PplWare Mobile

AOMEI Backupper, não deixe as cópias de segurança para amanhã

Download AOMEI Backupper

SO: Windows 10/8.1/8/7/Vista/XP (32/64-bit)
Licença: Freeware
Tamanho: 82,66 MB


Hugo Cura

O vício pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

41 Respostas

  1. Christian says:

    Tenho vindo a utilizar o Aomie Backupper por um longo tempo. Estou feliz com isso.

  2. Artur says:

    Contras;
    O facto de não ser em Português

  3. Pedro says:

    Boa tarde, estou a pensar neste fim de semana fazer um backup do meu portátil depois de o formatar/ fazer atualizações e instalar os meus programas, para ter uma imagem/backup limpo.

    Qual das opções devo seleccionar para isto acontecer ?

    E caso aconteça algo ao meu portatil, o que é que faço ? Formato o PC e instalo o aomei e faço restore ? Ou dá para fazer isso por pen pela bios ?

    • Filipe Coelho says:

      Para cópias exatas do sistema eu recomendo o clonezilla. Para mim não há software que consiga fazer o que ele faz, pois ele é um SO que não corre no hdd e por isso tem aceso total aos discos

      • Belmiro says:

        Ele copia o disco ou ssd também com a partição de restauro (a que as marcas incluem do Windows 10, caso façamos full restore)? A minha ideia era fazer um backup do SSD original para trocar depois por um maior mas mantendo o novo SSD 100% igual ao original

        • Filipe Coelho says:

          Sim, tem a opção de copiar apenas algumas partições ou o disco completo, guardando como uma imagem comprimida. Nunca experimentei fazer um restauro para um disco diferente, mas desde que tenha espaço penso que não deve haver problema

      • Fernando Jorge says:

        Filipe… o Backupper também dá para fazer isso.
        Pode ser instalado como um programa, mas também permite fazer uma pen de arranque com o programa e ter acesso total aos discos……

    • P.Pinto says:

      Convém na altura do restauro, seja em que HD for, eliminar a partição do HD e então fazer arranque pela pen e seguir os passos par o restauro. Fica igual ao original e se mudar de HD para SSD, tem essa opção lá para fazer uma melhor compatibilidade.

    • AOMEI Group says:

      Hi Pedro,

      You need to create a bootable disc(http://www.backup-utility.com/features/create-bootable-disc.html) first, save it to a data partition ( for most of us, it’s not C Drive) . Then use [Backup] and make a complete backup of your computer or system, also save it to a data partition.

      If computer crashes, you can hotkey[Esc] and set BIOS to boot from your bootable disk, where you can use Backupper to restore your computer.

      AOMEI Group

      ======================================
      Oi Pedro,

      Você precisa criar um disco inicializável (http://www.backup-utility.com/features/create-bootable-disc.html) em primeiro lugar, salvá-lo em uma partição de dados (para a maioria de nós, não é C Drive). Em seguida, use [Backup] e faça um backup completo do seu computador ou sistema, também salvá-lo em uma partição de dados.

      Se o computador falhar, você pode hotkey [Esc] e definir o BIOS para inicializar a partir de seu disco inicializável, onde você pode usar Backupper para restaurar o computador.

      Grupo AOMEI

  4. AL says:

    Tenho usado o Cobian. Será este melhor?

  5. Lima says:

    Boas.
    outro software é o Macrium Reflect Free edition.
    vejam.

  6. Anibal says:

    Muito bom. Aomei PE inclui esta ferramenta bem como Partition Assistant, mas por alguma razao nao estou a conseguir dar boot. Da erro (ecram azul)no arranque. ja aconteceu com mais alguem?

  7. Kendimen says:

    Estranhei os 82MB do ficheiro de instalação, mas então descobri uma opção interessante que têm aqui
    http://www.backup-utility.com/download-for-win7.html
    com 40MB que estou a descarregar para experimentar.

  8. Marcio JAcinto says:

    suporta tapes no windows server 2012 sr2 ?

  9. Álvaro Campos says:

    Uso o LeoBackup Free há anos e tenho-me dado bem 🙂
    http://www.leo-backup.com/

    Para terminar, a frase do dia:
    Backups (ou Cópias de Segurança): valem o tempo que se perde pois no final não choraremos o trabalho perdido 😉

    • Belmiro says:

      Eu não me chateio demasiado:
      – tenho rede gigabit
      – as minhas pastas estão na realidade no NAS e gravo tudo de trabalho no NAS
      – faço com regularidade backup do NAS em discos USB (só das coisas muito importantes)

  10. Pedro says:

    Uso o Create Synchronicity!

