntando se ah comodo firewall dizem que é boa e tal.

    Para versao paga é sem duvida nod32 juntando a outpost firewall.

    abraços

  11. Navyseal says:

    Eu ja usei várias marcas de antivírus: Norton, Panda, Bitdefender, AVG, Avast!, Kaspersky. O que posso dizer é que norton e panda sao reprovaveis, consomem muitos recursos e pouco fazem. O Bitdefender na versão 8 ainda era um bocadito pesadote (nada como Norton e companhia) mas tinha o scan mais rápido do que qualquer outro antivírus, o Kaspersky faz um bom trabalho mas a protecção em tempo real consegue colocar o pc mais lento, não o aconselho a quem tenha PIII. O AVG super leve e gratuito mas não tem firewall embutida (ou pelo menos não tinha quando o testei) e dava-me problemas com a placa tv (smp que a ligava ficava o pc lentão). O avast! é o que uso actualmente e sugiro, ta um bom antivirus a nivel global, traz uma pequena firewall para o proteger, é leve, faz scan a email, n consome os recursos de forma brutal.

    Outro aspecto a considerar, os produtos podem ser gratuitos, mas não quer dizer que a qualidade seja inferior senão as empresas arriscariam a sua reputação.

    Eu escolho e aconselho avast! home actualmente, funciona a 100%, n é preciso andar com cracks ou tretas e é gratuito. Além de ter o certificado da ICSA Labs

  12. Anibal Ferreira says:

    Para mim o melhor pago é o Kaspersky, seguido do nod32, panda.
    Dos free prefiro o avast, isto opinião de quem já os usou a todos.

  13. Anibal Ferreira says:

    Já agora alguém conhece bons antivirus portable para além do único que eu conheço o “ClamWinPortable”.

  14. Pedro Quental says:

    Qual o melhor anti-vírus? Visitem o site http://www.av-comparatives.org

  15. Navyseal says:

    @Pedro Quental

    Esse site já eu o conheço há muito, só que há um problema, ele apenas se refere ao índice de vírus detectados, é preciso saber arranjar um equilíbrio para a maquina que se tem. Um bom antivírus não é só apenas o que detecta mais vírus, tem de ter bom desempenho, de modo a que a máquina não trave, actualizações de 3h em 3h, um scan rápido menos de uma hora num disco de 80Gb pelo menos estas características.

  16. Georges says:

    Instalei o Avast apos a necessidade de atualizar o AVG Free que expira dia 15 de janeiro. Bom, de cara ele ja pegou 8 codigos entre virus e cavalos de troia que o AVG Free ignorava e olha que eu atualizava o AVG com frequencia.

  17. Pedro Quental says:

    Navyseal, concordo a 100%.
    Actualmente uso o Avira AntiVir+Comodo Firewall+Spybot, até hoje não tive problemas.
    Já utilizei o Avast e tb não tive problemas.

  18. Carlos says:

    @Navy Seal
    Não estou de acordo contigo quando dizes que o Norton nada faz é pesado sim mas a seguir ao Kaspersky ou ao McAfee é o terceiro em termos de protecção e eficaz actualização . Quanto a opções gratuitas o mais razoável para mim é o Avast, protege muito bem e as actualizações são excelentes .
    Bem Haja
    Carlos

  19. Navyseal says:

    @Carlos

    Os tempos dourados do Norton já la vão. Eu falo por experiência própria e com amigos. Costumo ajeitar os pc’s dos amigos sempre que tem problemas, e em todos eles encontrei sempre o Norton, todos tinham vírus o qual o Norton nunca foi capaz de resolver, nem sequer os detectava, para além dos recursos que ocupava.
    Norton é um mau antivírus e foco já a principal razão: actualizações de 15 em 15 dias. pff Não tem cabimento nenhum para um antivírus actual levar tanto tempo a ter actualizações. Isto sem falar no equilíbrio e flexibilidade que o antivírus deverá ter em relação a maquina em que está instalado.

    Ps: Se o Windows Vista em idle ocupa 800Mb de RAM, quanto ocupará com o Norton instalado? 😐

  20. PedroBeau99 says:

    Vão a virus.gr e comparem.

