PplWare Mobile

Tem um smartphone Sony à prova d’água? Não faça isso!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Baptista Batos says:

    Mas há alguma marca Android que se possa confiar?

    Esse tipo de “features”, já se sabe, é para poderem dizer que são melhores que o iPhone, mas depois vai-se a ver e…

    Como sempre!

  2. Alf says:

    A mim aconteceu que o ecrã dava para ver tudo normal mas não respondia ao toque. Tive sorte porque repararam na garantia, mas tenho um amigo que não teve a mesma sorte. Agora não vou arriscar mais…

  3. L. Kanbaru says:

    O Z2 nunca, mas NUNCAme falhou nesse aspecto, até ao dia em que foi literalmente para o mar, e não haveria salvação a não ser que fosse borda fora do navio. Já o Z3… está nesta altura na garantia por “razões desconhecidas”.

  4. SSilva says:

    Mesmo que entre agua, desde que não tenha mossas ou outros danos físicos o telemóvel é sempre coberto e substituído dentro da garantia.

  5. EuTech says:

    Se não houvesse um comentário de um apple fanboy nesse post era de admirar…

    Como sempre!

  6. joao says:

    o meu alcatel mimo ja andou varias vezes pela agua e mais duas ou trez vezes no mar e nuca me deixou ficar mal ate ainda hoje quando fala a luz é so meter pilhas rssssssssss …….
    irra para a guerra androis e maças

  7. Duarte Valente says:

    Tenho um Sony Xperia M2 Aqua e já tirei fotografias e já filmei dentro de água e nunca me surgiu qualquer problema quanto ao toque nem ás devidas tampas. Informo mais que filmei a 1 metro e meio de profundidade durante 5 a 10 minutos.

  8. Gonçalo Varela says:

    usei o meu sony para tirar fotos dentro de agua, e funcionou muito bem. quando fui para ver os resultados ele nunca mais deu. mandei para a garantia e pediram me 400 euros de reparação. nunca mais caiu nesta treta da sony!

  9. night says:

    “These new disclaimers first appeared for the Xperia Z3+/Z4 back in May 2015. At the time, the new wording surprised us, but we thought it might only be targeted for that handset for some reason. However, when the same disclaimers were used with the Xperia Z5 launch it became clear that Sony is issuing new limitations on its waterproof devices.”

  10. Benchmark do iPhone 6 says:

    Escrevi num comentário:
    Por acaso quando vou para a praia não levo iPhone (sou um bocado “supersticioso” com o que pode acontecer em terra quando vou a banhos). De maneiras que é tirar o cartão, meter num adaptador e passá-lo para um telemóvel desbloqueado que se voar não é grande prejuízo.

    E vem um bacano e responde-me – Eu desde que comprei o Xperia (Z2) que me deixei de preocupar com os banhos… é à prova de água e tem aguentado bem os meus “mergulhos.

    Ah, é? 😉

    • Lopes says:

      enfiou te o barrete, como aquele que quer que filmes 4k num telefone só com 16 gigas.

    • rmcrys says:

      A esmagadora maioria dos aparelhos estilo relógios, telemóveis, etc à prova de água FORA duma caixa protectora são à prova de água PARADA (e não em mergulhos/ondas/nado rápido) e não tendo em conta mexer demasiado nos botões físicos.

      Neste caso ao mexeres nos botões físicos no mar, com as ondas e a pior vedação ao pressionar o botão pode introduzir água no aparelho.

      Eu comprei uma bolsa protectiva, em que se mete o telemóvel la dentro, fecha-se e veda: podes usar na mesma (o plástico é especial e condutor) o smartphone protegendo da areía e água, e tira muito boas fotos debaixo de água

      • Baptista Batos says:

        Para usar uma bolsa protetora, isso qualquer um serve, não é preciso ser Sony.

        A Sony vendeu muitos telemóveis a dizer que era à prova de água…

        Depois admiram-se pessoas como tu, que os clientes Apple sejam “ovelhas” como dizem, e que fiquem chateados com outras marcas…

        O iPhone, iPad, Mac, etc. não são à prova de água, aguentam um bom tempo submergidos, até… mas é uma questão de sorte, e não põem isso no marketing.

        As pessoas ficam contentes, mesmo que não usem o aparelho no seu todo, porque tem o que o Tim Cook e companhia dizem ter, e até algumas surpresas, mas nada menos!

        Isto não é nada de especial, nada de brutal, não custa $1 de desenvolvimento, mas todos os OEM, para competirem entre si, falham nisso…

        Por isso é que o mercado Android está como está: a última opção. 😛

    • Baptista Batos says:

      Android é a falcatrua do século! Não há uma marca de jeito!

      Mas o mais engraçado, é que nunca vês ninguém a se queixar do seu Sony Z4, ou de outros… nunca acontece nada!

      • Prim says:

        Já cá faltava o comentário inútil do costume…

      • marco belini says:

        da mesma maneira que nao ves ninguem a queixar se dos iphones e eu recebo os as paletes para ver se estao em garantia pk avariam… va se la saber deve ser so o centro de assistencia tecncia onde eu trabalho que nao conta pas estatisticas.