  11. Miguel Lima says:

    Já uso o SyncBackFree ( http://www.2brightsparks.com ) à uns anos e acho excelente.
    Podemos criar diferentes perfis de backup, incrementais, agendados, etc e é bem leve e bastante rápido, julgo eu, não tenho usado outros!
    Fica a dica!!!

  12. Fábio says:

    Ando a usar EaseUS, versão free, desde setembro e tenho-me dado bem. Já restaurei alguns ficheiros porque dá para navegar no backup e restaurar apenas o que interessa, mas penso que não tem a opção de restauro total da imagem, a fim de substituir o conteúdo do disco, pelo que está no Backup. Este tem essa opção ?

  13. Cortano says:

    Uso o AOMEI Backupper há algum tempo. É realmente versátil e muito fácil de usar, de programar diversas fontes para backup e diversos destinos.

    Recentemente voltei a usar a ferramenta de Backup do Windows 10 – uma vez que já está mais estável e utilizável (antes era um problema para definir o que queremos e não queremos fazer backup porque as configurações perdiam-se).

    AOMEI Backupper é útil para quem quer fazer vários backups separados.
    Quem quer só fazer backup normal, o Backup do Windows já é uma boa alternativa

  14. Marco says:

    ALguma sugestão de um programa semelhante para utilizadores Linux (sem ser por linha de comandos)?

  15. JC says:

    Não compreendo porque é que quando o Pplware apresenta um programa, a maioria em vez de experimentar e depois dar a sua opinião não o faz. Em vez disso é para mim é este programa ou aquele ou aqueloutro, já uso há vários anos e nunca me deixou mal.
    Digo isto porque sou um novato e autodidacta e como eu deve haver mais, que venho diariamente ao Pplware e fico a pensar qual será o melhor? Certamente todos têm prós e contras mas se já são tão “antigos”, estarão actualizados? e compatíveis com Win10? Creio que deviam ser um pouco mais específicos e construtivos nas críticas, até por respeito com os editores.
    Mas volto a frisar como sou novato e gostaria de aprender um pouco mais mas não hipóteses para isso, posso estar enganado, e nesse caso peço desculpa a todos.

    • Hugo Cura says:

      Antes de mais, peço desculpa pela má interpretação anterior, a este comentário. Ocultei a conversa para não gerar alarido.

      JC, concordo inteiramente com essa opinião. Quem apresenta uma alternativa, aqui nos comentários, deveria explicar no que se diferencia do software apresentado, de modo a enriquecer a informação aqui colocada… mas contra isso nada podemos fazer e o José apenas pretende apelar para isso.

      Obrigado e, novamente, as minhas desculpas.

    • Pedro says:

      Eu gosto do Pplware para ver as notícias sobre tecnologia mas realmente acho que há sempre pontos a melhorar. Por exemplo, um workflow de software ao longo de X meses podia ser:
      1. Redigir uma apresentação do programa (AOMEI, neste caso).
      2. [Aproveitar todos os outros programas usados para fazer uma lista]
      3. Redigir uma comparação dos programas.
      4. Fazer um inquérito para Top 10.
      5. Tentar aquelas promoções no #1.

      Ou seja, aproveitar os comentários dos utilizadores de uma forma melhor.
      p.s.: não sei se fazem isto ou não porque nem sempre faço ligação entre artigos

  16. J. Neto says:

    Uso este software, há alguns anos, para criar imagens de partições e posteriormente as repor em mais de 150 PCs no meu Agrupamento de Escolas.
    Depois do arranque, com um disco de arranque (WinPE) criado a partir do software instalado num PC, demoro cerca de meia hora a repor a imagem, com todas as aplicações necessárias às diversas disciplinas.

    Excelente produto que tem outra vantagem; é gratuito.

  17. Vitor Correia says:

    Já o uso há um bom tempo e funciona sem falhas… A opção de colocar em pausa era bem vinda!…

  18. André Viana says:

    Uso o veeam backup endpoint a 6 meses na empresa onde trabalho, no que vi também parece ser muito parecido ao AOMEI backuppuer

    Faz backup da máquina para reposição.
    Com a possibilidade de ver ficheiros individuais.

    E é grátis 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.