Windows 10 Mobile vai continuar a perder mercado até 2020
O ano de 2016 não tem sido famoso para o sistema operativo móvel da Microsoft. O Windows 10 Mobile e o Windows Phone atingiram valores mínimos de vendas e uma quota de mercado que se aproxima perigosamente do zero.
Mas se estes não são tempos bons para o Windows 10 Mobile, as previsões para 2020 são ainda piores. Até essa altura o sistema operativo móvel da Microsoft praticamente desaparecerá.
O cenário para os próximos anos do Windows 10, segundo as previsões da IDC, não vai ser positivo, com este sistema operativo a continuar a perder quota de mercado a um ritmo elevado.
Os número de 2016 já o mostram como apenas um sistema que tem vendas residuais e uma quota de mercado muito abaixo das expectativas. Os 6,1 milhões de unidades que vão ser colocadas no mercado este anos trazem ao Windows 10 Mobile uma quota de mercado de apenas 0,4%, representado uma quebra de 79,1% anos após ano.
Mas as previsões para 2020 são ainda piores. Para esse ano espera-se que sejam colocados no mercado apenas 1 milhão de unidades, o que dará a este sistema apenas 0,1% de quota de mercado.
Plataforma | Envios em 2016 (milhões) | Quota de mercado em 2016 | Crescimento Ano após Ano em 2016 | Envios em 2020 (milhões) | Quota de mercado em 2020 | Crescimento Ano após Ano em 2020 |
Android | 1.228,8 | 85,0% | 5,2% | 1.464,7 | 85,6% | 4,2% |
iOS | 206,1 | 14,3% | -11,0% | 243,6 | 14,2% | 2,5% |
Windows Phone | 6,1 | 0,4% | -79,1% | 1,0 | 0,1% | -19,3% |
Outras | 4,5 | 0,3% | -50% | 1,0 | 0,1% | -7,3% |
Total | 1.445,4 | 100% | 0,6% | 1.710,3 | 100% | 4,8% |
Do lado do Android e do iOS, os números têm-se mantido estáveis, apesar da IDC prever que pela primeira vez em muitos anos a Apple irá perder mercado, com uma quebra de 11%.
Apesar deste percalço da Apple, espera-se que para o próximo ano, no 10º aniversário do iPhone, o iOS volte a crescer e em 2020 já terá recuperado. Para essa altura o equilíbrio voltará a estar estabelecido, com o Android a ter mais de 85% de mercado e o iOS a estar acima dos 14%.
A mudança de estratégia da Microsoft, que abandonou parcialmente a comercialização de novos smartphones, aliada à falta de interesse dos fabricantes no Windows Phone e no Windows 10 tem arrastado o sistema operativo da Microsoft para valores que nunca foram esperado. Se em 2016 o Windows 10 Mobile praticamente já não existe, em 2020 estará perto de desaparecer das estatísticas.
via: IDC
Este artigo tem mais de um ano
É algo incompreensível ! A MS com um falhanço destes.
Eu gosto do WM10 mas se é para meter nojo e causas falsas expectativas aos utilizadores o melhor é desaparecerem de vez. Digo eu …
Não foi incompreensível,no dia que acabaram com a marca Nokia ,que era o que vendia,para a substituir por Microsoft,e principalmente,desde que o Nadella deixou de dar importância ao fabrico próprio,o sistema morreu.E não vai haver Surface que o valha,não vai ser um aparelho de mil euros que vai trazer utilizadores comuns ou aplicações de massa.
Depende das expectativas, eu espero que o Windows 10 Mobile se torne cada vez mais o mesmo que Windows 10, mas em versão telemóvel. É esse o roadmap deles, e aos poucos a acontecer. Que quer o Windows 10 Mobile a fazer o que faz o Android o iOS que compre diretamente esses.
Mais rapidamente terminavam o projecto Hololens
Este é o roadmap Microsoft para o Windows 10:
https://www.microsoft.com/en-us/WindowsForBusiness/windows-roadmap
Podem falar em Apps, mas isso é passado-recente, o futuro está em webapps, é bom para os utilizadores, nada de instalações, só links, e bom para os developers, que só precisam de se concentrar numa platforma, e actualizações imediatas para todas as plataformas/browsers. Claro que ha excepções, além das básicas GPS, musica/foto/video e outras na sua maioria jogos.
