Telegram ultrapassa 950 milhões de utilizadores e vai lançar a sua loja de apps
O Telegram, a conhecida plataforma de mensagens, já atingiu os 950 milhões de utilizadores num só mês, um número mais notável para o Telegram se tivermos em conta que é um recorde na plataforma. Além disso, prepara-se para lançar a sua própria loja de aplicações, que permitirá alojar apps de forma semelhante a outras como o Google Play ou a Apple Store.
Telegram ultrapassa 950 milhões de utilizadores
Embora o Telegram seja uma aplicação que tem sofrido muito por estar na sombra do hegemónico WhatsApp em termos de utilização e difusão, tem conseguido crescer, de forma gradual, ao longo dos anos.
Com muita inovação - que a concorrência copiou inúmeras vezes - e feedback, a plataforma continua a crescer. Isto apesar de ter uma concorrência muito forte no seu segmento. O próprio Pavel Durov destaca através do Telegram o facto de ter atingido os 950 milhões de utilizadores ativos num único mês.
Este aumento é bastante notável tendo em conta que na primavera os números rondavam os 900 milhões. Mostra uma tendência positiva na aplicação para o resto de 2024. Há um ano, de facto, a plataforma contava com 800 milhões de utilizadores ativos.
Serviço de mensagens lançará a sua loja de apps
Numa outra publicação, Durov afirmou que este mês o Telegram incluirá uma “mini loja de aplicações”. Além disso, quer criar um motor de pesquisa na aplicação com suporte para Web3, e esforçar-se-á por amenizar burlas e fraudes através da sua aplicação no campo das criptomoedas. Este é um espaço que o Telegram tem explorado vigorosamente nos últimos tempos.
Da mesma forma, o Telegram continuará a defender um formato descentralizado. Afirma ainda que permitirá que as várias marcas que utilizam a sua loja de apps se liguem a lojas de terceiros para exibir o seu conteúdo.
O Telegram continua a mostrar-se uma plataforma comprometida com a transparência e a descentralização digital, apesar de, neste período, ainda não ter conseguido reverter as suas perdas.
“O Telegram continua a mostrar-se uma plataforma comprometida com a transparência e a descentralização digital” estamos a falar do mesmo Telegram certo? É que telegram e transparência/descentralização não combinam muito bem.
Ainda não percebeste que o telegram há muito que se tornou num antro de grupos e affins excelente para bots e muitas outras coisas e agora ainda vai ficar melhor, está vendido na tarda com tanto investimento…
E uso o telegram já antes de os grupos entrarem na moda, o meu comentário não foi sobre isso.
Foi sobre prometerem uma coisa e fazerem outra.
Pronto já começou…era tão bom antigamente o Telegram…daqui para a frente é só arranjar formas de rentabilizar que a maior parte das vezes são só do interesse da empresa e não do utilizador. Já estava a pensar em migrar á algum tempo para o Element (protocolo desentralizado Matrix), vou aproveitar as férias de Agosto para fazer isso.
Era, correcção nunca foi, é como os outros… assim que se torna popular vira uma maquina de facturar o resto é paisagem…
O Telegram deveria ter vergonha de depois de vários anos no mercado, ainda não ter disponibilizado a sua app em Português Europeu, e apenas disponibilizar o Português Brasileiro
queres falar sobre a Siri e a Apple? Inflizmente não é só o Telegram…o nosso mercado é insignificante para eles, o Brasileiro é bem maior.
+1
Só por acaso apaguei a minha conta esta semana. Simplesmente o Telegram transformou-se em algo que está muito longe daquilo que propunha no seu inicio.
Eu adoro o Telegram instalei logo no início
e já lá vai uma década, na altura era mais usada por pessoal das das TI mas nos últimos 4 anos disparou o seu uso.
Alojamento ilimitado, segurança, encriptação ponto a ponto, grupos, ficheiros de vídeo correm directo, etc… A única coisa que tenho detestado é que está a crescer muito e a ficar mais comercial.
O «Telegram» só tem criptografia de ponta-a-ponta no modo de conversa privada («private chat»), todas as comunicações/interacção desde mensagens, vídeos, e imagens, efectuadas fora desse âmbito não possuem a criptografia de ponta-a-ponta.
Qualquer encriptação ponta-a-ponta gerida por um intermediário, o intermediário tem sempre acesso a tudo… Se falas do WhatsApp, eles sabem tudo que escreveste…
«…plataforma de mensagens…»
O «Telegram» não é uma plataforma de troca de mensagens mas sim um rede social que permite a troca de mensagens.
