Quantcast
PplWare Mobile

Loja de apps da Microsoft ja não funciona no Windows Phone 8.1

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Hugo Gomes says:

    A minha funciona no meu 630. Vamos a ver até quando

    • miguel 920 says:

      Quando isso acontecer, façam o seguinte, alterem a data para 30 de dezembro de 2017. Da certo! Outra escolham região nas definições e coloquem estados unidos, ai tem softwear em modo região brasil.que fica oculto, e em região estados unidos ou canada aparece todos os softwears! Espero ter ajudado!

    • Natanael Roberto do Nascimento says:

      Puxa , será que ninguém sabe me informar se após um Hard reset a store Microsoft no Lumia 640 DTV vai abrir ? Pois qdo tento entrar aparece o erro. : 805a8011 , tenho que fazer um Hard reset ,mas tenho medo dela não abrir e eu perder apps importantes. Alguém pode me ajudar ? Obrigado

    • marcos says:

      Bom Dia.

      Vc sabe qual o app para bloquear ligações. O bloqueador nativo não funciona mais. Nem formatando

      Obrigado.

  2. NanTech2018 says:

    Possuo um Nokia 520 e apresentou o erro mencionado na instalação de um app. Fiz a alteração da data e consegui instalar. Retornei ao horário atual e o aplicativo está funcionando corretamente.

  3. TekMan says:

    Esse erro já me apareceu em outras alturas e foi sempre resolvido.
    É como concluir que o site Pllware acabou, porque apareceu um erro 404.
    Mas fiquem descansados, um dia poderão dar esta notícia.

    • André says:

      Exatamente… Está a dar erros e o Pplware conclui que “já não funciona” como quem diz que nunca mais vai funcionar. Enfim.

      • Vítor M. says:

        Já não funciona é como quem diz que nunca mais vai funcionar? Quem faz esse juízo és tu, calma aí. Em lugar algum diz que nunca mais vai funcionar. O serviço funcionava, depois deu erro, voltou a funcionar e agora já não está a funcionar. Isso não quer dizer mais que isso, mas percebo que já estás formatado para que o serviço acabe, mas não foi isso que foi dito.

        • Joapa says:

          Caro Vitor M.,
          O pplware tanto quer dizer mal do windows na sua versão móvel que só dizem disparates, para tentarem desculpar-se dos títulos ridículos que apresentam sobre este SO… Registo com agrado que que informaram corretamente qual a versão do SO móvel Windows, ao contrário do que têm feito (também dou o elogio quando merecem), mas a sua resposta é simplesmente ridícula. Quando algo já não funciona, pressupõe-se que atingiu o fim de vida útil (p. ex. isto já não funciona, pressupõe que a partir de agora (já) deixa de funcionar).
          Se queriam informar corretamente deveriam ter dito simplesmente “Loja de apps da Microsoft no Windows Phone 8.1 com erro de acesso”.
          Mas é melhor ter títulos bombásticos não é?!? pois… mas não se afundem com respostas sem sentido!
          Abraço!

          • Vítor M. says:

            Isso não é verdade. Isso que diz é a prova da sua frustração com o sistema, mas em nada nos revemos nisso.

          • Pedro F. says:

            Sempre a rezar para não morrer. E já morreu há muito. O pplware é que vai falando dele porque já ninguém quer saber do wphone, nem nas lojas.

          • Joapa says:

            Excelente! O Vitor M. responde e bloqueia a resposta aos seus comentários.
            Se tenho algum sentimento relativamente ao sistema móvel do Windows é tudo menos frustração.
            Frustrado parece-me o Vitor M. por não conseguir fazer com que todos concordem com o escrevem no pplware.
            Mas isso resolve-se…terapia!

          • Vítor M. says:

            Pronto. Agora faltam argumentos e começa a disparatar.

            Não foi nada bloqueado, são apenas os níveis de resposta. Verifica que está tudo correto.

