PplWare Mobile

Adobe Flash 9 com H.264, AAC e hardware

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. PEDRO says:

    Já tinha visto mas ainda não experimentei … mas a Adobe promete 😉 Estou mesmo a precisar de um CPU multi-core para começar a aproveitar estas optimizações 😛

  2. aver says:

    Tenham em atenção que tal como diz o post é uma versão beta.

    Notem também que é preciso desinstalar a versão anterior do Adobe Flash Player (AFP) – com o desistalador próprio da Adobe.

    Chamo a atenção que, na versão anterior, quando por qualquer razão, se utiliza o desinstalador da Adobe, não basta depois reinstalar o AFP. Normalmente, mesmo reinstalando o AFP, os ficheiros de vídeo “embebed” nos sites (como os vídeos do Youtube) não se conseguem ver. Neste caso é necessário apagar outros icheiros *.ocx, deixando apenas o flash.ocx e tem que se fazer com que o registo do windows o “registe” (há uma página de ajuda da Adobe que explica, como, indo por Iniciar/Executar).

    A propósito ainda do AFP, uma vez o @ Pardalito contou que instalou o Windows noutra partição (ou disco) e não conseguia apagar a pasta do Windows da antiga partição/disco (que agora era inútil), porque não conseguia apagar o ficheiro flash9d.ocx (se não estou em erro é esta designação).

    Ele na altura encontrou uma forma de o fazer, bastante complicada. Encontrei uma forma mais simples de fazer isso: fazer subir o ficheiro um passo de cada vez (cortar e colar ou arrastar) ao longo da árvore da pasta/subpastas Windows até chegar à raiz do disco, seja C: Agora já se pode apagar o ficheiro flash9d.ocx e a pasta Windows. Se não querem ter esse trabalho todo, se o windows antigo é para morrer e reinstalar noutro disco/partição, é melhor primeiro desinstalar o AFP com o desinstalador da Adobe. Certamente não deram por isso se reinstalam o windows sempre no mesmo disco/partição.

    Notem que, eventualmente, no novo desinstalador e na nova versão do AFP estes problemas já não se põem, mas fica o aviso. O “simples” AFP, que usa Controlos Active X, pode complicar a vida.

  3. Sonnel says:

    Fantático. Tinha o mesmo problema de remover o flash9d.ocx e a dica do AVER foi perfeita. Thks

  4. Amilcar Dornelles - Brazil says:

    Grato sua dica valeu mesmo, smente subi um nivel os arquivos e ja conegui eliminar.

    abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.