        • Brasão SS says:

          Eu recebo às paletes também, mas é de Android Devices a queixarem-se de tudo e mais alguma coisa, e muitos topos de gama, Sony e Samsung precisamente. Com clientes Apple bem morro de fome, que com eles não ganho a vida, é raro aparecerem avariados e quando aparecem, são coisas em que só o serviço pós venda da Apple Support é que resolve. Outras são pormenores de clientes que nem sempre sabem pôr os serviços a funcionar. É raro iDevices avariarem, o teu centro de assistência deve ser especial! Estou a ver que trabalhas muito melhor que a Apple Support, para teres assim clientes Apple às paletes! As minhas congratulações! Parabéns pelo sucesso, quem me dera poder ganhar bem assim como tu!
          ;-D

  11. Nuno Moreno says:

    Isto é completamente absurdo. Porque é que publicitam então!!! Comprei há uns meses um Z3 compact. Assim que entrou dentro de água kaput!!! A sony diz que foi má utilização ?!!! A MEO colocou o rabo de fora! E eu fiquei sem telefone e sem 400 euros. Os custo e seguir com isto para tribunal são enormes, principalmente o custo da dor de cabeça.

  12. Carlos says:

    E o que fazer quando depois da publicidade enganosa se experimenta o Sony Xperia Z2 debaixo de água e o telefone deixa de funcionar?
    A quem ou aonde reclamar?

    • Safrane says:

      Ficas sem o telemóvel, e a Sony ri-se de ti lá no Japão…

      E continua a vender telemóveis, muitas vezes o escolha recai porque são à prova de água.

  13. Pll says:

    So os fanboys de playstation e que defendem esses telemóveis toda a gente sabe que a Sony não é de confiança, só sabem falar. Já há um tempo comprei uns fones da Sony supostamente a prova de água, a primeira vez que entraram em contacto com a água da piscina estragaram.se, foram trocados por outros, aconteceu o mesmo.

  14. Unik16 says:

    Pplware, para quando os resultados do passatempos??

  15. Henrique says:

    Tinha o galaxy nexus e mudei para o xperia z2 devido ao preço e tamanho do nexus 6… A verdade é que estou muito satisfeito com o xperia… E uma das grandes vantagens é que passei o verão inteiro a fazer filmes e fotos debaixo de água…até agora zero problemas… A ver se continua assim…

  16. ... says:

    marketing? é publicidade enganosa…. Best promotional waterproof videomarketing

  17. Luciane Pestana says:

    Meu irmão tem um z2 nunca deu problema, já filmei na água, tirei foto e nunca, nunca mesmo deu problema. Já meu namorado comprou o z3 que não funciona o gps e nem o cartão de memória, está na sony faz 15 dias!

  18. Xarkota says:

    with non-fresh water, wash the device with tap water. Claramente o problema é agua salgada que é corrosiva para os metais. logo eles pedem que se lave o dispositivo com agua da torneira depois de ir ao mar. Se o utilizador não fechar as tampas como deve ser claro que vai haver problemas.

  19. Nuno says:

    “Imergir” = mergulhar
    “Emergir” = vir à tona

  20. César says:

    Gosto muito de ver os Apple fans a comentarem defeitos dos outros, são os que gostam de bending puro e duro …
    Em relação ao Z3 existem de facto defeitos na sua construção que nada tem a ver com Android. Penso que os utilizadores deviam obrigar a Sony a assumir todas as despesas pois nas suas campanhas publicitárias usavam o telefone mesmo debaixo de água

  21. iDroid says:

    Eu levei o z3 compact para debaixo de água e deixou de funcionar. Tive sorte, pois foi coberto pela garantia. Não volto a fazer uma destas..

  22. allbet says:

    Pois o meu Z já foi a banhos mais de uma vez, umas fotos e vídeos u/w e zero problemas. MUITO importante é verificar se as portas estão limpas de alguma possível sujidade e se estão bem fechadas.

  23. Alexandte says:

    Este ano comprei um z2 super satisfeito com o aparelho decidi passado uns dias fazer o teste de mergulho na piscina a filmar meu espanto passado uns minutos depois de sair da água o ecrã ficou totalmente preto estava na garantia e foi me devolvido um vale para realizar a compra de outro aparelho comprei o zé mergulhei o na água e continuava a funcionar porque simplesmente não estava a funcionar com ele debaixo de água fiz exatamente o que fiz com o z2 e puf lá ficou o z3 preto ou seja da para mergulhar com os Sony mas nada de tirar fotos ou filmar debaixo de água de resto é tranquilo

  24. Lucinei Junior says:

    se não pode usar em baixo da água é propaganda enganosa, e cabível de processo 😀
    não apenas pela imagem de markting, mas pela certificação IP que ele diz ter, pois se não pode usar em baixo da agua não deveria receber o certificado IP

  25. Mário Pereira says:

    Não tenho problemas nenhuns com o meu Z1.
    http://alojaimagens.com/images/gb1l8o0gny05chviboyx.jpg

  26. Strato says:

    vejam neste link oficial da sony, fala em tirar fotos na piscina e também que o certificado tem de ser ipx8.

    http://support.sonymobile.com/global-en/dm/water-and-dust-resistance/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.