          • Joapa says:

            Caro Vitor M.,
            O comentário que publiquei não foi publicado da primeira vez, foi apenas na segunda tentativa.
            A falta de argumentos está do lado do pplware, ou do lado do caro Vitor M. em concreto, porque ao invés de responder ao comentário, limita-se a acusar com sentimentos de frustração com o SO (em vez de responder, ataca).
            A ter sentimentos de frustração (que não tenho felizmente) é com o pplware que faz esta publicação para assustar os ainda poucos utilizadores do Windows Phone 8.1 (o que não é o meu caso). Começam o artigo com um título tendencioso, sugerindo que o acesso à loja deixou de funcionar, porque da forma que está escrito é isso que sugere, e terminam o mesmo artigo deixando a pergunta no ar se não será este o fim do acesso à loja. Começam e terminam o artigo da mesma forma e com a mesma ideia subliminar. Propositadamente ou não é essa a mensagem que deixam…
            Mas os leitores é que estão a ver mal a coisa… vocês estão corretos! (Conheço uma determinada marca de equipamentos informáticos que tem uma política semelhante. As coisas correm mal, mas a culpa é do utilizador.)
            Enfim!!!

        • Joaquim Moreira says:

          Já não Funciona…. que dizer que deixou de funcionar e não vai funcionar mais…. se não era isso que queriam escrever diziam por ex. “neste momento não é possivel….. blá, blá , blá não sabemos se isto sginifica que não vai funcionar mais ou não….” da maneira que está no Artigo significa que não vai funcionar mais. Precisam dumas aulinhas de português (ou foi propositado pois a politica do “bota abaixo” contra o Windows seja 8, 8,1 ou 10 sempre foi politica vossa….

          • Vítor M. says:

            Fogo Joaquim, a sério, você a recomendar aulas de português?

            Calma, hoje ainda é segunda!!!

            https://www.youtube.com/watch?v=x2m18RjOWUM

            Não disparatem, como alguém disse, sempre que se fala no Windows Phone, correm logo a defender sem sequer perceber o que está no artigo. Pelo menos leiam, só isso era logo uma grande coisa 😉

            Depois vamos a ver e… realmente tínhamos razão.

  4. jaciel gonçalo says:

    Realmente, após voltar para a data sugerida a loja voltou a funcionar. Mas, uma frustração e tomava conta de mim 2 dias que resetei para os padrões de fábrica e não funcionava mais nada. Decepcionante, um SO tão leve e estável sair de cena, e deixar na mão os fiéis cativadores. Tá certo, q hardware tem suas limitações, mas deixar obsoletos isso não.

    • Vítor M. says:

      Realmente é um sistema muito bem pensado, mas faltou o interesse dos developers.

      O Windows Phone está a morrer paulatinamente e se nada for feito, vai igualmente o Windows 10 Mobile.

      São conceitos inovadores que não se popularizaram.

  5. António Barros says:

    Após testar o WP10 durante uma semana, decidi voltar ao WP8 no meu Lumia 735, dado que entendo que não me serve para utilização diária como telefone, resultando lento e cheio de tralha o que não me interessa.
    Curioso ter encontrado este problema e após alteração de data, consegui descarregar as minhas antigas apps e que tudo funcionasse.
    Após correcção da data para a actual, tudo continua aparentemente a funcionar.
    Excepto, sujeito a confirmação, a cópia de segurança para o OneDrive, que já há cerca de um mês não consigo concluir, ficando sempre parada nos 97%.
    Realmente é uma treta, algo tão fluído e rápido ter estes soluços de apoio.
    Uma coisa é o suporte terminar, outra é de repente não se conseguir aceder à loja e às nossas cópias de segurança.
    Abraço.

  6. Sergio says:

    Deixam o WP morrer descansado… O gajo quer morrer e não param de chatear…

    • Miguel says:

      Chateia-te?