Mas webapps é o caminho para os proximos 5 anos
Uma instituição que se refere a W10M como Windows Phone, não merce total confiança. Alias é sabido como as agencias de avaliação e rating cozinham os seus resultados.
Eu até gosto do OS, mas faltam equipamentos variados e com vários preços para comprar…….
Não sei se será por aí… quantos modelos de iPhone existem à venda e quantos milhões vendem por ano?
O que falta é haver garantia para os utilizadores que existem as apps populares que existem para Android e iOS. Para o bem e para o mal, Android e iOS tem todas ou quase todas as apps, WP não as tem, e quem compra um smartphone quer ter as apps.
Sem produtos novos no mercado é normal. Neste momento existe praticamente 4 modelos à venda…..
quase todos eles esgotados a várias semanas e sem previsão de novo stock…
esgotados porque ninguem os quer logo as grandes superficies nao os compram..enquanto trabalhar na fnac recuso me a vender lumia a alguem
Essas coisas acontecem e depois queixam-se a taxa de desemprego está tao elevada.
Eh pa, nao des credito a este garoto, já ontem veio com a mesma conversa. So vem aqui para trollar. Deve trabalhar mesmo na Fnac deve…
Deve ser é trolha.
É por essas e por outras que cada vez mais não peço informações sobre produtos aos empregados desse tipo de lojas. Porque em vez de informarem como deve de ser, dão a sua opinião pessoal e pensam que o cliente não percebe nada do assunto.
Também deves ser daqueles empregados, que quando um cliente quer comprar o Office 365, dizes que é pior que o Office Casa. Quando nem sabe os motivos que levam o cliente a comprar o Office 365. Se calhar também não sabe as características do Office 365.
Trabalhas na FNAC como vendedor porque nao encontraste trabalho melhor do que empurrar monos aos clientes…
Como a FNAC tem menos margem nos W10M o teu chefe/gerente que pouco ou nada percebe de IT e muito menos percebe de vendas, diz em voz alta que tens de vender outros devices porque esses é que sao bons e W10M nao dao margem nem ninguém na loja é competente o suficiente para ajudar os clientes em caso de terem problemas.
Como tu és um bom escravo, lambes as bolas ao teu chefe para ficares bem na fotografia… Mas nada temas, no final do teu último contrato antes de ficares efetivo vais para o desemprego na mesma…
A diferenca na verdade é ires com ou sem dores na lingua.
LOLOLOLLL Lindo!!! 🙂 Eh pah mereces uma estátua!! 🙂
Vénia! Esse PA a.k.a Celso pelo menos sabe fazer copy pasye
Ah sim… como se existissem uma enormidade de modelos diferentes da Apple á venda (e as cores diferentes não contam)…
Continuem a tentar matar o W10m… Eu vou continuar a usar mesmo que seja o unico no planeta a faze-lo. Estou bem a c*g*r para o que “toda a gente” usa ou deixa de usar…
Nem mais!!
Bem, nao lançam um novo equipamento há bué tempo.
Por isso continuo no 640 xl, aguardando por um surface. Se nunca vier, comprarei um telefone algo feminino, um iphone.
Cuscoid nunca, da google apenas um gmail para caixa de publicidade.
Nota-se mesmo que a MS tem o negocio de venda de aplicacoes, os fabricantes de venda de equip com android srm atualizacoes para as pessoss comprarem novos equip e a google fornece os iscos para os peixes morderem e darem o couro e cabelo, bigdata é o seu negocio.
“comprarei um telefone algo feminino, um iphone” – Feminino porquê?
porque é claramente um objeto da moda.
Só as mulheres é que podem andar na moda?!
Nao me entendas mal. É um telefone minimalista como eu gosto mas eu prefiro o SO w10. Acho-o feminino só isso. Se o comprar para mim, acharei na mesma.
Nao sei, é curvilineo, demasiado delicado, citadino. Just feelings. Eu sou mais terra a terra. Para mim o telemovel ideal seria um CAT com w10. Infelizmente nao há com esse SO, mas só com cuscoid.
“nao lançam um novo equipamento há bué tempo…”
Grande LOL, “há bué tempo”???? Quem me lembre lançaram 2 modelos pelo menos no inicio deste ano, isso para ti é “há bué tempo”?? Queres o que? 50 modelos novos todos os meses??
