Desbloqueie agora 7 novas regiões da Netflix a partir de qualquer lugar
Alegrem-se os “streamers” portugueses da Netflix pois chegou a hora de deixar de lado a melancolia com a Netflix, e passar a transmitir uma vastidão de títulos e programas de televisão “globais”.
É quase certo que não existe nenhum lugar no mundo onde não se encontre um utilizador da Netflix, o serviço é considerado como o “pai das transmissões” e por isso poder aceder ao seu catálogo completo pode ser uma descoberta muito interessante. Vamos saber como?
Netflix, rei do stream
De facto, a Netflix é como um rei ou um "pai” porque oferece centenas de conteúdos internacionais e regionais que de outra forma ou que outros fornecedores de serviços dificilmente ofereceriam.
Então, evitado será dizer que é extensa a variedade de conteúdos que aí existe e inclui:
- programas de TV,
- filmes,
- documentários,
- animações
- e muito mais.
No entanto, devido aos bloqueios regionais, aceder aos conteúdos de outras regiões não é possível para os utilizadores da Netflix,a menos que seja através de uma VPN.
Para aqueles que já sabem o que é uma VPN, podem-se ficar contentes pois iremos abordar a PureVPN que, atualmente, oferece compatibilidade para cerca de sete regiões.
Aceda à Netflix com a PureVPN
Antes de tudo, cada utilizador da Netflix está consciente das políticas regionais de restrição de conteúdos tal como ela é imposta e obrigada pelo serviço de transmissão.
Na verdade, nem sempre passa pela política do serviço, mas sim de compreender as restrições que a Netflix usa.
Contudo, existem várias formas através das quais o serviço de transmissão consegue detetar a localização de um utilizador e, desta forma, barrar o acesso:
- através da monitorização de IP ou
- filtragem de DNS.
Inegavelmente, podemos afirmar que na maioria das vezes é o endereço de IP do utilizador que denuncia a sua localização e permite ao serviço transmissor restringir os utilizadores.
Ora a PureVPN tem cerca de 2000 servidores em 140 países, o que significa que o utilizador poderá criar uma "manobra de diversão" sobre o seu IP real para assim contornar os bloqueios regionais de conteúdos da Netflix.
Serviço PureVPN
Inicialmente, a PureVPN oferecia aos seus utilizadores acesso à Netflix na sua versão do Reino Unido e Estados Unidos.
Apesar das regiões disponibilizarem uma excelente dose de conteúdos, no entanto as duas bibliotecas regionais não cobrem os conteúdos das outras regiões que são, de igual forma, tão interessantes como as do Reino Unido ou os Estados Unidos.
Então, com um fornecedor de VPN é possível aceder a cerca de sete bibliotecas regionais da Netflix, nomeadamente:
- Estados Unidos,
- Reino Unido,
- Canadá,
- Alemanha,
- França,
- Austrália
- Japão.
Subscrever a PureVPN
Aceder a todas estas bibliotecas regionais é muito fácil com a subscrição da PureVPN. Eis como:
- Obtenha a PureVPN
- Descarregue e instale a aplicação da VPN no dispositivo desejado
- Inicie a aplicação
- Ligue-se ao servidor ou região à qual se pretende aceder
- Desfrute das bibliotecas regionais da Netflix a partir de qualquer lugar
Filmes populares limitados a algumas regiões
Decerto que qualquer produtor de conteúdos quer competir com os famosos editores dos Estados Unidos ou outros. Tudo isto porque muitos dos produtores de conteúdos estrangeiros se estão agora a revelar com alguns programas de TV e filmes fantásticos.