    • Pedro F. says:

      Realmente sempre que se escreve alguma coisa sobre o WP saem em sua defesa uma romaria de viúvas que tentam dar uma ideia que tudo funciona.

      Tive um Lumia 910 que me custou os olhos da cara e foi rapidamente abandonado pela M$, enfim.

      • Alvaro Campos says:

        História estranha 🙂
        O Nokia Lumia 910 usaria a versão Windows Phone 7.5 Mango e poderia ser atualizada para a versão 7.8. Seria uma máquina interessante que deveria ter sido lançada em 2012 mas nunca chegou a ser…
        O sucessor do Nokia Lumia 900 foi o Nokia Lumia 920 (o 910 nunca foi lançado comercialmente) e este foi atualizado até ao Windows Phone 8.1 (e tendo um processador x20 poderia ser atualizado para o Windows 10 Mobile via hack fazendo-o passar por um 950 mas com perdas de performance).

  7. Pedro F. says:

    Já morreu. Só aqui se fala deste sistema operativo. Ninguém quer saber seja.

  8. andre says:

    Ele ate pode estar morto, meio morto, ou só uma unha morta… Mas as noticas tem que ser parciais. Se este site e de noticias e curiosidades, que que ser assim, parcial. Imaginemos os títulos do linux… Que o site promove a utilização, se fosse com os títulos do Windows seriam: Nova distribuição que promete mas nao compre. O grande filme instalar drivers. Porque utilizar linux se o Windows faz tudo mais simples e eficaz. O linux esta morto. Falhas de segurança nao são corrigidas a dez anos. Sendo que o Windows phone nao tem sucesso por noticias dessas, leva as pessoas a nao acreditar que funciona…. Tudo começa do zero ate a Microsoft.

  9. Sky2008 says:

    Boa tarde, alguém sabe se dá para sacar as apps de outro local e instalar a partir do sd sem necessidade de ir mais à loja da ms?

    • Cortano says:

      Não existe loja paralela/alternativa (pelo menos não tenho conhecimento). O que existem são developers que não metem as apps na loja e as distribuem paralelamente (poderás encontrar em blogs e foruns de developers).
      Para instalares apps fora da loja, no telemovel tens de ir a:
      Settings > Update & Security > For Developers > Sideload apps

      Como é óbvio, isto tem riscos porque não sabes se a app vem armadilhada…

      • Sky2008 says:

        @Cortano:
        Obrigado pela informação! Vou sondar… Tenho um 640XL com o 8.1 na gaveta e tenho pena de o ver parado, é uma excelente máquina! Ando com um Xiaomi Redmi Note 4 da empresa que até à data tem sido grande máquina também… Mas prefiro o WP! Quanto ao risco que falas isso é óbvio que é por nossa conta e risco, mas acho que vale a pena! Por acaso em tempos andei por um site que tinha apps disponíveis para download e que já não estão na loja (shazam por ex) e acho que era para instalar a partir do cartão mas não guardei o site e agora não faço ideia de como se chamava, daí esta minha questão. Mas a ser possível, isso é 5* e nunca ficamos sem as apps (embora sem actualizações, mas pelo menos conseguimos usá-las !) se alguém aqui souber de algum repositório de aplicações WP, já agora que diga! Se isto for mesmo possível, acho que vou pegar num disco externo e encher de tralha para mais tarde recordar… 😉

        • Cortano says:

          O problema dessas apps, e se forem de serviços dependentes de servidores próprios, o que pode acontecer é haver atualizações do lado do servidor e as apps que não atualizam deixam de comunicar com os servidores.
          Não sei de repositorios, não uso.

      • Cortano says:

        Ah, na app appraisen por vezes encontras utilizadores que metem links para apps externas.

