PplWare Mobile

Telegram ultrapassa 950 milhões de utilizadores e vai lançar a sua loja de apps

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. 36.71Hz says:

    “O Telegram continua a mostrar-se uma plataforma comprometida com a transparência e a descentralização digital” estamos a falar do mesmo Telegram certo? É que telegram e transparência/descentralização não combinam muito bem.

    • Tlisi says:

      Ainda não percebeste que o telegram há muito que se tornou num antro de grupos e affins excelente para bots e muitas outras coisas e agora ainda vai ficar melhor, está vendido na tarda com tanto investimento…

      • 36.71Hz says:

        E uso o telegram já antes de os grupos entrarem na moda, o meu comentário não foi sobre isso.
        Foi sobre prometerem uma coisa e fazerem outra.

  2. Miguel Abreu says:

    Pronto já começou…era tão bom antigamente o Telegram…daqui para a frente é só arranjar formas de rentabilizar que a maior parte das vezes são só do interesse da empresa e não do utilizador. Já estava a pensar em migrar á algum tempo para o Element (protocolo desentralizado Matrix), vou aproveitar as férias de Agosto para fazer isso.

  3. Tiago Ferreira says:

    O Telegram deveria ter vergonha de depois de vários anos no mercado, ainda não ter disponibilizado a sua app em Português Europeu, e apenas disponibilizar o Português Brasileiro

  4. Historiador says:

    Só por acaso apaguei a minha conta esta semana. Simplesmente o Telegram transformou-se em algo que está muito longe daquilo que propunha no seu inicio.

  5. Rodrigo says:

    Eu adoro o Telegram instalei logo no início
    e já lá vai uma década, na altura era mais usada por pessoal das das TI mas nos últimos 4 anos disparou o seu uso.
    Alojamento ilimitado, segurança, encriptação ponto a ponto, grupos, ficheiros de vídeo correm directo, etc… A única coisa que tenho detestado é que está a crescer muito e a ficar mais comercial.

    • Figueiredo says:

      O «Telegram» só tem criptografia de ponta-a-ponta no modo de conversa privada («private chat»), todas as comunicações/interacção desde mensagens, vídeos, e imagens, efectuadas fora desse âmbito não possuem a criptografia de ponta-a-ponta.

      • Mario Neto says:

        Qualquer encriptação ponta-a-ponta gerida por um intermediário, o intermediário tem sempre acesso a tudo… Se falas do WhatsApp, eles sabem tudo que escreveste…

  6. Figueiredo says:

    «…plataforma de mensagens…»

    O «Telegram» não é uma plataforma de troca de mensagens mas sim um rede social que permite a troca de mensagens.

    «…hegemónico WhatsApp…»

    Já aqui referi que os Portugueses têm perceber que o «WhatsApp» é um aplicativo de espionagem e colecta de dados criado e gerido pelo Instituto de Inteligência e Operações Especiais («MOSSAD»):

    – Mossad detém e criou o WhatsApp

    https://veteranstoday.com/2019/05/14/whatsapp-vulnerability-get-real-the-mossad-owns-and-created-whatsapp-for-idiots-like-me/

    – Elon Musk: “Não podemos confiar no WhatsApp

    https://www.noticiasaominuto.com/tech/2317142/elon-musk-nao-podemos-confiar-no-whatsapp

    – Elon Musk ataca a forma como o WhatsApp trata dados dos utilizadores

    https://pplware.sapo.pt/internet/elon-musk-ataca-a-forma-como-o-whatsapp-trata-os-dados-dos-utilizadores-meta-responde-a-letra/

    A empresa «WhatsApp» através do seu aplicativo tem acesso, colecta, e distribuiu, todos os dados dos usuários, mensagens, chamadas, imagens, e vídeos, faz gravações de áudio e vídeo, todas as vossas fotografias ou fotografias dos vossos filhos, familiares, e amigos, são colectados e exportados, assim como os documentos que vocês partilham.

    O próprio Departamento Federal de Investigação («FBI») tem acesso aos dados e actividade do «WhatsApp» em tempo real:

    – Documento do FBI diz que os seus agentes podem obter seus dados do WhatsApp — em tempo Real

    https://www.rollingstone.com/politics/politics-features/whatsapp-imessage-facebook-apple-fbi-privacy-1261816/

    – Documento do FBI mostra que dados podem ser obtidos a partir de aplicações de mensagens encriptadas

    https://therecord.media/fbi-document-shows-what-data-can-be-obtained-from-encrypted-messaging-apps

    Português, tome consciência do perigo em que está assim como os seus, apague a sua conta «WhatsApp» e desinstale o aplicativo.

    Se os Portugueses pretendem um aplicativo para comunicar mudem/escolham o «Signal app» recomendado por Edward Snowden:

    – «Signal» é mais seguro que «WhatsApp», acredita Edward Snowden

    https://www.thenews.com.pk/latest/776144-everybody-can-get-back-to-uninstalling-whatsapp-now-edward-snowden-after-signal-recovers

    – Quão seguro é o «Signal»? Se é suficientemente bom para Edward Snowden, então é bom o suficiente para si

    https://www.indiatoday.in/technology/news/story/how-secure-is-signal-it-s-good-enough-for-edward-snowden-so-good-enough-for-you-1757596-2021-01-10

  7. TdSR says:

    A rede social dos esquemas fraudulentos.

  8. César Boaventura says:

    a entrada massiva de elementos extremistas de esquerda que ja dominam tudo levou-me a deletar o telegram da minha vida para sempre

  9. Nuno Silva says:

    Correção, o Telegram já possui uma loja de apps. Quando muito vai elevá-la a outro patamar. O Telegram é de longe superior ao WhatsApp. O Whatsapp está sempre um passo atrás e a lançar funcionalidades que já existem no Telegram. Só para terem uma ideia, não tenho um único contacto com que comunique pelo Telegram. E no entanto utilizo muito mais tempo o Telegram que o Whatsapp. Exemplos: bots com vários tipos de funcionalidade, jogos, grupos muito dinâmicos que mais parecem fóruns de uma qualquer pagina web, cloud (tenho vários gigas armazenados e depois de fazer o upload, posso apagar os ficheiros, que eles ficam sempre acessíveis). Tenho uma app/bot que é um leitor rss/feed, muito superior a versões web ou android, pagas…. Partilha de ficheiros…. E por aí vai. O Whatsapp só lidera por influência dos nossos irmãos brasileiros e porque a maior parte das pessoas não tem paciência para explorar e procurar funcionalidades nos diversos softwares. Ainda conheço pessoas que usam o WhatsApp e não sabem que podem encaminhar mensagens e conteúdos diversos para si próprios, funcionalidade que sempre existiu no Telegram (mensagens salvas). E vejo muita gente a ouvir áudios no whatsapp a encostar a saída das colunas ao ouvido e não sabem que se encostarem o altifalante de chamada telefónica ao ouvido, ouvem a mensagem como se estivessem numa chamada telefónica. Enfim… Mas cada um é livre de usar o que quiser, nem que seja por falta de saber as opções diferentes que existem.

  10. Acho says:

    Prefiro o Signal

  11. N says:

    950 Milhões? Mas alguém acredita nesses números? Dos 950 milhões quantos são Bots? Basta entrar num grupo de Crypto e ver as mesmas pessoas a dizer repetidamente a mesma coisa para parecer um grupo super activo quando na verdade são apenas 5 ou 6 macacos pingados… Os grupos de descontos, também super populados por Bots que se fazem passar por pessoas… 950 Milhões? Nah se tiverem 500 mil eu já acho muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.