  21. Carlos says:

    @Navyseal
    Eu em Novembro adquiri um portatil Sony Vaio que vem com uma versão trial do Norton que tem sido tão eficaz como o Kaspersky ou o McAfee que tenho noutras máquinas, antes desse portátil convém salientar que tive um Acer por um ano e meio sempre com o Norton e nunca me deu problemas de virus, só de adware que resolvi com o Spybot, que aliás também tenho instalado em todas as minhas máquinas com grande sucesso . Mas é apenas a minha experiencia sei que há outras completamente diferentes.
    Abraço e
    Bem Haja

  22. Sérgio Cardeira says:

    Bem eu trabalho como técnico, tenho visto muitos computadores a chegar com o AVG Free e vêm carregados de vírus/spyware, pelo que não recomendo… Depois existem os pagos, Norton e Mcafee (os mais famosos), o Norton tenho visto que é bem pesadito e quando se desinstala deixa muita “tralha” para trás, quanto ao Mcafee sempre é mais leve mas quando se trata de desinstalar é para esquecer, por vezes até mesmo uma acutialização não é possível… Bem quanto ao Avast! Free penso que até agora ainda é um dos melhorzitos, para quem gosta do original (as cópias são boas para ver o produto… depois sou da opinião que se gostas ou se é util compra!!!) mas não consegue trabalhar sozinho, recomendo em conjunto com o Avast! Free um Microsoft Defender ou o SpyBot e também uma Firewall porque não a Komodo.
    Neste momento também utilizo o ClamWin que é OpenSource no trabalho e mesmo que não tenha uma protecção residente acho que já está muito bom tendo em conta que a licença tem muito poucas limitações (gratiuto mesmo para trabalho comercial).
    Nos pagos penso que anda aí o Kaspersky Internet Security que não é muito pesado e faz um bom serviço.

  23. Reporter says:

    Obrigado, Pinote.

  24. Nuno Rompante says:

    para saberes quem eu sou pergunta ao teu irmao quem é o sr. puto 🙂
    Mas avast! 🙁 perfiro AVG free ou entao sem ser free NOD32

  25. the game says:

    preciso da ultima atualizaxao d avast

  26. Phill says:

    O avast é o melhor anti-virus de momento. As actualizações periodicas e automaticas fornecem a segurança total que o computador necessita.
    Phill

  27. guilherme says:

    olha,eu tava usando o panda+firewall,a maioria dos tecnicos tao usando,só que o meu expirava,entao eu pesquisei no baixaki e vi o nod32 aqueles quadradinhos que mostra se o programa é bom tava todo verde e eu fui nos comentarios tinha uma negada falando bem entao eu baixei ele é leve demais parace se bom,mas que pena que ele nao barra spyware,porque era isso que eu queria num anti virus que barrasce virus e spyware e essas coisarada toda,por isso que eu usava o panda mais é muito pesado ta doido 150mb,se alguem gosta de fala de anti virus, e quiserem falar comigo o meu msn é guilherme_dopehat@hotmail.com.

  28. Alonso Bezerra Líma says:

    Com tantas opiniões , creio que estou igual a cégo em tiroteio com uma máquina de última geração , porém igual a um carro de boi principalmente quando se usa internet . Estou usando Avast 4.7 antivirus protection e Avg Ati-Spyware . Por vavor , se setiver errado gostaria que alguém me ajudasse , desde fico agradecido .

    Alonso

  29. Raul F. Teixeira says:

    Eu usava corretamente os free AVG e Avast (ao mesmo tempo, aparentemente sem conflitos), o firewall Sygate, e anti-spywares. Não adiantou muito. Meu PC foi contaminado de forma que precisei desinstalar o Windows xp, formatar o disco, etc. Parece que não existe proteção garantida. Pelo que se lê na rede, o anti-virus gratuito mais eficiente seria o Avira AntiVir, o melhor firewall gratuito seria o Comodo, o Defender e o Terminator para spywares, e assim por diante. Além disso, é bem possível que o pessoal que fabrica os anti-vírus também produza os próprios vírus (pelo menos alguns deles). Assim, nada é totalmente eficaz contra os programas maliciosos.

  30. Adüklenyyo says:

    Amigo eu trabalho com defesa virtual, e com todo os tipos de antivirus, na minha maquina quem manda é o Panda + Firewall, ele é o Bixo, recomendo…

  31. avelino varela says:

    O meu pc pessoal possui avast e ficou desactualizado em outubro preciso actualizá-lo e preco de código para efeito. quero ajuda neste sentido.

  32. Jorge Melo says:

    Para Avelino Varela:

    Para se obter uma nova chave, basta fazer novo registro no site do Avast.

    Boa sorte

  33. kaka says:

    olha o avast na minha opiniao eo melhor,jah experimentei o avg e ele definitivamente e uma merda.
    minha maquina adqiriu cerca de quatro trojans q chegaram ate a memoria ram e o avg nao detectou…fikei indignado porque minha maquina virou uma carroça.
    Depois de por um milagre eu conseguir recuperar o pc baixei o avast assim q baixei ele detectou 2 cavalos de troia…ou seja minha maquina estava em ponto morto…abri o avast e escaniei o pc…tinha 80 arquivos infectados.
    hj nao tenho duvidas…o avast e o melhor antivirus da atualidade!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.