Apple Safari for Windows 3.0.4 Beta
Ainda com algumas dificuldades alguns problemas de segurança e ainda muitos bugs, que dão uma imagem pouco abonatória ao browser da Apple, eis que chega uma nova versão agora com problemas de segurança já corrigidos.
Safari é intitulado como o browser mais elegante, mais rápido e polido da Web, duas vezes mais rápido que o Internet Explorer, mais sofisticado e aprumado que o Firefox e bem mais audaz que o Opera. Segundo o criador é um browser perfeito, aquilo que procuramos num browser encontramos no Safari.
Será este browser a nossa porta para a Internet no iPhone, no novo Mac OS X Leopard, tal como tem sido nos Mac OS's anteriores.
Aí está ele para massificar o seu potencial, e como podemos fazer isso? Desenvolvendo o Safari para Windows. Com o progresso no desenvolvimento do Leopard a Apple anuncia o salto para a barreira inimiga e eleva o seu browser a híbrido. Este browser anuncia ter tudo o que os demais têm, mas melhor, muito melhor. As suas principais características são:
- Separadores (tabs),
- Uma interface muito apelativa,
- RSS,
- Pesquisa de texto nas páginas,
- Preenchimento automático de formulários,
- Bloqueio de Pop-up's,
- Segurança
- Campos de texto redimensionáveis,
- etc e etc e etc.
Podem, e devem, dizer que não estão a ler nada que outros browsers bem menos capazes que o Firefox ou o IE não façam. É verdade, têm razão. Mas, e como é apanágio da Apple, eles criam o que todos têm mas tornam-no em algo que dá vontade de ter, nem que seja pela beleza apresenta. Na verdade, na Apple não pretendem reinventar a roda, mas sim torná-la mais redonda, mais perfeita e com menos atrito.
Habituados como vamos estando à qualidade das criações da casa da maçã acho que merece pelo menos que o testemos. Nem que seja para que fique bem quando recebermos o nosso iPhone!!
A Apple está também a desenvolver vários plugins necessários para uma integração total do seu browser na navegação moderna. Veja aqui os plugins disponíveis.
Alterações na versão: Implementadas algumas alterações de segurança Aumentada a estabilidade do browser
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista Download: Apple Safari for Windows 3.0.4 Beta [15.63MB] Homepage: Apple
Este artigo tem mais de um ano
É a versão 3.0.4 e não 3.523.x.x
Este browser está cada vez melhor.
Instalo, executo, abro uma tab, abro a segunda tab e crasha.
É a isto que se chama crash à primeira vista …
Fora isso dá jeito para fazer uns testes para quem quer ver como é feito o render das páginas nos macs dos utilizadores que o usam. Sim, nem todos o usam.
Tenho instalado o safari como 3 browser do XP e para ser sincero não gosto… prefiro o meu firefox e se quiser meter igual, procuro um theme à lá safari para o ff e está feito.
É das únicas coisas que não gosto da Apple.
A única coisa que gosto é o render das páginas. Muito mais bonito que no FF e no IE
O que não gosto é tudo o resto, nomeadamente o facto de crashar a torto e a direito e dar as páginas todas maradas de vez em quando… 🙂
Ainda têm muito que pedalar…
Nem o consigo abrir. Abre-me logo o debugger do visual studio. Crash à primeira, segunda, terceira, n+1…
Força apple, tas no bom caminho. ^c^”
crasha como o raio!!!
“Segundo o criador é um browser perfeito, aquilo que procuramos num browser encontramos no Safari” Muito modesto, no momento ainda não estou á procura de um browser que me dê problemas a torto e a direito, quando precisar instalo o Safari (é perfeito para isso) 😀 .
Apesar de não gostar da arrogância da Apple, só queria salientar que o Safari ainda está em versão beta. Logo é normal que dê alguns problemas, mais ou menos acentuados conforme as configurações de cada um…
———————————–
http://www.revolucaodigital.net
Eu tinha esperança que a Apple com este browser trouxesse algo de novo ao mundo dos browsers, mas de facto pouco acrescenta ao que já existe.
Acho estranho esta empresa que tanto apregoa a inovação faça um browser já obsoleto, mais do mesmo? Não obrigado.
Quando a Apple conseguir dar estabilidade ao seu browser o que teremos que não se encontre no IE, ou no FF ou no Opera?
Eu sou um utilizador compulsivo Firefox, embora reconheça que o Opera está neste momento bem melhor, no entanto em termos de estabilidade, consumos, velocidade (sem contar com as extensões) o Internet Explorer 7 está a surpreender pela positiva…
Eu uso o Safari no meu Mac e nunca me deu problemas 🙂
É preciso entender que isto é uma versão Beta e que a Apple nunca foi grande coisa a fazer aplicações para o Windows, é como a Microsoft a fazer programas para o Mac, também não são grande coisa, basta ver o caso do Office 2004 que nunca conseguiu se adaptar ao design e as funcionalidade do Mac OS X, enfim acho que em ralação aos browsers no windows o Firefox é a melhor opção, é bastante personalizavel, muito rápido e simples de usar, “Is the best”.
muito bom mesmo…
p2mc nos macs acredito que de facto seja o ideal. Foi feito para encaixar estruturalmente com o sistema operativo.
Claro que ainda tem algum caminho para percorrer, o que eu quero fazer notar é a ausência de novidades, a falta de inovação, não costumo ver a Apple com esta passividade, o mesmo me surpreendeu o Leopard, esperava mais, algo que fizesse mexer o mercado.
Até agora o mercado quase passou ao lado do Leopard, acho estranho e parece-me que a Apple arrefeceu um pouco, serão efeitos colaterais do iPhone?
Fica a minha duvida para o mercado mundial ir respondendo até ao final do ano.
Vítor, de facto também sou da mesma opinião, basta ver o FF 3 (beta) e pouco ou nada acrescenta em relação as versão actual, em relação ao Leopard existem alterações importantes e interessantes mas são alterações de pormenor, por isso é que passa da versão 10.4 para a 10.5, eu ainda uso a versão 10.3.9 (Phanter) e ainda não senti necessidade de actualizar, eu julgo que grandes novidades só quando sair o Mac OS XI 11.
p2mc Mac user então… não queres dar uma mão aqui à equipa e fazer uns posts de aplicações, serviços, novidades e opiniões sobre o mundo Apple?
Acho que estamos a precisar de abrir mais a frente macintosh, que me dizes?
o melhor deste browser era escever neste espaço e depois as palavras nao aparecerem…isto claro que foi escrito com o firefox