Tour de France 2022: Maior espetáculo de ciclismo no seu smartphone
O Tour de France ou simplesmente Tour, é uma competição anual de ciclismo de estrada realizada na França, disputada em etapas.
Quem quiser acompanhar todos os momentos deste evento no seu dispositivo móvel, saiba que está disponível, para Android e iOS, a aplicação oficial TOUR DE FRANCE 2022 by SKODA.
Tour de France com apenas 2 portugueses...
Arrancou na passada sexta-feira, em Copenhaga, na Dinamarca, a 109.ª edição da Volta a França em bicicleta (Tour de France 2022). Um dos favoritos à vitória é Pogacar. Ruben Guerreiro e Nelson Oliveira são os dois únicos portugueses em prova.
A aplicação oficial do TOUR DE FRANCE 2022 permite, em tempo real, acompanhar todos momentos de cada etapa. É uma aplicação simples, mas com muita informação. Como principais características, destaque para:
- Classificação individual, por equipas, melhor ciclista, etc
- Informação detalhada sobre as etapas (inc. mapas e rotas)
- Informação sobre as equipas
- Fotos e vídeos
- Entrevistas
- Altimetrias
- Partilha de informações no Facebook, twitter
- Live Tracking
- Possibilidade de saber a velocidade no momento de cada corredor
- Rankings
Para quem gosta de ciclismo e tem um dispositivo móvel, esta é uma aplicação a ter em consideração. A aplicação é gratuita para Android e para dispositivos da Apple. Além das aplicações, o utilizador pode também sempre acompanhar o Tour de France 2022 através do site oficial.
A 109.ª edição da Volta a França começou com um contrarrelógio individual de 13,2 km em Copenhaga. Até dia 4 de julho o pelotão vai andar pela Dinamarca. No dia 5 de julho, há "inferno" para percorrer nos setores de empedrado, entre Lille e Arenberg.
É já depois de uma incursão pela Suíça que os ciclistas vão sentir o primeiro ar de montanha a sério, na 9.ª etapa. Segue-se dia de descanso, a 11 de julho, antes de o palco abrir para os trepadores. Há Galibier, Télégraphe, Serre Chevalier e Alpe d'Huez para subir.
Com os Alpes para trás e já depois do último dia de descanso, agendado 18 de julho, o pelotão segue para os Pirinéus. Col d'Aspin, Val Louron-Azet, Peyragudes, Aubisque estão entre os obstáculos até ao Hautacam, onde os corredores chegam a 18 de julho. O último teste do percurso, na penúltima etapa, é o contrarrelógio, entre Lacapelle-Marival e Rocamadour (40,7 km), refere a RR.
A 24 de julho há brinde marcado para o vencedor, nos 116 km finais de uma "Grande Boucle" que deverá terminar, como é tradição, com um vigoroso "sprint" nos Campos Elíseos, em Paris.
Este artigo tem mais de um ano
Boa app, aconselho a quem adora ciclismo como eu!