Enfim… isto já nem vale a pena perder tempo a comentar…
Um topo de gama? Quando foi a última vez que foi lançado um W10M topo de gama (sem ser o HP)?
O meu 650 foi lançado em Fevereiro, custa 200€ e já vi por muito menos tb. Google it!!
Ah! Ah! Ah!
Eu tentei comprar recentemente um Lumia 650 através da loja Microsoft pois eles anunciavam um preço de promoção abaixo dos € 100,00. Não foi possível efetuar a compra, pois estava “sem existências”! Hoje, já voltou ao preço normal de € 169,00 mas continua “sem existências”!
O que dizer perante este tipo de condições?! Bem podem oferecer o envio e as devoluções! E insistir nas promoções… para quê?!
E precisas de um “topo de gama”?? Os que existem não fazem o que necessitas?
No meu caso chega-me o 640xl até vir um surface. Comprar fora da microsoft, nem pensar, sem as regras de actualizacao estarem definidas e apreendidas no mercado. Nao se pode correr o risco de ficar igual ao cuscoid.
O HP não conta porque!? É um topo de gama e usa W10M…
Só por não ser da Microsoft, não conta!?
Porque primeiro o HP foi destinado ao mercado empresarial e depois sim, refiro-me a telemóveis da Microsoft. Desde 2015 que não lançam um topo de gama.
O Alcatel idol 4 foi lançado ha umas semanas e é mais que topo de game e é muito bonito comparado com os lumias ou mesmo o hp elite x3. Acho que tu es mais daqueles que so embirra so porque esta na moda
Estamos a falar de equipamentos com W10M e vens tu falar de um Android… Situa-te.
Lumia 950 e 950XL. Lancado ha cerca de um ano, mas no mercado Europeu foi ha menos de um ano.
Acho piada a estes estudos. Como é que eles sabem o que a Microsoft vai fazer nos próximos 3 anos para potenciar o WM?
Basta a Microsoft fazer uma grande campanha de marketing em 2018 (por exemplo), coisa que nunca fez, para que o W10M comesse a ver as suas vendas aumentarem em grande escala. A publicidade resulta!
Talvez se baseiem no que fez até aqui? Ou seja, muito pouco. Além de andar a pagar para serem criadas aplicações (pois, porque senão fosse assim ninguém as fazia), pouco fizeram.
A Microsoft em momento algum garantiu update para todos os equipamentos. Apenas apresentou as características que os equipamentos tinha de ter para potencialmente suportarem o W10M. Dezenas de sites e blogs é que começaram a especular quais eram os equipamentos que iam receber.
A única altura que a Microsoft garantiu updates para determinado equipamentos, foi uns meses antes do lançamento, e era informado isso nas características do equipamento no acto da venda e esses equipamentos receberam o upgrade.
Diz isto para o lumia 1520 que foi lançado em 2013 e passado 3 anos ainda tem update para as ultimas builds de win10
Tens razão não sabemos, mas é uma avaliação, suponho eu, pelo andar da carruagem.
A publicidade funciona mas tem de lá estar alguma coisa que as pessoas queiram. Faltam apps, não faltam devices.
Quando a Microsoft apresentar algo verdadeiramente inovador a funcionar como deve ser, as uapps ou o sistema multiplataforma, aí será um produto competitivo.
O que vai acontecer no final do proximo ano ou inicios de 2018, o W10M vai conseguir correr aplicacoes x86, ja para nao falar nas expectaculares novidades no mundo 3D (VR e AR).
Esqueceram-se das novidades que ai veem, que potencialmente irao acabar com a concorrencia da forma como a conhecemos hoje.
Ou so nao compra quem e burro o suficiente para saber o potencial desta plataforma, o futuro da mesma, e as diferencas para com os cconcorrentes. Ja falei como tu antes de experimentar W10M, agora ja nao quero mais a instabilidade do Android e muito menos as imensas limitacoes do iPhone.