De facto, existem muitos programas populares que se podem encontrar em diferentes bibliotecas da Netflix, como por exemplo:
Alemanha
- Da Geht Noch Was (2013)
- My Secret Valentine (2018)
- Hubert und Staller - Unter Wölfen (2016)
- Wer's Glaubt Wird Selig (2012)
- Green Book (2018)
Estados Unidos
- Ramen Shop (2018)
- Mary Poppins Returns (2018)
- In The Dark (2019)
- Now and Then (1995)
- The Curse of Oak Island (2014)
- Cold Case Files (2017)
Reino Unido
- Cold Case Files (2017)
- A Simple Favor (2018)
- Once Upon a Time in London (2019)
- Creed II (2018)
- Happy Death Day (2017)
Austrália
- The Perks of Being a Wallflower
- The Level
- Burning Ice
- Zombieland
- The Prestige
- Hereditary
- The Dark Knight
- Spy Game
Igualmente, é possível encontrar uma boa quantidade de outro tipo de conteúdos nas bibliotecas da Netflix do Canadá, França assim como no Japão.
Netflix dos Estados Unidos vs. Netflix de Portugal
Todavia, uma das coisas que mais deixa os utilizadores da Netflix, especialmente em Portugal, é o facto de se pagar o mesmo do que Estados Unidos, mas ter um acesso a um número limitado de programas de TV assim como os filmes.
Tome-se como exemplo, a biblioteca americana da Netflix que reúne cerca de 5000 programas de TV e títulos de filme. Agora, se se comparar essa biblioteca com a biblioteca disponível em Portugal, decerto que cria uma certa ansiedade.
Os utilizadores portugueses da Netflix apenas acedem a 15% dos conteúdos disponíveis nos Estados Unidos. Noutras palavras, Portugal só acede a 215 programas de televisão e a 537 filmes.
Agora com PureVPN, os utilizadores da Netflix podem ter acesso a mais do que uma biblioteca regional a partir de qualquer ponto no mundo.
A boa notícia é que o fornecedor do serviço de VPN está a oferecer o negócio do ano. PureVPN está a promover uma promoção de Acesso Antecipado à Black Friday.
Os utilizadores de VPN podem obter um plano de 3 anos da PureVPN ao preço do de 1 ano, isto é, por $69.72.
Este artigo tem mais de um ano
Li na vertical,mas bom bom era dizer que mesmo acedendo a totalidade do netflix caput as legendas em PT,é muito bonito fazer PUB a VPN mas 😉
Marco,
Pode haver alguma confusão aqui mas ainda na semana passada estive noutro continente do globo, bem longe daqui, e vi Netflix ONLINE com VPN a funcionar com legendas…
Claro que a experiência de cada um é sempre diferente, mas comigo, funcionou bem…
Tentar explicar me melhor , A Netflix de Portugal Vai ter sempre legendas em PT agora Aceder a netflix da Alemanha,Estados Unidos etc etc não se vai ter legendas em PT .
Penso que agora expliquei-me bem .
Vais ter legendas em PT caso seja uma série original Netflix.
Vai ter legendas sempre em pt desde que seja conta Netflix Portugal
Estás completamente enganado. Estou em Sydney e ainda não houve uma série que tenha visto e que não esteja disponível em Portugal que não tenha legendas em PT. Sendo Portugal uma país oficial com serviço Netflix, 95% das séries, não disponíveis em Portugal irão ter sempre legendas PT-PT
Estou no japao com uma conta inglesa e tenho legendas em Portugues … embora so cerca de 80%+- dos programas acompanhem a legendagem em Pt
LR, melhor explicado era impossível!
Isso segundo a netflix é ilegal …
Convém dizer no artigo pois pode fazer que alguns utilizadores levan ban por parte da netflix ..
Pedro,
mas então, segundo esta lógica, se eu estiver de viagem e levar a netflix comigo não posso aceder, mesmo estando a pagar, porque é ilegal?
O que a VPN faz aqui é “transportar-nos” virtualmente para qualquer outro pais, certo?
Para isso não precisas de uma VPN dessas. Um simples Raspberry + OpenVPN e consegues fazer isso. Também viajo e faço isso para usufruir da minha conta Netflix. Agora uma coisa é usar sempre o meu país. Outra, bem diferente é utilizar hoje a Netflix dos EUA, amanhã Netflix da Alemanha, etc.
Exactamente …
Haja alguém que me entenda ..
security, Isso é uma opinião válida claro. Contudo, no meu caso viajo para países onde a liberdade de internet nem sempre é aberta, logo a VPN serve não só para ver Netflix como para, por exemplo, aceder ao SAPO – que apesar de inofensivo está bloqueado nalguns países -.
