Top 10: as apps mais populares e rentáveis do mundo Android e iOS
O paradigma da subscrição de serviços começa a revelar os seus resultados. No terceiro trimestre de 2019, face ao período homólogo no ano anterior, os lucros com a venda de apps e serviços através da Google Play Store do Android e da Apple App Store do iOS aumentaram 22,9%.
O Tinder destaca-se por ser a app mais rentável do momento e a App Store rende mais dinheiro do que a Play Store. Contudo, a loja de aplicações do Android consegue um número de downloads bastante superior à do iOS!
Cada vez mais somos dependentes das aplicações presentes no nosso smartphone, computador e até smartwatch. Muitas destas apps reúnem largos milhões de transferências e lucros avultados. Especialmente presentes no universo Android e iOS, as lojas de aplicações presentes nestes sistemas operativos proporcionam lucros avultados a alguns desenvolvedores!
Fique a conhecer as apps mais rentáveis e mais populares do terceiro trimestre de 2019.
iOS dá mais dinheiro, mas o Android tem mais público
Durante o terceiro trimestre de 2019, registaram-se $21,9 mil milhões em vendas de serviços e software através da App Store e Play Store. É um crescimento de 22,9% face ao período homólogo.
Comparando os sistemas operativos, o da Apple é largamente mais rentável, especialmente se tivermos em conta que tem uma quota de mercado largamente inferior ao Android.
No que toca aos números absolutos de transferências de apps, estes cresceram igualmente 9,7%. Não obstante, neste parâmetro o Android tem uma vantagem notória sobre o iOS. Esta realidade deve-se sobre tudo à maior quota de mercado do SO da Google.
A Google Play Store registou 21,6 mil milhões de downloads, ao passo que a App Store registou 8 mil milhões. Isto representa um aumento de 11,4% e 5,3%, respetivamente.
Tinder é a app mais rentável, WhatsApp lidera o top das mais populares
Fora ainda divulgadas as aplicações que mais dinheiro rendem aos seus desenvolvedores. Nesta lista temos várias apps que estão associadas a serviços. O top é liderado pelo Tinder, seguido da Netflix e do YouTube.
Na lista das mais transferidas, o WhatsApp é o líder indiscutível e a hegemonia dos serviços do Facebook são notórios... Contudo, o TikTok está a entrar nesta lista de apps mais populares e a tendência é para que tal aumente no futuro!
Neste top de aplicações mais populares ressalva-se ainda a FaceApp. Para quem desconhece, esta app tornou-se um autêntico fenómeno no passado mês de julho, apesar dos problemas de privacidade.
FaceApp: o fenómeno das redes sociais que está a recolher os seus dados
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Sensor Tower
“o da Apple é largamente mais rentável”
Atenção que isto é apenas Play Store vs App Store.
Não tem em conta as lojas Third Party Android, em particular o mercado chinês, que é o maior do mundo atualmente.
Sim, Celso. Tal está indicado como nota na última imagem!
Sim está indicado… em letrinhas pequenas na imagem e não no artigo.
E o meu comentário mantém-se, no artigo escreveu que o iOS é mais rentável que o Android, não que a App Store é mais rentável que a Play Store.
São coisas diferentes e, infelizmente, o pplware não é, nem de perto nem de longe, o único site a misturar as coisas.
Raros são os artigos que contabilizam o Android no seu todo, ficando-se sempre apenas pela Play Store.
Curioso, nao uso nenhuma destas aplicaçoes
Eu também não uso nenhuma delas… No meu Nokia 3210.
🙂
Parabens para ti
Curioso, se não usas o youtube qual é a tua alternativa acabada em TUBE?…
Artigo interessante.