limitado é o W10M que nem apps…o iphone limitado em comparacao com o lumia? Fazes me rir…
Basta. Ms pagar por cada download, para haver todas as aplicadores que existem mas outras plataformas e com o mesmo nível. Só com aplicações poderá haver utilizados
Sou utilizador de WP8.1 (Nokia Lumia 625), tenho-o à 2-3 anos. Sistema estável e fluído para RAM 512MB. Fiquei desapontado porque desde que o comprei: a MS substituiu a marca “Nokia” por “Lumia”, prometeu update para o WM10 o que não aconteceu, e agora pelos vistos prepara-se para substituir “Lumia-Windows Mobile”, por “Surface Phone”… Sinto falta de algumas aplicações úteis ao quotidiano… recorro ao browser (quando possível), mas reconheço que comparado com as apps é menos “user friendly”… Vejo com lamento que os desenvolvidores/programadores não apostam neste SO… Quando precisar de trocar de tlm, creio que voltarei para o Android… No entanto, olhando para a tabela, creio que o título do artigo também poderia ser “Android reforça posição até 2020!”
Também tenho um Lumia 625, que comprei depois de a MS cortar suporte ao Skype no WP 7.8 e fui obrigado a trocar meu Omnia W, como havia a promessa de que o 625 seria suportado pelo W10M comprei este, e novamente fui deixado para trás.
Depois de duas rasteiras consecutivas da M$ me dei por vencido, estou aguardando chegar meu Asus Zenfone 2 já comprado na black friday.
Compraste um L625 depois de a Microsoft ter anunciado o fim ao suporte do Skype no WP7.8? Amigo nessa altura já o L625 era um descontinuado e toda a gente sabia que não iria ter upgrade para WM10. Haja paciência para estes comentários. Já agora, uso Android por questões profissionais apenas, caso contrário seria o WM a minha plataforma de eleição.
Compraste zenfone ja morto na praia sem nenhuma atualização por vir, estes comentários sao interessantes, compram aparelhos mediocros da MS e querem que dure 5 anos, mas depois compram androids que nao vai levar atualização nenhuma
O 625 tem 3 anos, como sabias que ia ter suporte para Windows 10?
Possuo um iphone 6 e um microsoft 640 DS e estou satisfeito com os 2 telemóveis e os 2 sistemas operativos. O microsoft apenas peca pela falta de aplicações, mas em termos de preço/qualidade estou muito satisfeito.
Pena ver que a quota de mercado do Win Phone seja apenas de 1%, pois acho que tem potencial, principalmente se a MS tirar proveito da relação que tem com o windows nos pcs/laptops.
Por isto Nunca mais comprarei um lumia…ja me enganaram no 925 e nem update para w10 tenho..uma vergonha!
Eu tenho um 735 com Win10! Esse é dos chineses.
Esse equipamento é de 2013. E diz lá onde é que a Microsoft disse alguma vez que esse equipamento ia receber o W10M?
Não podes dizer que foste enganado, se em 2013, nem se falava em W10M. Por isso passado 3 anos, se esse equipamento não recebeu o upgrade, não quer dizer que foste enganado, porque a Microsoft nunca disse que ele ia ser actualizado.
Pélo contrário, tenho wp 10 no 925
É isso que dizes aos teus clientes na FNAC? Que o equipamento nao tem updates porque tu achas que sim ou foi o teu gerente que te disse que nao tinha?
Existem bons profissionais que acabaram em lojas tipo Fnac e afins, mas tu és a prova viva de que geralmente sao todos incompetentes e que para lá trabalhar é suficiente saber dizer “Olá”, “Boa tarde”, acartar umas caixas para a exposicao e mais importante que tudo…saber lamber as bolas do gerente como se fossem as ultimas no mundo.
Olá PA, já outra vez a trocar de nick?Ainda por cima a tentar fazereste confundir comigo?
Oh meu amigo, olha que já sao quase 4 da tarde e o teu turno deve de estar mesmo a comecar… olha que nao chegas a tempo de fazer um agrado de boca ao teu gerente antes da tua hora de entrada.
Esse ja e antigo. Chama-se a isso evolucao, e aplica-se a tudo o que usamos no dia-a-dia.
Tudo se diz para deitar abaixo. São uma minoria, também tenho WPh10. Já usei Android e não há como isto, é um SO muito estável e muito polido.
Pois sabes… por ser chato usar regularmente um browser num ” tlm de 5 polegadas” é que eu uso uma coisa chamada “PC/Laptop” para navegação “a serio” na net…
A net no tlm serve para coisas rapidas e necessárias, não para passar horas infindas a ver paginas e a fazer outras coisas, pelo menos para mim! Quem tem outras necessidades COMPRE OUTRO S.O., e pare de deitar abaixo os outros que não tem o que voces querem ou precisam!
