Quantcast
PplWare Mobile

A Microsoft termina hoje o suporte para o Windows Phone 8.1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jose Povo says:

    É bom para os fanáticos da MS. Agora sem suporte vai ser ainda mais intelectual ter este SO.

    • Miguel says:

      Sem suporte?
      É o mesmo que dizeres que os fanáticos da Google estão tramados porque o Android 2.1 perdeu a store… (já que suporte nem para as versões novas existe).

    • Luis Santos says:

      OH Sr José ,no dia do lançamento do WP8.1 ,estava numa pagina da MS, a data do fim do suporte ao SO.Se as pessoas não querem saber desse pormenor ,é uma coisa ,agora não podem é dizer que a MS só avisou á 2 ou 3 meses,e que ninguém sabia .Tiveram muito tempo de fazer o upgrade para o wm10,ou mudar para android ou IOS.E o mais certo é daqui a uns tempos lançarem updates de segurança para o WP8.1 como fizeram ao Windows XP lançado em 2002.Se conhecer mais alguma empresa de software que faça updates de segurança a um SO com 15 anos ,diga .
      Mesmo com todos os defeitos da MS(e não são tão poucos como isso) ,vai ser sempre o meu SO de eleição ,não por ser fanboy ,mas porque os outros SO´s estão uns furos abaixo do windows

  2. Santos says:

    Ainda existe alguma maneira de instalar o w10m num Lumia 630? Tenho vindo a reparar que algumas aplicações estão a deixar de funcionar no Windows phone 8.1, parece que a alternativa é mesmo ficar com o telefone a servir de de pisa papéis, pois não encontro maneira de instalar o w10m.

  3. carlos V says:

    Muito bem o 8.1 deixou de receber atualizacoes… Mas pode continuar a ser usado…
    Lembra-me outro sistema operativo mais cuscoid e as suas várias versões para ai disponíveis…

  4. Hugo says:

    Uma vergonha , comprei um lumia 925 há 1 ano para experimentar e nem suporte nem updates. Windowsphone foi dos maiores flops da história e a prova e que ninguém usa

    • Joao Estrela says:

      Vais comprar uma guerra com a malta dos WP em 3, 2, 1…

      • Luis Santos says:

        O que é que se vai dizer a uma pessoa, que compra um telemovel com 3 anos de mercado ?
        Bem ,o Gonçalo já respondeu ,eu nem me dava a tanto trabalho .

    • Goncalo Pinto says:

      Compraste um telemovel ja bem antigo, lancado em 2013, portanto, quando o compraste ja tinha 3 anos. Quantos Androids com a mesma idade ainda teem updates? A maioria deles nem sequer os tem, levas o que compras e ja te podes dar por contente.
      W o Windows 10 Mobile ja e um SO muito melhor que o WP8.1 alguma vez foi, o melhor SO para trabalhar, muito fluido, com uma optima gestao de recursos, muito confiavel. Uso um Lumia 950 desde o seu lancamento, e nunca tive problemas a nao ser com as primeiras versoes do W10M que ainda era um SO muito verde, mas de ha quase um ano para ca so tem melhorado e bem, e posso dizer que estou muito satisfeito com ele, mais que com qualquer outro equipamento que tenha tido de qualquer uma das outras concorrentes. Embora goste bastante tambem do Android, e ainda tenho alguns equipamentos com Android 5.1, 6 e 7.1.2, nenhuma destas versoes tem a mesma estabilidade e fluidez do W10M e muito menos a mesma competencia para trabalho. O android so ganha em aplicacoes e jogos na loja, e so por isso o mantenho e porque a minha televisao ja vinha com ele, mas se a Sony (para mim a melhor marca de TVs) lancar alguma TV com W10 eu troco de bom grado. Tenho dois tablets com Android e um hibrido com W10M, e dou igual uso aos dois, e so nao encosto os Androids por necessidade de usar apps que nao estao disponiveis para W10.
      Assim que (e se) o W10 passar a ter uma oferta de apps similar ao Android, irei com certeza livrar-me do Android em quase todos os equipamentos que tenho que o usam.

