PplWare Mobile

WhatsApp terá nova versão que vai barrar o acesso a menores de 16 anos


Imagem: WhatsApp

Fonte: elmundo

Autor: Micael Pires


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Acho muito bem,muito bem mesmo.Excelente medida.Havia de ser assim em todas as redes sociais e não só !!

  2. João Matos says:

    É só parvo…
    O WhatsApp é uma plataforma de comunicação como uma SMS.
    Também vão proibir as SMS?
    Faz tanto sentido como se amos atrás proibissem as cartas de papel.
    Estamos a viver num mundo cada vez mais hipócrita e a criar gerações de “meninos bolha”

    • Jorge says:

      +1
      Sem contar que se isto for para a frente, no final o que irá acontecer é tudo a instalar apks das versoes antigas ou melhor ainda, irá tudo pro telegram, signal etc….

    • GM says:

      Não é como SMS. No WhatsApp podes criar grupos, enviar ficheiros, fotos, fazer video-chamadas. Nos SMS é só texto… e eu nem utilizo WA regularmente, só mesmo um contacto, ou se me enviarem algum documento (que só vejo passado algum tempo pois tenho o WIFI e dados desligados no TM), porque é plataforma que não me interessa.
      Agora, indo ao fundo do artigo, não julgo que vá ter grande impacto, na medida que o problema da idade pode ser simplesmente contornado, dando a indicação na conta/nº telef. uma idade fingida até atingir a idade imposta.

    • pauloj says:

      Encontra-te revoltado pq?
      Grande medida e deveriam fazêr-lo para o resto das plataformas sociais …
      So indivíduos com intenções obscuras é contra.

  3. Viriato says:

    Até estou para ver qual o sistema “anti-teenager” que vão criar.
    Vai ser qualquer coisa como:
    “Qual a sua data de nascimento?”

  4. Joao Ptt says:

    Será que é agora que vão começar a pedir também fotocópias do cartão de cidadão ou do passaporte como no Facebook para utilizadores novos?

  5. Redin says:

    Uma vez para impedir que o instagram soubesse qual era a minha idade, escrevi no momento do registo que tinha nascido no mesmo dia desse registo. Ou seja, zero anos, zero meses e zero dias. O inteligente sistema de IA recusou o meu registo e exigiu que eu para comprovar qual a minha idade teria de enviar uma copia de alguma identificação.
    Então se uma companhia tutelada pelo Facebook me pede este meio de comprovativo, fiquei logo descansado quanto a privacidade de envio de dados pessoais.
    Vai lá vai.
    Um sistema que com todo o poder de IA na vez de pedir verificação de idade 0 (zero) bloqueia logo de vez o meu email, está a fazer um belo serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.