Cala-te pá!
nem google maps tem..experimentem procurar embaixada da polonia no microsoft maps..aparecem 3 em lisboa é ridiculo
Se precisas tanto do Google maps, experimenta: maps.google.pt , colocas a morada que queres, fazes Enter, e voilá… Funciona que é um mimo 😉
Só para chatear um chato:
Fiz o que “pediste” e o resultado foi este:
“Embaixada da Polónia (link: https://www.bing.com/maps/?pc=W8AP&FORM=MAPXSH&ss=ypid.YN8149x15936806894908915653&title=Embaixada+da+Pol%C3%B3nia)
Av. das Descobertas, 2 Lisboa
Data from
Foursquare (link: https://foursquare.com/v/embaixada-da-pol%C3%B3nia/4e53cf42c65bea7986d7a56c)
View location in Windows Maps (link: abre o Maps do Windows diretamente no local da embaixada) | View location in Bing Maps (https://www.bing.com/maps/?pc=W8AP&FORM=MAPXSH&ss=ypid.YN8149x15936806894908915653&title=Embaixada+da+Pol%C3%B3nia)”
Um pormenor: pesquisei por “Embaixada da Polónia” repara que coloquei o acento no “ó” 🙂 É assim que se escreve em português…
Temos pena mas mandaste mais um tiro na água em vez de acertar no barco de 3 canos…
E o que é que o google maps trazia de melhor ao windows mobile? de qualquer forma tens acesso aos mapas da Google pelo browser, sim FUNCIONA!
Em vez de “Embaixada Polónia” pesquisa por “Avenida das Descobertas, 2, 1400-092 Lisboa” que vais lá dar…
É o mesmo que pesquisar por “Casa do Rui” e aparecerem 30 resultados.
Aliás, não chegas a um mapa físico e pesquisas por objetos, pesquisas sim pelo nome das ruas!
Mentira…fiz a mesma pesquisa e n funciona bem…o bing maps é bem pior que o google maps mas trolem que como diz a noticia vao desaparecer
Google maps da cuscoid? Só uso e quando necedsario pela empresa. De resto a cuscoid nao tem de daber por onde ando. A google passa o tempi todo a pescar os peixinhos. E eles adoram os iscos. Ainda há dois meses deu um documentaro no discovery pareceme, sobre a cuscoid. Muito ilucidativo. E com a opiniao de googlers que pediram para sair. Que grande polvo. Lembra-me a Companhia dos filmes do robocop.
Olha que o Google Maps também tem falhas!
Procura lá no Google Mpas a localidade “Casal Calhandros Pequenos”… não vais encontrar nada.
Agora procura no Microsoft/Here Maps a mesma localidade… e vais encontrar.
É mais preocupante um mapa não encontrar uma localidade, do que informar 3 moradas para uma embaixada, que numa pesquisa simples e rápida sabe-se logo a correcta. Já com uma localidade, não é se vai lá com uma simples pesquisa no Google.
Até estava a ficar preocupado contigo relativamente a esse assunto…pois poderia acontecer com mais localizacoes…
Depois procurei rapidamente pela tua casa e felizmente o resultado para além de ser o único foi muito preciso…
Para te ajudar a voltares, segue este link https://binged.it/2gFMIJj
Fala-se de updates, e os milhões de Andoid que estagnaram na versão 4.xx?
Tenho um Samsung Tab2 em casa assim 🙁
Tanto dinheiro para ficar a apanhar pó. Literalmente!
tanto dinheiro? esse modelo nem chega a 200euros querias o que..gastassess 500 num bom tablet
Windows 10 mobile nunca mais enganaram uma vez não me enganam mais
Olhando apenas para o titulo pergunto onde andam os profetas que em 2012 diziam que o Windows Mobile ia liderar em 2016? Penso é que em 2020 já não existirá Windows Mobile e que o Windows não será líder nos desktops.
O Windows será líder nos Desktops, não há outro SO que consiga competir.
