PplWare Mobile

AutoSaver – Gravações automáticas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. M.Manuelito says:

    Esta aplicação prova que, muitas vezes, as ideias simples são de uma tremenda eficácia.

  2. Satoshi says:

    Aplicação deveras útil, sem dúvida. 😀 Só é pena que o site esteja com problemas, não sendo possível, portanto, descarregá-la de momento…

  3. Revolução Digital says:

    Interessante. Pena não dar para definir qual a sequência de teclas a simular. Isto porque, tal como o amigo M.Manuelito disse, há programas (principalmente os traduzidos) em que as sequências são diferentes..

    • M.Manuelito says:

      Se o programa é útil e para mim é, sem dúvida, então porque não os programadores portugueses fazerem algo do género mas com a opção para se poder escolher as sequências de teclas. Fica a ideia! Eu não faço porque não percebo nada (ou quase nada) de programação.

  4. Sarev0k says:

    E para quem tem os programas em português (ctrl+g) funciona? 😛

    • FXX says:

      Pois, foi logo o que pensei. Quem criou o software devia ter pensado numa maior distribuição da sua aplicação. Poderia simplesmente existir uma lista de paises e consoante o escolhido a aplicação aplicava um atalho de teclas diferente.

  5. AA1 says:

    Não foi feita uma aplicação semelhante numa espécie de tutorial aqui no pplware?

  6. ” na aplicação em que estiverem a trabalhar, é despoletado um processo de gravação.”
    Presumo que ao ser “despoletado” o programa fique inactivo. Daí as reclamações acima. É que quando se despoleta, por exemplo, uma granada ou uma mina, estes engenhos passam a dar, perfeitamente, para as crianças brincarem.Ficam inactivos, não funcionam.
    Tu querias dizer que “na aplicação em que estiverem a trabalhar, é ACTIVADO, ACCIONADO, DESENCADEADO, um processo de gravação.
    PS: Ainda não aderi ao A.O.

    • -_-' says:

      Procura um pouco antes de falar. O “despoletar” não está incorrecto nesse contexto. Ora vê a terceira definição:
      http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=despoletar

      • Com a devida vénia, faço copy/paste de um artigo do “Ciberdúvidas”:

        “1. Negação: desaprovar (= «não aprovar»); desleal (= «não leal»);

        2. Acção contrária: desmentir (= «acção inversa de mentir); desarrumar (acção inversa de arrumar).

        Ora, é neste segundo quadro semântico que o verbo despoletar se inclui, exprimindo precisamente a acção contrária de espoletar: «tirar a espoleta a, travando ou impedindo o disparo de».

        O significado de reforço, de intensidade que o prefixo des- passou a assumir (por exemplo, na palavra desinquieto) é resultado da produtividade deste prefixo, mas não é esse significado que despoletar acarreta, como muita gente julga.

        Por conseguinte, os factos falam por si. “Despoletar”, como sinónimo de desencadear, é um uso incorrecto da língua, apesar de alguns dicionários registarem este barbarismo, devido ao uso generalizado dos falantes.

        Resta uma tomada de decisão por parte da comunicação social: ou continuar a difundir o erro ou, pelo contrário, privilegiar a correcção, o bom uso da língua, que é o que todos nós esperamos daquilo que acreditamos ser uma referência — como deve ser o caso da agência de notícias portuguesa Lusa.2″

        • Peço desculpa por “inundar” o blogue, mas o “copy/paste” não foi completo. Aqui vai ele:

          «Começa a preocupar-me o ritmo com que os erros grosseiros se vão instalando na língua. Já não bastam o «dia solarengo» em vez de soalheiro, a cessão do contrato» em vez de cessação, a «factura descriminada» em vez de discriminada», e agora também o «despoletar» significando «deflagrar, desencadear».

          Vamos primeiro aos factos lexicais.