Com a nordvpn não funciona?
Funciona com o IPVanish VPN, o NordVPN funciona lindamente no HBO e HULU
VPN para conteúdos pagos? Rio-me muito… Depois falam dos piratas…
Como funciona a Netflix?
– Conteúdos próprios – são disponibilizados em todos os países.
– Direitos de transmissão de conteúdos de terceiros – são adquiridos (em regra temporariamente), para um país ou grupo de países, em que ficam disponíveis. Se outro distribuidor de conteúdos em streaming, por exemplo a MEO, adquiri os direitos exclusivos para Portugal num dado período, a Netflix não os pode comprar nesse período. Claro que não é possível saber quando não pode ou não quer.
AS VPN melhores “põem” o assinante do Netflix noutro país, com acesso aos conteúdos disponívies desse país. Em regra não têm legendas em português, mas estar a ver o filme com legendas em inglês, mesmo que não esteja muito por dentro, desenrasca.
Quanto à pirataria … ainda vale o trabalho?
Correndo o risco de parecer ignorante, que nao me incomoda nada porque assumo que pouco sei do assunto, acho que nem todos os conteudos originais Netflix estao disponiveis na totalidade em todos os paises. Dou como exemplo a serie Espanhola Vis A Vis, que em Portugal disponibiliza uma temporada a menos que nos Estados Unidos, ou ate Reino Unido, me parece. Tendo em conta que a mensalidade apresenta valores semelhantes entre paises, obviamente Netflix apresenta-se um melhor negocio para os Americanos do que para nos, pobre tugas, ou outros “clientes de segunda”, do Netflix. Entendo que para conteudos de terceiros assim seja, mas nao que isso aconteca com conteudos proprios.
Pelo que percebi a 3ª e a 4ª temporadas de Vis a Vis foram produzidas pela Fox Espanha, não é um original Netflix (onde está na 3ª temporada). Sem dúvida que a os assinantes dos EUA têm disponível um catálogo muito maior.
Mas o modelo de negócio da Netflix não é único. Há distribuidores de streaming (o mais recente a Apple TV+) que combinam o catálogo correspondente à assinatura (não sei se é diferente nos EUA e em Portugal, mas cá é bastante curto, pelo menos por enquanto)e o pay-per-view – compra/aluguer individual de filmes.
Este preço também conta. Tem-me acontecido querer voltar a ver um filme no Netflix e já não está no catálogo, nem há maneira de o alugar individualmente (só usando VPN e ver noutro sítio).
A NEtflix já disponibilizou a 4ª temporada de Vis a Vis, mas entretanto deixou de disponibilizar supostamente por problemas técnicos. Falei com o suporte e eles confirmaram que algumas pessoas foram afectadas, mas nunca mais resolveram o assunto
Subscrevi a VPN após o vosso artigo, mas em momento algum permite assistir Netflix com a VPN ligada nos USA. A app do Netflix deteta que está a correr uma VPN e não permite assistir a nada.
A utilização de VPNs vai contra o User Agreement. Muito interessante ver-vos a promover coisas que podem fazer a Netflix expulsar o utilizador e nem sequer avisar.
Entendo que tenham despesas, mas este é um artigo que não passa de publicidade a uma VPN. Ao menos coloquem um aviso a dizer “Publicidade paga”. Seria mais honesto e transparente da vossa parte, uma vez que têm recorrentemente feito “artigos” deste género.
Deveriam acordar que isto é uma publireportagem. Aliás, é várias d haver uma lei para isso. Informem se
Ultimamente só vejo artigos com baixa qualidade, sejam artigos mal estruturados ou com informação que não foi verificada na totalidade. Como leitor do PPL à muitos anos, fico triste de ver a necessidade de recorrer a programas de afiliados desta forma, algo que é claramente contra os termos de serviço da Netflix e para além disso, e como já foi confirmado por outros leitores, não é garantido que o serviço ou o “desbloqueio” funcione.