Antes que me venham com “Linux”, eu sou programador e praticamente apenas utilizo Linux (arch no trabalho e Mint em casa), no entanto digo que é um SO de nicho, eu não aconselho Linux a ninguém. A ideia dele é boa mas a implementação e o SO que realmente temos para o “utilizador”, são horríveis…
Migrei há 7 anos para Linux e não quero outra coisa. Neste momento uso Mint e não o troco por qualquer Windows. No trabalho uso Windows 7 e funciona muito bem porque não estamos expostos à Internet, apenas funcionamos em rede interna e com acesso a meia dúzia de sites externos (google e suas aplicações), Dropbox e pouco mais.
Eh pah, espetaculo!!! Sabes a data do “fim do mundo” tb?? E que tal os num. do Euromilhoes para 6f?
OIá!
Também tou interessado relativamente à segunda questão…
Os que dizem que o Windows 10 Mobile ira liderar em 2016 estão junto com aqueles que diziam que o sistema estava condenado quando saiu, isto é 1999 e que todos os anos anunciavam a sua morte…
E estatísticas são estatísticas, e previsões são previsões e ignoram muita coisa. Aliás, uma previsão com mais de 2 anos não é considerada muito válida no mundo da matemática, mas pronto…
Excepto se o senhor que fizer a previsão se chamar Gordon Moore… ou Ray Kurzweil.
O meu Lumia 820 está no fim, devo ir para Android porque o resto é muito caro para o que faz.
Eu acho sempre piada a estes artigos, todas as semanas tentam “matar” o W10m já há uns 2 ou 3 anos, o que é certo é que ainda está vivo. Este SO deve mesmo incomodar muita gente…. Adoro ve-los a guinchar eheheh
Creio que tu também guinchas, como bom porco que és.
Concordo plenamente
Em 2020 poucos devem ser os que se lembram do Windows 10 Mobile! Eu tenho um Lumia 640 DS.. excelente em termos de hardware, não fosse um Nokia, mas a Microsoft é uma vergonha em termos mobile com o seu SO! Lembro-me da primeira PDA que tive.. uma HP com o Windows CE.. incrível como as Apps que havia na altura eram bem mais interessantes do que as que há actualmente para o W10M! (E sim esquecendo a dificuldade de usar o dedo.. apenas me refiro ao próprio SO e às suas possibilidades). Tenho um Galaxy S5 da empresa, e quando substituir o Lumia será certamente por um Android… precisamente pelas possibilidades que este SO permite! Mas eu talvez não seja o usuário “comum” de só fazer chamadas e SMS’s…
Em 2020 vais ter os do costume por aqui a dizer: Eu não troco o meu Lumia por nada 😛
E se tiver? Tens algum problema com isso? Incomoda-te assim tanto o que os outros gostam ou deixam de gostar??
Como é que é possível comentários destes serem aprovados?
@PA já reparaste que tu estás mais preocupado com o sistema operativos que os outros usam e com a sua inteligencia do que com o que tu realmente usas e com a tua inteligencia(ou falta dela)?
Pára de te queixares e começa a escrever algo construtivo..o Pedro Pinto e os restantes tem um trabalho enorme para manter este blog e embora tenha os seus erros não dá o direito de virem para aqui pessoas com demasiado tempo livre embirrar com os outros porque sim. Querem criticar, então experimentem fazer melhor…mas se fosse realmente melhores arranjavam um emprego em vez de andar a trolar na internet. Um bom fim de semana!
Eu não.
Há 5 anos e meio eram estas as previsões https://tecnoblog.net/61154/windows-phone-7-idc-2015/ e um utilizador já dizia “não sou capaz de ver o Windows Phone nem na frente do Symbian quanto mais na frente do iOS! Todos os vídeos e reviews do WP7 mostram uma interface péssima e em alguns vídeos parece que o celular está lutando ao máximo para rodar o WP7 (o que não é uma surpresa se tratando de um produto Microsoft), se eu tivesse um smart rodando WP7, eu jogaria ele na parede no 1°! As interfaces user-unfriendly da Microsoft não consiguirão atrair tantos usuário, a IDC equivocou-se muito em afirmar tal posição WP7!”
Mostra-me um único video da altura, em que o windows phone 7 breakava ou via-se esforçado para rodar..
Interface demasiado minimalista concordo
O lumia morreu…nem o 925 teve update para w10
Culpa a Nokia, não a Microsoft.
Até 2020? Fixe, isso significa que vai continuar a existir Windows Mobile durante mais uns anos! Quanto ao resto, deixá-los falar! Os cães ladram e a caravana passa!
