Lenovo apresenta novos tablets com Android e Windows
Lenovo TAB 2 A10, Lenovo TAB 2 A10 e Lenovo ideapad MIIX 300
A Lenovo acaba de anunciar, no Mobile World Congress 2015, três novos tablets: dois modelos Android da Série A – Lenovo TAB 2 A8 e A10-70; e um tablet Windows, o ideapad MIIX 300.
Revelados no maior evento de mobilidade da Europa, estes dispositivos vêm ao encontro dos desejos dos consumidores, não só em termos de entretenimento e portabilidade, como também de preço, mostrando-se muito competitivos.
Os novos Lenovo serie A provam que um tablet acessível pode ser igualmente grande na capacidade de diversão, tirando partido da rápida conectividade 4G/LTE e da tecnologia Dolby Atmos. Deste modo, além de manterem os utilizadores permanentemente ligados ao mundo, os novos tablets da Lenovo primam também por tornar os filmes, os programas de TV e a música ainda mais interessantes, graças ao seu som cristalino e poderoso. Por seu turno, o tablet ideapad MIIX 300 oferece aos utilizadores Windows produtividade para levar no bolso.
Lenovo TAB 2 A10-70
Com Android 4.4 e um processador quad core MediaTek, este modelo apresenta prestações melhoradas face ao seu antecessor, incluindo conectividade ultrarrápida 4G/LTE, Wi-Fi dual band e uma câmara traseira de 8 MPX. Está disponível em duas cativantes cores: branco pérola e azul escuro. O Lenovo TAB 2 A10 tem 8,9 mm de espessura e 509 gramas de peso e adapta-se praticamente a todas as situações.
Para complementar o festival de tecnologia audiovisual, o TAB 2 A10-70 está equipado com Dolby Atmos, tornando-o no primeiro tablet Android de 10 polegadas a incluir esta vibrante tecnologia de áudio cinéfilo.
Lenovo TAB 2 A8
Reconhecendo que um só dispositivo poderá não satisfazer todas as necessidades, a Lenovo lançou também o TAB 2 A8. Este tablet HD de 8’’ proporciona, a quem quer estar sempre ligado, uma opção “amiga da carteira” bastante completa.
Com apenas 360 gramas de peso (mais leve do que o TAB A10-70), e uma espessura diminuta, o TAB 2 A8 apresenta uma autonomia de oito horas – um dia de trabalho – e possui dois slots para cartões SIM – para voz e dados via 4G/LTE.
A Lenovo concebeu o TAB 2 A8 para ser o primeiro tablet a correr o Android 5.0 Lollipop na sua forma pura. Tal como o seu irmão maior, o TAB 2 A8 tem um processador quad core de 64-bit da MediaTek. Oferece uma capacidade de armazenamento até 32 GB através de cartões microSD e está disponível em quatro cores: branco pérola, preto, azul escuro e rosa néon.
Lenovo ideapad MIIX 300
O tablet ideapad MIIX 300 prova que a produtividade pode vir em qualquer tamanho, oferecendo uma portabilidade extrema, a par da familiaridade do Windows 8.1 e das aplicações Microsoft Office (um ano de subscrição incluída).
O ecrã IPS WUXGA torna este tablet a plataforma ideal para ter o trabalho sempre em dia, facilitando a gestão dos e-mails, a realização de videoconferências ou as apresentações digitais.
Torna igualmente mais divertidas as tarefas de entretenimento, como a visualização de filmes ou vídeos online. Dotado de um processador Intel Atom, o ideapad MIIX 300 possui as características essenciais que os utilizadores esperam de um tablet capaz de garantir um "trabalho bem feito". Inclui até 64 GB de armazenamento eMMC interno, um leitor de cartões microSD, Wi-Fi, Bluetooth, duas câmaras e uma elevada autonomia. Naturalmente, o ideapad apresenta também um excelente aspecto.
Preços e disponibilidade
- O Lenovo TAB 2 A10 estará disponível a partir Abril, com preços a começar nos 249 euros para os modelos Wi-Fi e 299 euros para os modelos 4G/LTE.
- O Lenovo TAB 2 A8 cestará disponível a partir Junho, por valores de comercialização a partir de 149 euros para os modelos Wi-Fi e de 199 euros para os modelos 4G/LTE.
