Apagou ficheiros sem querer? Use o EaseUS Data Recovery Wizard
As unidades de armazenamento de dados precisam, inevitavelmente, de uma organização periódica e gestão do seu espaço. Essa tarefa, embora seja simples, pode colocar em causa ficheiros importantes, com a simples acção de eliminar uma pasta inadvertidamente. E se forem as fotos daquela viagem fantástica? Ou os documentos da contabilidade?
O software EaseUS Data Recovery Wizard pode ser a solução para recuperar os dados que eliminou por engano, seja do seu computador, do disco externo, da Pen Drive ou mesmo do cartão de memória, disponível para Windows, MacOS, iOS e Android.
O EaseUS Data Recovery Wizard é um software de recuperação de dados de download gratuito capaz de recuperar facilmente qualquer tipo de ficheiro, desde imagem, vídeo e áudio de vários formatos, até documentos, arquivos de e-mail ou outros tipos de ficheiros, que tenham sido eliminados acidentalmente ou, por exemplo, tenham sido eliminados por uma formatação acidental, perda de partição ou outras causas de um funcionamento impróprio do sistema.
Como recuperar ficheiros apagados de uma Pen Drive?
Assim que abre o programa, com apenas 3 cliques é iniciada a recuperação dos dados perdidos, tudo de forma bastante simples. Após a instalação e de dar início ao programa, o utilizador deve escolher qual o tipo de ficheiro que pretende recuperar. Este passo pretende apenas filtrar o que realmente interessa na recuperação, de modo a não perder tempo com ficheiros que, à partida, já sabe que não vai necessitar de recuperar.
De seguida basta escolher a partição onde aconteceu o "desastre". Este programa é capaz de fazer 3 modos de recuperação:
- Recuperação de ficheiros apagados – para situações em que os ficheiros foram eliminados acidentalmente ou esvaziou a reciclagem e tinha conteúdo que ainda lhe interessava;
- Recuperação de partição – tal como o nome sugere, recupera partições que tenham sido eliminadas acidentalmente, ou desapareceram após um particionamento do disco, entre outras possíveis causas. Essas partições são listadas na secção "Disco Rígido perdido";
- Recuperação completa – máxima recuperação possível, referida como "Digitalização profunda". Para as situações em que formatou a respectiva partição, independentemente do tipo de armazenamento, o disco é apresentado como RAW ou está num estado em que o Windows lhe questiona se deseja formatar esta drive.
Para iniciar a recuperação, basta clicar em "Digitalizar".
A duração do processo de recuperação vai depender de vários factores, como é óbvio, que começam desde as características do equipamento utilizado para proceder à recuperação, até ao tamanho da partição e à velocidade de leitura da unidade de armazenamento a recuperar.
Após a primeira pesquisa, são apresentados os conteúdos identificados como eliminados. É possível listá-los por caminho, em árvore de pastas, por tipo de ficheiro e por data. Para facilitar, é ainda possível pesquisar por nome, para o caso de ter a certeza do nome do ficheiro ou pasta que procura.
Se os resultados forem animadores e tenha sido identificado o que procura, então basta seleccionar e clicar em Recuperar. De seguida é-lhe pedido um local para guardar o conteúdo a recuperar, onde não deve utilizar a mesma partição onde estão localizados esses conteúdos. Se, por outro lado, não surgir o que procura, pode então fazer uma recuperação completa, mais demorada, clicando em Digitalização profunda.
Nos resultados da Digitalização profunda, o que pretende recuperar pode não surgir com o nome correcto, surgindo em formato RAW. Abra então o caminho "Mais arquivos perdidos(RAW)" e procure por tipo de ficheiro, ignorando o nome do ficheiro. Pode também auxiliar-se pelo tamanho do ficheiro, no caso de saber qual o tamanho aproximado do conteúdo a recuperar.