Não tenham a menor duvida. Depois ainda perguntam porque é que empresas portuguesas que desenvolvem aplicações mobile para Android e iOS não desenvolvem também para Windows Mobile. A resposta é simples, não existe mercado e o suporte não é rentável para as empresas investirem em WM.
Estas previsões mais parecem as previsões da meteorologia, sendo que na meteorologia apresentam as previsões com fundamentações.
Não me acredito que isto sejam provisões mas sim tendências feitas através do uso da regressão linear das vendas dos equipamentos.
Assim, a verificar-se isto significa que não são previsões pois deixam de fora (isto é ignora) muitas variáveis que podem melhorar a condição.
Aliás, previsões tem que ter (preferivelmente) um intervalo de erro, coisa que estas “previsões” não apresentam – tal como se faz quando se vê as projeções de eleições onde os votos do candidato X vão estar entre Y% e Z%.
Enfim.
Previsões está correto.
Mas eu gosto do “ignora” e já agora falta o N
Chegando a 2020 falamos 🙂
Até lá é como o euromilhões, muitos jogam poucos ganham….
Como é possível certos comentários não serem eliminados, quando claramente roçam p insulto. Enfim
sim, ja reparei nisso, insultar no pplware desde que seja contra o W10M são guradados os comentarios. cada vez menos venho aqui por causa disso.
os meus comentarios sem insultos, e de outros imagino, a nao ser criticas a tecnologia sao eliminados
mais um que vai ser eliminado, mas tambem era destinado aos admin do blog
tony2 está enganado.
“Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.”
Há a acrescentar a isso os que não se enquadram nesses termos, mas que são na mesma eliminados! Já tive 3 ou 4 comentários eliminados nos últimos 2 meses. Nenhum ofensivo.
Pára de te queixares e começa a escrever algo construtivo..o Pedro Pinto e os restantes tem um trabalho enorme para manter este blog e embora tenha os seus erros não dá o direito de virem para aqui pessoas com demasiado tempo livre embirrar com os outros porque sim. Querem criticar, então experimentem fazer melhor…mas se fosse realmente melhores arranjavam um emprego em vez de andar a trolar na internet. Um bom fim de semana!
Está tudo justificado. Logo, está tudo perdoado…
Assimilar determinadas opiniões a outros comentários e textos efetivamente ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais, sem que na verdade o sejam, com o único intuito de os censurar é que não é aceitável.
No dia de hoje já vi comentários censurados aqui, quando outros que o deviam ser, simplesmente por escreverem palavrões, não são alvo de moderação. Está mal! Se eu não escrevo palavrões nos meus comentários também não vejo com bom agrado frequentadores que os verbalizam. Deveriam ficar-se pelos reality -shows, onde esse tipo e linguagem é corrente. Ou serem moderados, pelos administradores do blog.
Por falar nisso muitos dos meus comentários já foram.
@Toni da Adega, aparentemente alguns dos meus comentários também foram 😀
“A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.”
Obrigado @Pedro Pinto pela remoção dos meus comentários/textos ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais.
Aqui corre o W10M num deslumbrante L735, completamente sem falhas. Estou muito satisfeito com este smartphone, já há 2 anos em minha posse. Estou tão satisfeito que só mudo quando vier o surface Phone. E mudo se o l735 não se aguentar. 😉 grande OS!
+1 No meu caso L730 usado para trabalho e pessoal com W10.
Off-topic
http://www.cmjornal.pt/tecnologia/detalhe/nova-atualizacao-do-iphone-traz-problemas-para-a-bateria
se eu quiser acabar com o Android é só espalhar: “Android perde quota de mercado ate 2018”. Se eu repetir isto o suficiente a ver se algumas pessoas não fogem.
Eu tenho mais de 200 apps! Metade deles nem uso sequer diariamente, Chegam ou precisa de mais? Há com cada um!
Desculpa a frontalidade mas é pena que não consigas ver um pouco mais além dessas 200 apps e daquilo que te faz falta.
Cada um tens as suas próprias necessidades e basta aquela que necessitamos não estar disponível para ser um entrave a não escolher WP. Na dúvida não se escolhe WP por isso mesmo, falta de apps.
