Ainda usa o número de telefone no Telegram? Esqueça isso e tenha ainda mais privacidade
Tal como muitas outras apps de mensagens, o Telegram assenta no número de telefone do utilizador como o seu identificador único. Este era uma condição essencial e que muitos defendiam não ser necessária, por quebrar a privacidade.
Isso foi agora alterado e desde a última atualização, os utilizadores não precisam de ter o Telegram associado a um cartão SIM. Essa é apenas uma das muitas novidades que foram apresentadas para melhorar este serviço cada vez mais usado na Internet.
Com uma presença cada vez maior nos smartphones e noutros dispositivos, o Telegram tem conseguido oferecer aos seus utilizadores muitas novidades e melhorias. Estas mostram o empenho dos seus criadores, ao mesmo tempo que tornam este serviço ainda melhor.
A mais recente versão traz como principal novidade o fim da obrigatoriedade de ter um número de telefone, o que permite pode ter uma conta no Telegram sem ter presente um SIM. Isso é ainda alargado e permite também fazer login usando números anónimos baseados em blockchain disponíveis na plataforma Fragment.
Para além disso, há uma preocupação na privacidade dos utilizadores. Assim, passa a ser possível eliminar de forma completa as mensagens enviadas. Este processo pode ser programado para assim acontecer de forma automática, a cada lote de dias do acordo do utilizador.
Outra novidade são os códigos QR temporários. Estes permitem que os utilizadores possam iniciar uma conversa sem partilhar contactos e sem os saber. Pode gerar um código QR temporário se não tiver um nome de utilizador e estiver a ocultar o seu número de telefone. A leitura do código permitirá que as pessoas adicionem instantaneamente como contato sem saber qualquer dado do utilizador.
A lista de novidades é extensa e foca-se em várias áreas. Permitem ter ainda mais do Telegram e dão uma forma de os utilizadores comunicarem de forma mais simples e mais interessante. Há novos emojis e alguns muito interativos e expressivos.
Se querem acesso a esta nova versão, bastará procurar na loja de apps do Android ou do iOS. Depois de instalada, só faltará mesmo explorar o que é oferecido e assim usar o Telegram da mesma forma a que nos habituámos.
Este artigo tem mais de um ano
Não obrigado,
Trata-se uma app do Kremlin.
https://thebell.io/en/how-the-kremlin-mastered-telegram-in-less-than-a-year/
Alternativas:
https://getsession.org/
https://threema.ch/en/
https://wire.com/en/
https://olvid.io/en/
Nesse artigo não diz que é uma app do Kremlin. Apenas diz que a presença russa no telegram é enorme. Mas até os proprios militares e jornalistas ucranianos usam o telegram para divulgar notícias.
Se quiser missa cantada, vou a igreja.
E o Messenger, WhatsApp, Hangouts, Instagram, Microsoft Teams? São Apps de quem? Do melhor pais do mundo? Onde foi revelado programas de ciberespionagem, com documentos disponíveis no Wikileaks?
Tratam-se apenas apps da NSA/FBI onde as mesmas têm acesso quando querem e lhes apetece. As empresas gigantes dos Estados Unidos pensas o que, que se regam de privacidade? que são a prova de bala de espionagem? É para rir ou para chorar?
Não obrigado, prefiro o Telegram. O mais engraçado é que esta malta diz “é backdoor chines ou russo” e americano não há? Há muitos tu é que pelos vistos finges ou não queres saber no que te andas a meter.
Cuidado as vezes o barato sai caro digo eu.
Telegram é superior ao WhatsApp em tudo.
Não duvido que seja superior ao whatsapp.
Na parte das alternativas que sugeri onde é que a encontras?
Por norma tento APPs UE bases,
Sei que os USA não são santinhos, mas a diferença entre regimes leva-me a optar por apps ocidentais sabendo que não há almoços grátis, faço o máximo para terem o mínimo de informações da minha parte.