  10. Alvaro Campos says:

    Segundo o roadmap da M$ para o Windows Phone 8.1 o suporte terminou em 11 de julho de 2017.
    Se durou até ontem, ou antes de ontem, nem é mau!
    Fonte: https://support.microsoft.com/en-us/lifecycle/search?alpha=Windows%20Phone%208.1

    • Cortano says:

      Isto terá sido um problema da estrutura e não relacionado com o fim do suporte já que após o fim do suporte, a MS dá ainda 12 meses de continuidade em alguns serviços – entre eles está a Store.

      Mas obviamente que mais tarde ou mais cedo o acesso vai terminar, até porque apps para W8.1 começam a ser “legacy” para o sistema e a MS não vai querer manter isso – até porque obriga a ter na pratica 2 lojas ativas.

  11. Cortano says:

    Extra info: Existem problemas também na Xbox Live (em qualquer plataforma)… se calhar também acabou…

    Quanto ao resto… LOL

  12. Rui says:

    Realmente mete pena ver um sistemas operativos tão bons a desaparecer ( W.M e BB OS 10)…
    Eu ainda vou aguentando com o meu BB Passport até ver…

  13. Daniel Santos says:

    Nem sequer faz sentido qualquer término do acesso à loja.

    Deixar de receber atualizadões ao S.O. é uma coisa. Ter acesso à loja para poder transferir aplicações, é outra totalmente diferente.

    Mais!! Pode-se e deve-se ter perfeitamente acesso a tal, pois há sempre quem desenvolva aplicações com Suporte para o Windows Mobilie 8.1 ou superior, portanto o acesso tem de estar disponível…

    Ainda tenho um 710 com Windows Phone 7.8 e continuo a poder utilizá-lo. Tenho também um 820 cujo S.O é o 8.1 aqui falado e não tenho qualquer problema em aceder…

    Questiono-me onde efetivamente estará este problema…

  14. jose says:

    Boa noite.

    Tenho um Lumia 630 com 8.1 e tudo a funcionar a 100%.

  15. keep says:

    Caros amigos, quando a loja de aplicações for abaixo, podem começar a pensar sobre se vale a pena manter o telemovel ou deitar ao lixo.

  16. Francisco Rodrigues says:

    Óbvio que o título é um delicioso pnaco de clickbait, porque dizer que uma coisa que já não funciona é igual a afirmar “está morta e enterrada”, não tem qualquer interpretação alternativa.
    O artigo em lá aventa alternativas, mas em tom mais requiem que outra coisa.

    Quanto ao que interessa: ainda não funciona, mas já deu sinais de vida – erro temporário e com novo código.

  17. BGG says:

    Adoro WPM 10 , no meu lumia 640, sempre a funcionar bem e actualizado mas infelizmente tive de o abandonar tal como a MS me sugeriu e pronto, lá teve que ser, não vou dizer para qual mudei porque isso não é relevante, cada um deve por sua conta saber qual o produto que quer consoante as suas necessidades, mas para as minhas já não chegava…adorei a experiência e voltava a repeti-la, possa ser que volte outro produto movel da MS diferente e com a mesma qualidade, mas tem de ter suporte, muito suporte e que tenha utilidade para mim e logo se vê, mas mudei e não estou insatisfeito…até um dia

  18. joyci says:

    O meu também está dando erro não sei o que faço!!

  19. Márcia says:

    Tenho um Nokia 730 e precisei formatar, agora não consigo cadastrar mais a conta da Microsoft nele. Como proceder???

  20. Maria says:

    Reparem uma coisa quando compramos o telemóvel (com Windows phone) adquirimos um produto, pagamos por ele. Agora tiram-nos esse produto (sim porque a Microsoft vai descontinuando o sistema e ele vai ficando sem utilidade). Devemos todos pedir reembolso, temos direito a ser ressarcidos. Pois ficamos lesados ao adquirir este sistema, alem disso ninguém nos alertou que isso pudesse acontecer. A MICROSOFT DEVE INDEMNIZAR SEUS CLIENTES!! (é um facto).

  21. inacio says:

    Como eu falo pra entrar na loja sem mostrar erro 805a1901 no Microsoft 365

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.