Hamstas’n’Kitties: um novo jogo “Made in Portugal”
Os dispositivos móveis são cada vez mais o “alvo” de desenvolvimento de aplicações/jogos por parte dos programadores. As lojas de aplicações vieram facilitar a divulgação e, em alguns casos a vendas das próprias aplicações que por norma têm sempre clientes garantidos.
Hoje apresentamos o Hamstas’n’Kitties, para Windows Phone, o mais recente jogo produzido pela Dagari Studios, uma empresa fundada por três jovens portugueses.
O jogo de puzzles, disponível actualmente para Windows Phone, apresenta como tema de fundo a disputa iniciada pelos hamsters contra os gatinhos, que atingiram o topo com recurso as coisas parvas como: tocar piano, caras “OMG”, voar pelo céu deixando um rastro de arco-íris e até mesmo falar como humanos.
Para destronar os felinos, os hamsters vão precisar da vossa ajuda. Para tal terão vários níveis e modos de jogo onde o objectivo é juntar hamstas das mesmas cores, arrastando-os de um lado para o outro do ecrã, eliminando pelo caminhos os gatinhos que se vão intrometer, com recurso a hamstas especiais mais poderosos de modo a atingir a pontuação mais alta.
Hamstas’n’Kitties apresenta quatro modos de jogo (classic, countdown, gold rush e chillout), uma lista de achievements a ser completados, leaderboards mundiais, suporte multi-toque e integração de redes sociais (como o Facebook e Twitter), tudo acompanhado por uma banda sonora divertida, que farão o tempo passar despercebido.
A Dagari Studios é constituída por três elementos (Daniel Fontes, Pedro Gandola e Ricardo Costa) e conta já no seu “currículo” jogos como Pirates Assault (para Nintendo DSi e versões grátis e paga para Windows Phone).
Licença: Pago (€0.99) Sistemas Operativos: Windows Phone 7.5 e 8 Download: Hamstas’n’Kitties [20 MB] Homepage: Hamstas’n’Kitties
Este artigo tem mais de um ano
Muito bem, é altura de mostrarmos as nossas capacidades.
O que é nacional, é bom!
Muito engraçado. Fiz questão de comprar este jogo já ha algum tempo, não só por ser bom mas também porque devemos apoiar o que é nosso.
Boa, assim é que é! 🙂
Pena é ser pago… E eu não ter Windows Phone xD
Boa iniciativa. Que venha o port para android. 🙂