Quantcast
PplWare Mobile

Ainda usa o número de telefone no Telegram? Esqueça isso e tenha ainda mais privacidade

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


    • José M says:

      Nesse artigo não diz que é uma app do Kremlin. Apenas diz que a presença russa no telegram é enorme. Mas até os proprios militares e jornalistas ucranianos usam o telegram para divulgar notícias.

    • blablaefactos says:

      Se quiser missa cantada, vou a igreja.

    • TheRealTruth says:

      E o Messenger, WhatsApp, Hangouts, Instagram, Microsoft Teams? São Apps de quem? Do melhor pais do mundo? Onde foi revelado programas de ciberespionagem, com documentos disponíveis no Wikileaks?

      Tratam-se apenas apps da NSA/FBI onde as mesmas têm acesso quando querem e lhes apetece. As empresas gigantes dos Estados Unidos pensas o que, que se regam de privacidade? que são a prova de bala de espionagem? É para rir ou para chorar?

      Não obrigado, prefiro o Telegram. O mais engraçado é que esta malta diz “é backdoor chines ou russo” e americano não há? Há muitos tu é que pelos vistos finges ou não queres saber no que te andas a meter.

      Cuidado as vezes o barato sai caro digo eu.
      Telegram é superior ao WhatsApp em tudo.

      • Kussuk says:

        Não duvido que seja superior ao whatsapp.
        Na parte das alternativas que sugeri onde é que a encontras?
        Por norma tento APPs UE bases,
        Sei que os USA não são santinhos, mas a diferença entre regimes leva-me a optar por apps ocidentais sabendo que não há almoços grátis, faço o máximo para terem o mínimo de informações da minha parte.

        • TheRealTruth says:

          Desde quando as apps do Google, Microsoft são ocidentais? A maioria tem os seus servidores nos Estados Unidos, por terem servidores na Europa não significa que sejam ocidentais…

          A maioria e a base de muitas sedes das gigantes são localizadas nos EUA.

      • José M says:

        Desculpa lá mas falar de esquema de espionagem como se a união soviética não tivesse sido a pioneira no que à análise de comunicações diz respeito e fazer de conta que a Rússia actual, tão famosa pelo respeito das liberdades dos seus cidadãos, é diferente, é ser muito inocente.
        O Telegram foi criado pelo Durov, o mesmo que criou o VK, a maior rede social no leste europeu. Rede social da qual foi removido pelo Kremlin. Comparar a espionagem norte americana com a russa é o mesmo que comparar o Real Massamá
        com o Real Madrid. Aliás por alguma razão o “inteligente” Snowden foge para a Rússia. Quem tem dinheiro compra tudo e todos.

    • Yamahia says:

      Pelo contário:
      “-Durov left Russia after he refused to cooperate with the Russian secret service and provide encrypted data of his first social network’s users.
      -Durov, who became a French citizen in 2021, moved himself and Telegram to Dubai in 2017.”

      • TheRealTruth says:

        @Yamahia Isso eu sei eu, dai eu estar a dizer que prefiro usar Telegram para grupos e conversas seja de amigos ou trabalhos do que o WhatsApp, WhatsApp aka META são uma BIG DATA. Eles sabem tudo sobre ti, mesmo com a treta do “end-to-end” que é pura mentira.

        Só tiros nos pés do CEO do WhatsApp basta pesquisare no pplware CEO WhatsApp sobre o que ele disse do Telegram e depois veio noticias a confirmar que o WhatsApp faz precisamente o contrário daquilo que diz ter e fazer.

        Eu prefiro o Telegram, a censura é bem menor. Se bem que agora estão a fazer muita pressão no Telegram na UE.

  1. Alter-do-chão says:

    Threema seria uma boa alternativa, mas o problema é toda a gente continuar “vidrada” no Whatsapp …

    • TheRealTruth says:

      Sim, o Threema ou Signal até podem ser melhores.

      Mas entre o Telegram e o WhatsApp, prefiro mil vezes o Telegram. É que nem sequer compares a nível de grupos, gestão e vários canais disponíveis. Até a WhatsApp teve de criar mais opções.. alias foi obrigada.

      O Telegram esta cada vez mais a receber mais atração das pessoas que são contra a censura.
      Entre o WhatsApp e o Telegram qual deles achas melhor? Obviamente o Telegram em termos de privacidade é melhor do que uma App chamada WhatsApp que diz que é melhor a nivel de privacidade mas depois consegue transferir ou fazer backups sem estarem encriptados o tal “o whatsapp não consegue ter acesso as mensagens”

      Mas depois aparecem em jornais screenshots, conversas e outros leaks do WhatsApp de famosos, corruptos etc.. (não que seja um problema, mas a nível do “da privacidade” que o WhatsApp tanto fala em encriptação end-to-end que até a bofia consegue interceptar lool.

      Não se lembram do caso de Alcochete? Pois pois, entre outros grupos de futebol etc.

  2. ze says:

    Muito porreiro, só é pena a nova versão continuar a pedir nº de telefone. E o tal nº anónimo que referem que está disponivel na Fragment, só por leilão e o mais barato custa $96.

    Nº por nº, e sabendo que não há soluções perfeitas, continuo a preferir o Signal.

  3. Redin says:

    Então e que tal teres no teu próprio browser, o teu próprio servidor local das tuas mensagens onde ninguém consegue desligar e utiliza a rede lightning para se comunicar com qualquer outro utilizador que partilhe um contacto?
    Texto/audio/video/pagamentos/transferência de qualquer tipo de token usando a futura rede Taro ou mesmo a transferência ou troca de p.ex. Euros por Dolares será possível, sem qualquer intervenção do estado.
    https://www.impervious.ai/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.