    • tonyscott says:

      compreendo, passei pelo mesmo
      comprei o um ZX spectrum a dois meses, e não ha updates
      a Sinclair é uma vergonha

    • jabfg says:

      A verdade é que quando compraste o lumia 925, esse modelo já tinha três anos(2013) e já era demasiado obsoleto para ser atualizado. Não se esperam milagres com um processador 1.5 GHz dual core.
      Mas se quiseres continuar a ter suporte, usa esta manha ( https://nokiapoweruser.com/hack-to-get-windows-10-mobile-redstone-build-14267-on-any-lumia/ ) e conseguirás instalar o w10m. Se vai funcionar bem (como um topo de gama), duvido, mas não tens nada a perder.

      Boa sorte.

      PS: Não faças da tua vida um azedume só por causa de um mero pedaço de tecnologia. Isto não é certamente o fim do mundo… XD

    • Miguel says:

      Comprei um tablet com Android 4.0 e nem sequer updates têm nem nunca teve!

    • Cortano says:

      Quem é que te manda comprar um equipamento com 4 anos?!

  5. gigbola says:

    Tenho um Nokia Lumia 530 (serve para as minhas necessidades), mas volta e meia sai-me fumo pelas orelhas, decidi comprar um novo teleleco estou desde o dia 26 a espera que o meu xiaomi 4x chegue. Será que é hoje? Não me parece!!Esta no armazém dos ctt desde sábado! Como vivo na Madeira acho que ainda vou ter mas é de o ir a alfandega o buscar daqui a 1 mês ;(.
    Nunca mais compro coisas na gearbest, sem saber escolhi um método que não enviava para cá, . Logo que me informarão de tal circunstancia, fui ler os termos e condições, ponderei o método de envio pago (5 a 7 dias de viagem), mas pensei melhor e como a encomenda ainda não tinha sido despachada do armazém la da zona (acho que nem tinham stock) pedi para cancelarem, 1, 2, 3 vezes….não ligaram, ao cabo de 3 dias mandaram mensagem a dizer que a encomenda tinha sido despachada e chegaria dentro de 10 a 25 dias……enfim…..

  6. Tulio says:

    Ainda bem que esse negócio mal feito, travoso e sem usuários acabou…

  7. ze says:

    Suporte de que? De alguma prateleira só pode. Já acabaram com o suposto suporte há mais tempo, só é engraçado dizer que era até agora.

  8. Hugo Gomes says:

    Acabou agora ja acabou ao tempo comprei o lumia 630 so tive 3 updates desde 2014. Por isso ta mais que abandonado. Agora so falta as apps tambem acabarem. A micro so ganha clientes assim acaba com os moveis suporte para s.o. Agora vou ter de comprar o novo surfacephone . Android próxima escolha la vai ter de ser. Passa se da cagada para a merda. Windows nunca actualizam Android de ano a ano um novo e as marcas updates ta quieto. Bom bom era aqueles telefones da pt pretos com botão rotativo para marcar os números ainda hoje esta actualizado

  9. Raul Leal says:

    o pessoal fala e queixa-se, mas no universo android ate parece que os updates abundam!! o meu do trabalho em dois anos teve 1 (Samsung galaxy core prime)! o meu 950 teve em menos de um anos mais de meia dúzia, umas com novas funcionalidades outras pequenas correções.

    O Windows Phone 10 e muito bom, mas… o grande problema são a falta das app rotineiras como de bancos, redes sociais, e media. mas ainda como nem uso muito disso ou em falta de alternativa uso via browser vai desenrascando.

    A MS devia ter tido um estratégia simples, mas que seria super eficaz:
    Pegar no top 20 das apps de cada setor, media, social e produtividade , ainda as apps de serviços de cada pais (bancos, cartões de supermercados e afins…), e nem que pagasse para essas empresas fizessem uma versão pra WP10! ai de certeza que teria muito mais clientes! porque um 950 a 200-250€ e muito telemóvel! com uma camara espetacular! pagasse 250por xiaomii que são inferiores em qualidade e performance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.