O EaseUS Data Recovery Wizard é um programa que pode ser extremamente útil, tendo em conta a sua eficácia. A equipa que está a cargo do desenvolvimento desta excelente aplicação tem no seu portefólio mais de dez anos de experiência em recuperação de dados, além de ser um programa de eleição por muitos utilizadores.
EaseUS Data Recovery Wizard
Licença: Gratuito (até 1 GB de recuperação)
Sistemas Operativos: Windows, MacOS, iOS e Android
Download Windows: EaseUS Data Recovery Wizard Free 9.9
Download MacOS: EaseUS Data Recovery Wizard for Mac Free 9.8
Download iOS: EaseUS MobiSaver Free
Download Android: EaseUS MobiSaver for Android Free
Homepage: EaseUS
Este artigo tem mais de um ano
Já usei num PC da empresa e recuperei tudo depois de por engano ter usado um DVD de recuperação da HP!
Até me caiu tudo ao chão!
Depois lá procurei na net e achei este software e funcionou impecavelmente!
Recomendo!!
+100
Já salvou minha vida também! :p Muito bom!!!
Outro que usei na mesma ocasião foi o Ontrack EasyRecovery Enterprise, excelente também.
Abraços.
Será que funciona com mp3…
Ofereceram-me a bastante tempo 1 mp3, mas acidentalmente apaguei uma pasta que vinha de fabrica… e desde ai nunca mais funcionou. Dantes dizia Memup(marca do mp3) e agora diz disco amovivel…
Nota: 1 imagem do mp3
https://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiAx_murZrKAhUDOBoKHQCwBPYQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fwww.fnac.pt%2FMemup-MP3-Klip-4GB-Preto-Leitor-MP3-MP3-Audio%2Fa276276&psig=AFQjCNF52r99w2M9WCT_ks45nJKQhjr-Sw&ust=1452347278163718
Sim, deverá funcionar, depende se a o MP3 foi ou não usado para armazenar outras coisas posteriormente a isso.
Depois de ter experimentado varios, recomendo o Stellar Phoenix Windows Data Recovery – Professional é simplesmente imbativel
Confesso que ao usar o stellar phoenix fiquei estupefacto com a quantidade de ficheiros que ele conseguiu recuperar , ficheiros há muito eliminados e ainda assim conseguiu recuperar muitos deles. Num disco de 20 GB conseguiu apanhar mais de 30GB e desses recuperou perto de 26GB
Deves-te ter enganado. Num disco de 20Gb recuperaste 26Gb? Onde estava esses dados todos? LOL
n se enganou não, se pensares um bocadinho talvez chegues lá. basta ter apagado um ficheiro grande, para copiar outro e depois apagar este….
Ok. Faz sentido sim senhor. Mas nesse caso sera muito dificil recuperar alguma coisa. Mas tentar nao custa.
Boa dica, mas acrescente uma solução para linux, também !!
Podes ver este link, já tem uns tempos este artigo mas as ferramentas são boas, se não te importares de trabalhar com linha de comandos:
http://www.howtogeek.com/howto/15761/recover-data-like-a-forensics-expert-using-an-ubuntu-live-cd/
Os canivetes suiços, como o Parted Magic e afins.
testdisk, foremost, parted magic… o próprio gparted…
A ultima vez que eu usei no MAC OS, porque “estupidamente” eliminei uma pasta do desktop, e quando usei vários entre eles o EaseUS, não obtive o melhor resultado. Ficheiro ordenados por type 00001.txt, o que tornou impossível encontrar a “tal folder”. Deixa a desejar estes recovery para sistemas Apple
eu já usei um da Transcend em OSX e funcionou muitíssimo bem
Apagou sem querer? Fácil, é só usar a cópia de segurança! O quê? não tem cópia?….
Ve lá os telhados de vidro 🙂
Nao é a primeira vez que alguém por infortúnio tem um fogo em casa e perde tudo (PC, NAS, DVD, etc). E se usas cloud, a pergunta é se tudo de importante te “cabe” na cloud. Eu por exemplo tenho mais de 1.5 TB de dados essenciais (+ 2 TB de “nao-essenciais”), o que é impensável gerir e subir isso para a cloud em 2016.
