PplWare Mobile

WindTalker: o wifi pode revelar as passwords do seu smartphone


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. José Henriques says:

    Eu cá tudo o que são pagamentos, acessos bancários, etc, faço sempre em 4G, felizmente cá em Portugal ainda não se iniciou a moda dos falsos pontos 4G que agem como repetidores da torre da operadora. Qualquer dia não estamos seguros em lado nenhum, por isso é que as seguradoras já começam a esfregar as mãos com este tema, transferência de risco para a seguradora e faz-se o que se quer onde se quer quando se quer.

  2. Miguel Porto says:

    “Mesmo com a utilização de VPNs e outros mecanismos similares as passwords são descobertas uma vez que são “anunciadas” no meio de acesso.”
    Isto não está bem explicado e pode induzir em erro.

  3. MACnista says:

    .. tá bonito isto tá, qualquer dia até sabem quantas vezes respiras!!!

  4. ze says:

    só tretas! usem o teclado virtual!

  5. Joao 2348 says:

    No artigo refere como evitar o problema, mas para quem não percebeu:
    – Liguem-se apenas a aparelhos sem fio da vossa confiança, que estejam actualizados e protegidos por uma senha diferente da de fábrica.
    – Quanto a aparelhos sem fio que não são de confiança, a única forma de derrotar este tipo de ataque é com um teclado virtual que mude a posição das letras com frequência para não conseguir reconhecer onde se carregou pela interferência provocada no sinal wi-fi.

    Vale ainda lembrar que mesmo na melhor das hipóteses de momento a probabilidade de sucesso ronda os 48%… mas os ataques nunca se tornam piores, pelo que é possível que no futuro a taxa de sucesso aumente ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.