Programa Insider do Windows 10 Mobile acaba em Outubro
A opção da Microsoft de dar a testar aos utilizadores as diferentes versões do Windows 10 tem tido um resultado muito positivo para os desenvolvimentos.
Tal como no caso da versão desktop, também a versão Mobile do Windows 10 teve direito a um programa Insider, que se sabe agora que irá expirar no principio de Outubro.
Esta informação está disponível no site da Microsoft dedicado ao Programa Insider e dá conta que este deverá expirar no próximo dia 1 de Outubro.
Antes dessa data, a partir de dia 15 de Setembro, vão ser apresentados alertas aos utilizadores das builds de teste que devem realizar a actualização dos seus sistemas.
O que não fica claro é qual será a versão que irá estar disponível, mas espera-se que seja a versão final do Windows 10 Mobile, ou pelo menos a versão RTM.
Esta data agora apresentada vem lançar alguma luz sobre a data em que o Windows 10 será tornado público, algo que ainda está guardado em segredo na Microsoft.
Com a data de 15 de Setembro a ser imposta aos utilizadores do programa Insider tudo aponta para que nessa altura a versão final esteja disponível para instalação.
Esta data apresentada e a necessidade de actualização para uma provável versão final não representa o fim do programa Insider. Este voltará de certeza, como aconteceu com o Windows 10, e vai continuar a fornecer informação vital à Microsoft.
O que se passará é que a Microsoft deverá ter já toda a informação necessária e por isso colocará o programa em pausa, até recomeçarem a desenvolver novas versões do Windows 10 Mobile.
Estas datas agora surgidas estão também alinhadas com as informações existentes sobre o lançamento do Windows 10 Mobile. Tudo apontava para o final do terceiro trimestre deste ano e parece que se irá cumprir.
Este artigo tem mais de um ano
Vazaram os renders oficiais dos Lumias 940 e 940XL e inclusivé um vídeo onde mostra o Lumia 940XL (vê-se que é a versão XL por causa do tamanho do auscultador e da localização da camera frontal e do sensor – de acordo com os renders que vazaram-). Foi o EvLeaks que vazou, pessoal do PPLWARE.
Opinião: O Lumia 940XL é LINDO com aquela cor azul e o simbolo da Microsoft em alumínio!
Você teria o link, por gentileza? 🙂
http://www.windowscentral.com/alleged-lumia-950-and-lumia-950-xl-continuum-dock-smile-camera
À 3 anos atrás 3 amigos meus compraram o nokia lumia 920 porque um deles disse, “agora é que vai ser, as aplicações e jogos vão começar a aparecer e o windows vai ser o futuro”. 3 anos depois, hoje, da pra ver que o futuro ainda não está cá.
Até um deles que gostava de instagram ficou desiludido que não havia a aplicação, e só mais tarde apareceu na store como beta, só que já não é actualizada a mais de 1 ano.
Como sistema operativo que dá pra fazer chamadas, mandar sms, ver emails, tirar umas fotos, funciona tudo na beleza, mas para apps secundárias que uma pessoa tanto usa não tenho esperanças.
E como sempre alguém vai dizer…, desta vez é que é!
Não te preocupes..
Como sempre…. Quais as apps que tantos usas e que não tem?
Esses Lumias 920 3 anos depois estão atualizadinhos com a última versão do Windows Phone e preparados para receber o Windows 10 Mobile de forma também oficial, claro! E o teu Android compraste na mesma altura que eles e que tem tantas apps? Tem hoje a última versão do Android de forma oficial? Já o trocaste por outro porque ficou lento e porque ficou parado no Ice Cream Sandwiche, certo?
Já colocavam era as fontes das notícias…
Entao e para os tablets e aparelhos que nao levaram update para o w10?
Falava-se num service pack para eles mas e datas?
Não, não vai acabar nada o programa Windows Insider.
O que vai acontecer é que a atual versão Preview do Windows 10 Mobile, a versão 10525, expira dia 15 de setembro, e terá de ser substituida por outra mais recente senão o telemóvel deixa de funcionar.
No Windows 10 Desktop a coisa é mais clara, porque a imagem de fundo tem uma marca-de-água que diz “Evaluation Copy”. Todas as cópias de avaliação têm um prazo de validade curto, entre outras razões para obrigar quem está no programa Windows Insider a instalar as versões mais recentes.
No Windows 10 Mobile passa-se exatamente a mesma coisa, a diferença é que a marca-de-água não existe.