- O Lenovo ideapad MIIX 300 chegará ao mercado em Julho, com preços estimados a partir dos 149 euros.
Este artigo tem mais de um ano
Sem superfish
A MediaTek anda generosa
Porque é que os Android são mais caros que o do Windows?!
Alguma vez eu dava mais dinheiro por um tablet com Android que por um com Win8.1!!
Afinal, não são as licenças da MS que fazem o equipamentos caros!!!
Pensei que o Android era mais barato…
looks good
alguem me explica porque ainda se vendem tablets android? As apps sao horriveis e o SO se em tlms ainda tem algum interesse(funciona quase como um pc de bolso) em tablets e totalmente descabido. Tablet = ipad, hibridos = W8, portateis = osx
tenho um note4 e adoro o tlm (mesmo irritado com o facto de ainda n ter updates) agr comprei um ipad air 2 so para provar que ios era inferior mas fiquei apaixonado (limitado mas com mto mais fluidez e apps de qualidade). Se o note 4 n tiver upgrade ate a pascoa troco o por um iphone6 plus
Bem-vindo!
Porquê “portáteis=osx”?
Há portáteis com Windows tão bons com qualquer portátil da Apple.
nao ha, comprei um i7 quadcore hp envy que e mais lento que o meu macbook pro retina. porque? o disco e horrivel e nao se pode trocar por um ssd porque a hp trancou a BIOS e tenho de comprar outro windows se o fizer. windows jamais
Há portáteis com SSD! Se calhar tu é que fizeste uma má compra 😉
todos os mac tem ssd, quantos portateis com windows tem ? Ha mas sao poucos e mto caros e bateria no osx dura mto mais, nc reinicias o pc pq em sleep ele n perde bateria e no windows perde. basta ver as queixas do surface pro 3 nesse requesito
Na gama dos 1500 euros é cada vez mais comum os portáteis terem SSD. Quantos queres?
Além do mais, o que é que o facto da HP te bloquear o hardware tem a ver com o Windows?!
Trancou na BIOS? Nunca ouvi falar em tal coisa. Já confirmaste bem na net sobre isso?
A Microsoft não é responsável por desinformadaa escolhas 🙂
Não existe isto que você falou. Pode explicar melhor????
Engraçado que tenho um envy e de facto vinha com um HDD bastante lento mas efetuei a troca para um SDD sem problema nenhum e até já foi à garantia e nada foi apontado por ter trocado de disco.
Não sei se MIIX 300 terá ecrã IPS WUXGA (1920 x 1200), mas sim WXGA (1280 x 800). A CNET e a gsmarena dizem WXGA, na MS News e News.Lenovo dizem WUXGA (“premium screen”). Não há aqui uma coerência de garantia. Se for WUXGA, damn, temos aqui tablet!!
Ok, no site (e ficha técnica) tem WUXGA, mas na verdade é WXGA:
http://news.lenovo.com/images/20034/Lenovo%20ideapad%20MIIX%20300%20Spec%20Sheet.pdf
Ao contrário da definição:
“WUXGA stands for Widescreen Ultra Extended Graphics Array and is a display resolution of 1920×1200 pixels (2,304,000 pixels) with a 16:10 screen aspect ratio. It is a wide version of UXGA, and can be used for viewing high-definition television (HDTV) content, which uses a 16:9 aspect ratio and a 1920×1080 resolution.”
Fogo…
Não sabia que existia tanto ódio aos tablets Android aqui no pplware.
Eu tenho um Nexus 9 e um iPad Air 2 e posso dizer que estou bastante satisfeito com os dois.
Na minha opinião, as apps da Google (que eu uso bastante nos 2 tablets) têm melhor aspecto e funcionalidade em Android.
Quanto às restantes, ALGUMAS sim têm melhor aspecto em iOS e o sistema operativo é, em geral, mais fluído que o Android, mas também mais básico.
Também prefiro o aspecto do Android Lollipop ao do iOS8, mas isto já é gosto pessoal. Sou fã do material design (que algumas apps não google tb têm vindo a adoptar).
Quanto a tablets Windows, tb possuo um Toshiba Encore de 8″ que “herdei” da minha mãe e, honestamente, até gosto de utilizar windows 8.1 em PC, mas num tablet não me convence.
Cumps