Okk… Desculpa tb a minha frontalidade … Mas tu escolhes um SO unicamente baseado nas apps (ou falta delas)? Ok, eu não entendo mas respeito… A escolha e necessidades são tuas. Não há nenhuma app possivel que me faça optar por um SO que eu não goste por esse motivo.
Há uma diferença muito grande entre a malta que tem “necessidade” de mais apps que não existem para o Win10 e como tal escolhe outro SO e aqueles que dizem mal so porque o SO não se adequa ás suas necessidades. Não necessitam de andar sempre a dizer mal de um SO que não tem aquilo que precisam, ou lhes irrita que o mesmo exista, apenas escolhem e usam outro.
Eu não gosto do Android nem IOS, e no entanto não ando para aqui nos comentarios a dizer mal dos mesmos e a apontar as falhas que eu acho que tem, apenas não uso e escolho outro que me convem.
Tal como referiste: “Cada um tens as suas próprias necessidades”
“Mas tu escolhes um SO unicamente baseado nas apps (ou falta delas)?” – Eu escolho aquilo que mais me convém, não vou escolher um SO por caridade ou para promover a sua divulgação, e não critico minimamente quem escolhe diferente que eu. Se não tem aquilo que eu espero em termos de apps então certamente não vou comprar.
Eu até gostaria de ter um W10M em detrimento de Android, e espero que W10M mas olha, app’s para os bancos que uso não tem, apps de companhias aéreas que uso também não tem, e outras apps básicas como da EDP também não tem. E onde é que leste que eu disse mal de W10M? Constatar que há falta de apps não é dizer mal, é ser realista 😉
Não me digas que estás como o “José”? Se ele tem 200 apps no smartphone então está tudo bem, não fazem falta mais apps para ninguém! Clap Clap Clap 😀
*E espero que o W10M cresça o suficiente para ser concorrência para Android e iOS
Mas alguém não escolhe um SO baseado no software que nele corre? Que interessa um bom SO se não tem uma interface decente ou aplicações/programas interessantes? Prova disso é o linux que é leve, seguro, muito mais construido que windows e as pessoas escolhem o windows…claro que as apps e programas são tudo..estupidez é vir defender que o W10M faz tudo quando não faz nem metade em relação á concorrencia e por isso cada vez menos o usam. Se gostas de usar força, estás no teu direito…há sempre quem goste de viver no seu mundo a parte isolado do resto.
Deves ser outro que instalou as 50 apps de peidos e os 150 soundboards.
A falta de apps afastou quase toda gente, a falta de equipamentos em diversas gamas afastou quem já estava com o o windows phone 8.
A única coisa que pode contrariar isto no futuro será a simulação de apps que corram no desktop, no smartphone.
De resto, vou usando o sistema enquanto ele não me falhar com o que preciso, se acabar a vida segue na mesma.
Depois da última noticia que em 2017 as aplicação windows comuns, correrão nos smartphones WM10, acho que este estudo irá inverter tudo.
Acredito mesmo nisso.
A verdade, é que nunca usei um smartphone WM precisamente pela falta de aplicações, já usei android e não gostei e sou bastante fiel ao iOS.
No entanto, se a Microsoft levar mesmo isto a avante então muda por completo o paradigma no universo dos smartphones e em que eu acredito que seja o futuro.
Até lá veremos e espero daqui a 5 anos voltar a este meu post para dizer “afinal quem tinha razão?” 🙂
huuu…e em 3225 não vai ter cota de mercado….pois seremos todos dizimados por um asteróide…lol…Projecções…valem o que valem.. Parecem as projecções das eleições dos USA… Valem o que valem..
950 XL comprado NA Microsoft FRANÇA POR 349 €, sem custos de envio !!
Sorte a tua! Porque não estava sem existências como os equipamentos
do site português…
Sorte a tua! Porque não estava sem existências como os equipamentos
do site português…
isso é só estatística, quando se falava em computador pessoal, as pessoas falavam que isso nunca ia funcionar e olha no que se deu.
Não acho, o WM 10 deixou-me de boca aberta, tenho iOS e a plataforma da Microsoft, tem atualmente uma qualidade de construção brutal. Claro que quem se lembra do beta e do vhs sabe ao que me refiro! Nem sempre o melhor…
Notícia click bait.
O WP está sendo enterrado pela imprensa a 5 anos.