Desde quando as apps do Google, Microsoft são ocidentais? A maioria tem os seus servidores nos Estados Unidos, por terem servidores na Europa não significa que sejam ocidentais…
A maioria e a base de muitas sedes das gigantes são localizadas nos EUA.
Não sei qual é a tua noção de ocidental !
Mas Europa e EUA são ocidente , e China e Japão são oriente
Desculpa lá mas falar de esquema de espionagem como se a união soviética não tivesse sido a pioneira no que à análise de comunicações diz respeito e fazer de conta que a Rússia actual, tão famosa pelo respeito das liberdades dos seus cidadãos, é diferente, é ser muito inocente.
O Telegram foi criado pelo Durov, o mesmo que criou o VK, a maior rede social no leste europeu. Rede social da qual foi removido pelo Kremlin. Comparar a espionagem norte americana com a russa é o mesmo que comparar o Real Massamá
com o Real Madrid. Aliás por alguma razão o “inteligente” Snowden foge para a Rússia. Quem tem dinheiro compra tudo e todos.
Pelo contário:
“-Durov left Russia after he refused to cooperate with the Russian secret service and provide encrypted data of his first social network’s users.
-Durov, who became a French citizen in 2021, moved himself and Telegram to Dubai in 2017.”
@Yamahia Isso eu sei eu, dai eu estar a dizer que prefiro usar Telegram para grupos e conversas seja de amigos ou trabalhos do que o WhatsApp, WhatsApp aka META são uma BIG DATA. Eles sabem tudo sobre ti, mesmo com a treta do “end-to-end” que é pura mentira.
Só tiros nos pés do CEO do WhatsApp basta pesquisare no pplware CEO WhatsApp sobre o que ele disse do Telegram e depois veio noticias a confirmar que o WhatsApp faz precisamente o contrário daquilo que diz ter e fazer.
Eu prefiro o Telegram, a censura é bem menor. Se bem que agora estão a fazer muita pressão no Telegram na UE.
Threema seria uma boa alternativa, mas o problema é toda a gente continuar “vidrada” no Whatsapp …
Sim, o Threema ou Signal até podem ser melhores.
Mas entre o Telegram e o WhatsApp, prefiro mil vezes o Telegram. É que nem sequer compares a nível de grupos, gestão e vários canais disponíveis. Até a WhatsApp teve de criar mais opções.. alias foi obrigada.
O Telegram esta cada vez mais a receber mais atração das pessoas que são contra a censura.
Entre o WhatsApp e o Telegram qual deles achas melhor? Obviamente o Telegram em termos de privacidade é melhor do que uma App chamada WhatsApp que diz que é melhor a nivel de privacidade mas depois consegue transferir ou fazer backups sem estarem encriptados o tal “o whatsapp não consegue ter acesso as mensagens”
Mas depois aparecem em jornais screenshots, conversas e outros leaks do WhatsApp de famosos, corruptos etc.. (não que seja um problema, mas a nível do “da privacidade” que o WhatsApp tanto fala em encriptação end-to-end que até a bofia consegue interceptar lool.
Não se lembram do caso de Alcochete? Pois pois, entre outros grupos de futebol etc.
Muito porreiro, só é pena a nova versão continuar a pedir nº de telefone. E o tal nº anónimo que referem que está disponivel na Fragment, só por leilão e o mais barato custa $96.
Nº por nº, e sabendo que não há soluções perfeitas, continuo a preferir o Signal.
Então e que tal teres no teu próprio browser, o teu próprio servidor local das tuas mensagens onde ninguém consegue desligar e utiliza a rede lightning para se comunicar com qualquer outro utilizador que partilhe um contacto?
Texto/audio/video/pagamentos/transferência de qualquer tipo de token usando a futura rede Taro ou mesmo a transferência ou troca de p.ex. Euros por Dolares será possível, sem qualquer intervenção do estado.
https://www.impervious.ai/