Eu por exemplo solucionei isso duma maneira fácil e nao demasiado cara: tenho um NAS em casa, e um Disco 3,5″ USB 3.0 gigante onde faco backups periodicamente do NAS, e esse HDD USB (encriptado) está em casa dum amigo. Se acontecer algo em minha casa, pelo menos tenho tudo até ao último update em casa do meu amigo.
Será que é capaz de recuperar imagens de um dvd, gravado com o nero?
Se for um DVD com problemas de leitura, nesse caso não será possível, pois trata-se mesmo de um problema físico.
Já se for um DVD-RW que foi formatado por engano, aí já as possibilidades são maiores, embora necessite de outros recursos.
Obrigado.
Nada melhor que usar o testdisk, imbativel 😛
Boas, tenho um disco SSD q não liga, o que recomendam sem ser aquelas empresas que levam a partir de 1200€… ? Cumps
Não liga como? Tens de ser mais especifico. Não é reconhecido pela BIOS? É reconhecido pela BIOS mas a partição não aparece no SO? Tanto pode ser dano físico como bug de firmware, erro de partição, etc.
Faz uma descrição mais detalhada do problema e de tudo o que já tentaste e respectivos resultados.
Não é reconhecido pela bios, ele estava a funcionar normalmente, um dia deste desligo o pc e nunca mais foi reconhecido pela bios, já o coloquei numa caixa de discos usb e mesmo assim não é reconhecido.
é um kingston kyperx.
Desculpa a demora na resposta.
Desactiva o Intel Rapid Storage, muda para uma porta SATA, tenta também num outro PC diferente, para confirmar que o SSD está danificado, que quase com certeza será o caso.
Verifica a garantia com o fabricante, e mesmo que esteja fora de garantia, faz contacto com eles e explica o que se passou, poderá ser uma falha que esteja coberta por alguma garantia adicional. Tentar não custa.
Sinceramente, não acho que haja 1 que seja perfeito. Pela experiência que tenho, em alguns casos é melhor o X, e em outros é melhor o Y.
Em Julho uma amiga minha veio a minha casa desesperada porque o disco externo de 2TB carregadinho de fotos e de documentos das aulas dela (é professora) não funcionava. Experimentei com o EaseUs, Stellar, etc, até que ao procurar no Google, encontrei 1 que não conhecia e resultou: Handy Recovery (apesar de já não ser actualizado desde 2012). Assim como já tive situações de ter sido o EaseUs a safar.
E aqui alguém usa Getdata Recover My Files Pro??? Tem surpreendido pela positiva este últimos vezes, muito bom 😀
Antigamente usava Ontrack EasyRecovery, as vezes uso Getdatback File Scavenger, mas vou explorar algum programas que postaram aqui.
Para Mac OS já usei Diskdrill Entreprise em 2/3 situações e parece me bastante bom.
Será que isto dá num android que por lapso a pessoa em questão desinstalou o desktop do tlm e agora não aparece nada no ecrã…?
Esta aplicação não vai resolver esse problema. A solução deverá ser o restauro das definições de fábrica, a partir da recovery. Faz uma pesquisa para saber como aceder à recovery nesse smartphone.
Bom dia.
Legal o artigo. No meu caso, o aplicativo encontrou a pasta que eu precisava com seu nome certinho e todos os arquivos dentro dela. PORÉM, deixei a noite toda na tela RECUPERANDO ARQUIVOS, mas nada, nem a “barra de progresso” mostrou algum progresso. Também coloco a mão no HD Externo e percebe que não está processando, mas consigo pelo explorer verificar o HD Externo e acessar normalmente. A pergunta é: Tenho que recuperar somente pela pasta RAW? Se for vai ficar muito difícil. Obrigado.