PplWare Mobile

SlideIT Keyboard – É tão fácil escrever no Smartphone!


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Luis Leite says:

    Finalmente algo que funciona em ecrãs resistivos.
    Funcionou no meu Vodafone845 sem problemas.

    Obrigado Marisa 🙂

    Cumprimentos

  2. DFC says:

    já no meu antigo motorola A1000 tinha esta tecnologia pensei que os smartphones tivessem mantido.

    “o que um toque de mágia!” é magia, não leva acento 🙂

  3. Jox says:

    Experimentei e até gostei. Requer alguma habituação no início mas chega-se lá. Não esquecer de instalar tb a extensão para a língua portuguesa.
    Pessoalmente acho a versão paga demasiado cara.

    Para quem não conhece há tb uma alternativa muito boa chamada: AnySoftKeyboard 😉

    • Marisa Pinto says:

      Sim a extensão para língua portuguesa (não esquecer que há 31 idiomas disponíveis, caso assim desejem ter uma língua secundária), é importante para que as palavras estejam lá e *PLIM*.. seja só necessário escrever as primeiras letras 🙂

      No entanto quem não quiser instalar o pacote com o idioma, pode usufruiu igualmente da aplicação!

      Cumprimentos

  4. BrunoG says:

    Por aqui Touch Pal thank you very much, não são precisos submenus para os símbolos e números nem pressionar shift para maiúsculas, é só clicar e arrastar ou para cima (maiúsculas) ou para baixo (símbolos) e permite ter dois dicionários ao mesmo tempo.

    http://goo.gl/AtqFe

    • Alex says:

      Experimenta o Swype depois diz-me alguma coisa (=

      • BrunoG says:

        Segui o teu conselho mas não consigo gostar disto, vou dar-lhe algum tempo pois deve precisar de hábito, mas o que mais me chateia é que não permite ter dois dicionários ao mesmo tempo, português e inglês e ter de alternar entre os dois.

        Mas vou dar-lhe algum tempo, agora que chego ao fim deste comentário que escrevi utilizando-o vejo que pode ser interessante

        Então e os avisos de que isto pode armazenar as passwords onlline?

  5. carlos says:

    slideit e swype é quase a mesma coisa. mas na minha opinião nenhum teclado bate um qwerty físico

  6. Orite says:

    Depois de inserir o Pack em Português, continuam a surgir palavras em Inglês na barra de sugestões de plavaras, para além das palavras portuguesas. Existem alguma forma de surgurem só as portuguesas?

  7. Orite says:

    Já descobri como se configura o Portugues para a língua principal. Gsoto deste teclado é pena ser só demo… 🙁

  8. dajosova says:

    Marisa,
    Pessoalmente acho o swype mais polido e eficiente, apesar de não ter a opção de desenhar.
    Já quanto ao facto de não encontrares o swype no market, isso acontece para todos os equipamentos já que a versão beta está fechada. Ou seja, não está disponível, apenas nos fóruns “especiais” 😉

    Ainda assim obrigado pelo artigo!

  9. userx says:

    Já usei swype e slideIT e o algoritmo de reconhecimento de escrita do swype parece-me superior pena que para ambos os teclados o dicionário em português seja extremamente pobre!

  10. userx says:

    Já usei swype e slideIT e o algoritmo de reconhecimento de escrita do swype parece-me superior pena que para ambos os teclados o dicionário em português seja extremamente pobre! passa-se mais tempo a inserir novas palavras que a escrever!

  11. phixie says:

    Hei-de instalar quando aparecer o upgrade do Android 2.1 para o X8. Já começou a sair mas só para alguns kits… ainda não há para todos. E quem estava à espera de uma prenda de natal pode esquecer, é mesmo 2.1, não vai ser para 2.2…

    • Eu usava o SlideIT já no Android 1.6, não precisas de 2.1…

      • phixie says:

        Obrigado. Estava (erradamente) convencido de que só dava para instalar teclados em versões 2.x do Android… Não sei onde fui buscar essa ideia peregrina… X(

        Experimentei e desinstalei… dá jeito mas mais de metade das vezes o dedo fica a tapar metade do teclado entre uma letra e outra… Num teclado de pc escrevo rápido e com as duas mãos (só oito dedos, já escrevi com dez…) mas no telemóvel (ainda) não me habituei ao teclado qwerty…

  12. Um says:

    Nada de especial, palavras como: das, carro, esta, nessa e por aí afora são um 31 de escrever… Carreguem na tecla “G” e tentes edesenhar um 4…

  13. Grem says:

    pessoalmente considero o SlideIT melhor do que o swype…tenho os dois instalados no meu TYTNII e o SlideIT é o que responde melhor, e tem dicionário em português..coisa que o swype não tem..(pelo menos na versão de WM)..

  14. luis says:

    boas, eu instalei o swype no meu tmn a1 ja com android 2.1
    mas dp nao sei onde ele foi parar dentro do telemovel…
    alguem pode dar uma ajudinha?
    cumps

    • Marisa Pinto says:

      Hmm, uma solução pode ser instalares o Google Gesture, e depois, ao abrires esta aplicação, procurares pelo Swype, escrevendo o nome da app.

      Depois dá feedback,
      Cumprimentos

      • luis says:

        ja consegui resolver o problema, obrigado.
        mas tenho outra questao tenho meu tmn a1 a apenas 2 dias e gostava que me dissecem se em termos de aplicaçoes so no android market ou se ha outros sites?
        e para as tirar so a partir daquele codigo de barras ou se a outras formas?
        cumps luis vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.