«…hegemónico WhatsApp…»
Já aqui referi que os Portugueses têm perceber que o «WhatsApp» é um aplicativo de espionagem e colecta de dados criado e gerido pelo Instituto de Inteligência e Operações Especiais («MOSSAD»):
– Mossad detém e criou o WhatsApp
https://veteranstoday.com/2019/05/14/whatsapp-vulnerability-get-real-the-mossad-owns-and-created-whatsapp-for-idiots-like-me/
– Elon Musk: “Não podemos confiar no WhatsApp
https://www.noticiasaominuto.com/tech/2317142/elon-musk-nao-podemos-confiar-no-whatsapp
– Elon Musk ataca a forma como o WhatsApp trata dados dos utilizadores
https://pplware.sapo.pt/internet/elon-musk-ataca-a-forma-como-o-whatsapp-trata-os-dados-dos-utilizadores-meta-responde-a-letra/
A empresa «WhatsApp» através do seu aplicativo tem acesso, colecta, e distribuiu, todos os dados dos usuários, mensagens, chamadas, imagens, e vídeos, faz gravações de áudio e vídeo, todas as vossas fotografias ou fotografias dos vossos filhos, familiares, e amigos, são colectados e exportados, assim como os documentos que vocês partilham.
O próprio Departamento Federal de Investigação («FBI») tem acesso aos dados e actividade do «WhatsApp» em tempo real:
– Documento do FBI diz que os seus agentes podem obter seus dados do WhatsApp — em tempo Real
https://www.rollingstone.com/politics/politics-features/whatsapp-imessage-facebook-apple-fbi-privacy-1261816/
– Documento do FBI mostra que dados podem ser obtidos a partir de aplicações de mensagens encriptadas
https://therecord.media/fbi-document-shows-what-data-can-be-obtained-from-encrypted-messaging-apps
Português, tome consciência do perigo em que está assim como os seus, apague a sua conta «WhatsApp» e desinstale o aplicativo.
Se os Portugueses pretendem um aplicativo para comunicar mudem/escolham o «Signal app» recomendado por Edward Snowden:
– «Signal» é mais seguro que «WhatsApp», acredita Edward Snowden
https://www.thenews.com.pk/latest/776144-everybody-can-get-back-to-uninstalling-whatsapp-now-edward-snowden-after-signal-recovers
– Quão seguro é o «Signal»? Se é suficientemente bom para Edward Snowden, então é bom o suficiente para si
https://www.indiatoday.in/technology/news/story/how-secure-is-signal-it-s-good-enough-for-edward-snowden-so-good-enough-for-you-1757596-2021-01-10
A rede social dos esquemas fraudulentos.
a entrada massiva de elementos extremistas de esquerda que ja dominam tudo levou-me a deletar o telegram da minha vida para sempre
Correção, o Telegram já possui uma loja de apps. Quando muito vai elevá-la a outro patamar. O Telegram é de longe superior ao WhatsApp. O Whatsapp está sempre um passo atrás e a lançar funcionalidades que já existem no Telegram. Só para terem uma ideia, não tenho um único contacto com que comunique pelo Telegram. E no entanto utilizo muito mais tempo o Telegram que o Whatsapp. Exemplos: bots com vários tipos de funcionalidade, jogos, grupos muito dinâmicos que mais parecem fóruns de uma qualquer pagina web, cloud (tenho vários gigas armazenados e depois de fazer o upload, posso apagar os ficheiros, que eles ficam sempre acessíveis). Tenho uma app/bot que é um leitor rss/feed, muito superior a versões web ou android, pagas…. Partilha de ficheiros…. E por aí vai. O Whatsapp só lidera por influência dos nossos irmãos brasileiros e porque a maior parte das pessoas não tem paciência para explorar e procurar funcionalidades nos diversos softwares. Ainda conheço pessoas que usam o WhatsApp e não sabem que podem encaminhar mensagens e conteúdos diversos para si próprios, funcionalidade que sempre existiu no Telegram (mensagens salvas). E vejo muita gente a ouvir áudios no whatsapp a encostar a saída das colunas ao ouvido e não sabem que se encostarem o altifalante de chamada telefónica ao ouvido, ouvem a mensagem como se estivessem numa chamada telefónica. Enfim… Mas cada um é livre de usar o que quiser, nem que seja por falta de saber as opções diferentes que existem.
Prefiro o Signal
950 Milhões? Mas alguém acredita nesses números? Dos 950 milhões quantos são Bots? Basta entrar num grupo de Crypto e ver as mesmas pessoas a dizer repetidamente a mesma coisa para parecer um grupo super activo quando na verdade são apenas 5 ou 6 macacos pingados… Os grupos de descontos, também super populados por Bots que se fazem passar por pessoas… 950 Milhões? Nah se tiverem 500 mil eu já acho muito.