          Espoleta é um termo militar que designa o dispositivo que produz a detonação das cargas explosivas, como por exemplo, uma granada. Quando activamos esse dispositivo, usamos o verbo espoletar, que significa «pôr a espoleta em», logo, «fazer deflagrar a granada». Se tirarmos a espoleta, a granada fica inactiva.1 Para esta acção, usamos o verbo despoletar, que significa, portanto, «tirar a espoleta a; tornar impossível o disparo de»; «(Figurado) anular algo, travar o desencadeamento de».2

          Agora, os factos morfológicos.

          Despoletar é um verbo derivado por prefixação, por intermédio do prefixo des-, que, tal como tantos outros elementos gramaticais, é polissémico, ou seja, veicula diferentes significados dependendo da base a que se agrega. Pode significar:

          1. Negação: desaprovar (= «não aprovar»); desleal (= «não leal»);

          2. Acção contrária: desmentir (= «acção inversa de mentir); desarrumar (acção inversa de arrumar).

          Ora, é neste segundo quadro semântico que o verbo despoletar se inclui, exprimindo precisamente a acção contrária de espoletar: «tirar a espoleta a, travando ou impedindo o disparo de».

          O significado de reforço, de intensidade que o prefixo des- passou a assumir (por exemplo, na palavra desinquieto) é resultado da produtividade deste prefixo, mas não é esse significado que despoletar acarreta, como muita gente julga.

          Por conseguinte, os factos falam por si. “Despoletar”, como sinónimo de desencadear, é um uso incorrecto da língua, apesar de alguns dicionários registarem este barbarismo, devido ao uso generalizado dos falantes.

          Resta uma tomada de decisão por parte da comunicação social: ou continuar a difundir o erro ou, pelo contrário, privilegiar a correcção, o bom uso da língua, que é o que todos nós esperamos daquilo que acreditamos ser uma referência — como deve ser o caso da agência de notícias portuguesa Lusa.2»

    • ___ says:

      Definição do site Priberam:

      despoletar – Conjugar
      (de- + espoletar)
      v. tr.
      1. Desarmar a espoleta ou o detonador, impedindo a explosão. ≠ espoletar
      2. Fig. Retirar aquilo que permite uma acção!. = anular, travar
      3. Fig. Fazer surgir. = desencadear, ocasionar

      Como podes ver, despoletar também quer dizer fazer surgir, desencadear…

  7. Flin says:

    Vem mesmo a propósito! Utilizo este à alguns anos e estou bastante satisfeito 🙂

    http://www.filehamster.com/

    Cumps,

    Flin

  8. nosila says:

    Programa simples e eficaz, o unico problema reside nos programas que não usam CTRL+S para gravar…agora que vi isto lembrei-me de um programa semelhante, para foi feito para um jogo chamado Live For Speed mas que na pratica aquilo dá para tudo, o funcionamento é o mesmo…

    http://www.megaupload.com/?d=3GCM9ZA0

    Fazem ambos a mesma coisa, de X em X tempo mandam um “keyStroke” (previamente escolhido)… Esta até tem um funcionamento mais avançado, o unico “problemazinho” é que trabalha com milisegundos mas tambem basta fazerem umas continhas e orientam-se 😉

  9. diogo says:

    Após verificar esta aplicação e ler alguns dos comentários sobre a incapacidade de seleccionar a combinação, decidi rapidamente programar um programa capaz disso…

    Este programa requer .Net Framework 4!
    Se encontrarem erros, relatem! Obrigado

    http://hotfile.com/dl/56354167/4819704/AutoSaveExtended.rar.html

  10. Ocasional says:

    Penso que esta ferramenta tem tanto de útil como de irritante.

    Principalmente, se estamos trabalhar num programa que por ser pesado para a máquina ou por característica própria, pausa sempre que está a gravar, ou se em vez de tentar gravar quando estamos a trabalhar, tenta gravar quando estamos a investigar num pdf ou net.

  11. Sharp Random says:

    Curiosíssima peleja em torno do vernáculo nos comentários.

    Adotassem o inglês para termos específicos de informática e muito tempo e dinheiro seria poupado.

  12. Opteron says:

    Obrigado pela dica!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.