WhatsApp Business – Novas funcionalidades já estão em testes
Embora seja uma das aplicações de comunicação mais utilizadas a nível mundial, esta é um ferramenta ainda um pouco limitada para uma empresa comunicar com os seus clientes.
Segundo algumas informações recentes, este panorama poderá estar para mudar com a introdução do WhatsApp Business.
Cada vez mais popular em Portugal, o Whatsapp já é um dos serviços de comunicação mais usados a nível global. Pertencente ao Facebook desde 2014, depois da rede social ter avançado para a sua compra por cerca de 11,6 mil milhões de euros, o WhatsApp tem evoluído e conquistado um número cada vez maior de utilizadores.
No entanto, Mesmo sendo bastante aceite no mercado, o WhatsApp enfrenta dois problemas, o facto de não ter uma forma de gerar lucro e o de ser bastante limitado para uso empresarial. Se no segundo problema as empresas têm conseguido contornar, usando contas pessoais, o problema da fonte de rendimentos continua por resolver, depois do Facebook ter tentado inserir uma anuidade, sem que esta medida tenha tido sucesso.
Avançado por um caminho lógico, a solução para ambos os problemas pode estar a ser trabalhada com o lançamento de uma nova funcionalidade, o WhatsApp Business. Embora esta nova adição ainda esteja em testes piloto privados, já se conhecem algumas das opções que irão estar presentes.
The yellow message mentioned in the official WhatsApp FAQ that appears when WhatsApp verifies a business.
Read the article to discover more. pic.twitter.com/pq4z9qsE1T— WABetaInfo (@WABetaInfo) August 26, 2017
Para começar, cada empresa que pretenda aceder a esta nova opção deverá passar por um processo de validação que, após finalizado, irá apresentar junto ao nome um sticker verde representativo da verificação da conta, tal como já existe no Facebook. Os utilizadores que já tenham adicionado ou iniciado uma conversa com o número associado à empresa, receberão uma notificação assim que esta validação seja feita.
Vai também ser possível definir horários de atendimento nas contas empresariais, assim como definir mensagens de resposta automática quando um utilizador tentar contactar fora deste período.
Este modo ainda só está disponível a um pequeno número de empresas integrantes do teste piloto, mas deverá estar disponível em breve para qualquer outra que se queira inscrever, tendo já começado a aparecer algumas informações desta nova funcionalidade no FAQ do WhatsApp.
Com a introdução do WhatsApp Business, também deverão ser adicionadas em breve novas ferramentas dedicadas a empresas, com várias a serem certamente pagas, criando finalmente uma fonte de rendimentos no WhatsApp.
Este artigo tem mais de um ano
custou 11,6 mil milhoes de euros e não tem como gerar lucro….
Será?