PplWare Mobile

Telegram já tem em testes a sua versão Premium que trará extras que vão ser pagos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jane Doe says:

    Também foi comprado pelo Musk?

    • rSP says:

      Não, mas foi comprado pelo Jane Doe o anti-teorias. O que se passa rapaz ultimamente andas com azia.. andas com mudanças nos argumentos.

      Mudaste de lado? Acordaste para a vida? Pensei que fosses pro-vaxx.. ou algo mudou?

      Ou então foi um side effect dos rockets que levaste aqui do rSP nas argumentações.
      Em breve saberás.

  2. Carlos Seixas says:

    O Telegram só enganou mesmo os mais incautos.
    Está mais que explicada as razões pelas quais o Telegram nunca foi opensource (embora uma parte do seu código seja aberto) e nunca aceitou os sucessivos pedidos de descentralização…
    Cada vez mais concordo com o artigo que por aí circula, e que já na altura acusava o Telegram de ser um “Honey Pot”…

    PS: bom artigo, a pôr o dedo na ferida, ainda que de maneira suave.
    Só um pequeno reparo: não se diz “Está assim aberta mais uma porta para a mudando no Telegram”, mas sim “Está assim aberta mais uma porta para a mudança no Telegram”.

    • rSP says:

      Queres ver que o WhatsApp é melhor? Queres explicar como é que uma APP end-to-end permite backups em plain text para o Google drive?

      Queres explicar como a polícia tem acesso a conversas, áudios que estiveram em conversas do WhatsApp e que não foram divulgadas pelos autores da conversas?

      Relembro que o próprio WhatsApp afirma que ninguém pode ler as mensagens nem mesmo os próprios.

      Entre o Lobo Mau (WhatsApp) e o pequeno lobo mau (telegrama) é preferível o pequeno, esse ao menos tem mais features e ainda tem algumas coisas Open source.

      Já o WhatsApp o código fonte é non-disclosed. Nem é tema de conversa.

      Quem é que é enganado? O Telegram da barra 10 ao WhatsApp em quase tudo. Nem se fala no que podes encontrar no Telegram…

      Além disso são muito mais resilientes a queixas, isto é os canais duram muito mais do que o julgado (pesquisa no Google pela visapress a se queixar de que o Telegram nada faz, mesmo tendo enviado uma carta para UAE. E não existir lá nada”.

      Quack quack…

      • Progpt says:

        Só para retificar, é através do smartphone físico que o WhatsApp faz backup para o Google Drive, porque senão nem fazia sentido, usava o seu próprio servidor para isso.
        O WhatsApp usa ligação P2P (ponto a ponto) por padrão. O Telegram é ligação via servidor por padrão.
        No quesito de privacidade o WhatsApp está uns pontos acima.
        Eu uso o telegram porque gosto mais da plataforma em si, mas se querem privacidade e um sistema open-source, usem o Signal.

    • lol says:

      Este seixas reclama do telegram depois usa o whatsapp.. Lol

      Quando o whatsapp deixar de ser do FB, aí veremos

  3. Carlos Seixas says:

    rSP: Estás a dirigir-te a mim ou enganaste-te na pessoa a quem querias responder? Em algum lado fiz referência ao WhatsApp? A que propósito vem o WhatsApp à conversa? Que idade tens? Já foste à escola?
    Se encontrar o link para o artigo em questão (“Telegram, o Honey Pot da Moda”), ou algo assim (não me recordo ao certo do título) ainda o venho aqui colocar. Esse artigo pura e simplesmente desmascara o Telegram…

  4. Joao Ptt says:

    Poderiam com a introdução da versão premium, limitar o número de caracteres na versão gratuita, não permitir partilhas de ficheiros, etc. para incentivar a adesão massiva à versão premium, que com stickers que só aparecem a quem paga não vão lá… para que quero mandar algo que a maioria dos outros não vai conseguir ver porque não paga.

    • Progpt says:

      Podem até conseguir ver, mas não vão conseguir mandar.

      • Joao Ptt says:

        “Os elementos vão ser exclusivos e mesmo após colocados numa conversa do Telegram, apenas surgem para quem estiver a pagar para usar.”
        Interpretei como querendo dizer que só vê os elementos quem pagar a versão premium, mas faz sentido conseguir enviar para outros que não pagam e que eles vejam, se não que sentido fazia ter algo que os outros nem conseguem ver.

        • Progpt says:

          Confesso que não li o artigo todo, mas infelizmente tem razão os utilizadores normais (grátis) não vão poder ver, em vez disso receberão uma mensagem para adquirir a assinatura premium.
          Má decisão a meu ver.

  5. Carlos Seixas says:

    Encontrei o link para o artigo em causa. Acho que isto começou por ser partilhado no Facebook e outras redes sociais, mas neste momento só encontrei o artigo no link abaixo. Estou a falar do link para o artigo sobre o Telegram…
    https://fdpv.wordpress.com/2021/10/12/telegram-o-honey-pot-da-moda/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.