PplWare Mobile

Tarifários: Ofertas “Zero Rating” passam a ser proibidas na Europa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João Lopes says:

    Finalmente!

    • Fusion says:

      Finalmente porque? Eu uso internet móvel essencialmente para Spotify que está incluído de “borla” o que me faz ter o pacote de dados mais básico uma vez que não preciso de mais, com isto vão obrigar a pagar por um pacote com mais dados, bela treta.

      • DangerASA says:

        E se em vez de um pacote que traz “X” Gb + Spotify, existir um pacote de preço igual de “X+Y” Gb?
        Ao usar um pacote Zero Rating está-se a retirar competitividade porque nos obriga a usar uma plataforma específica.

        • Fusion says:

          Chego a gastar 10gb em Spotify, duvido que eles me aumentem de 1gb que é o que eu tenho para 15gb. Portanto para mim eles não estão ajudar só a prejudicar porque ambos sabemos que isso nunca vai acontecer

          • opah says:

            Eu entendo o teu lado, eu tbm uso e abuso do spotify.

            Porém é preciso ver uma cena, imagina o pessoal que por exemplo prefer tidal ou deezer, esses não têm essas vantagens e isso é injusto porque te obriga a mudar para a plataforma que as operadoras querem.

          • Manuel da Rocha says:

            Ao usares uma plataforma obrigatória e sem limitações, podes usar 90% da capacidade de uma rede local, impedindo os outros de utilizar outras coisas.
            A legislação tem por objectivo impedir essa utilização e evitar negócios anti-concorrência. Imagina que obtinhas o mesmo serviço do Spotify por metade do preço… só que tinhas de obter um tarifário que te desse 15gb, para poderes usar o outro serviço. Daí que irias querer pagar ao spotify pois ficava mais barato na soma entre internet+serviço. Algo que a UE não permite, a não ser que sejam tarifários de curta duração (até 6 meses).

          • FAR says:

            Gastar 10Gb por mês em Spotify é simplesmente uma má gestão de dados associada a um consumo bastante elevado.

  2. AJ says:

    Vamos ver qual vai se o esquema que vão utilizar para dar a volta à coisa.

    • Manuel da Rocha says:

      Na França e Alemanha os cartões de serviços sem limitações, passaram a ter valores fixos para alguns serviços (o do youtube, por 38 euros, podes ver 50gb de vídeos youtube e 20gb para outras coisas até gastares o tráfego ou teres activo durante 90 dias).
      Por cá devem fazer o mesmo. Passam a dar um valor para aquele serviço e o tráfego é contado à parte.

  3. compro essa também says:

    Compram a musica ripam e metem no cartão de memoria do telele …

    Os musicos agradecem …

  4. Virtuacool says:

    Não percebo esta prática. Qual a diferença entre o consumo livre de 10Gb no Spotify (por exemplo), e 10Gb em qualquer plataforma?
    É sempre igual!
    As operadoras não fazem um bom preço, só porque não querem, ou tem clientes para os preços que fazem!
    Mas acabou!

  5. Luís Fonseca says:

    A ANACOM está a criar uma imposição de regras que está criando um monopólio de tarifas e serviços prestados ao cliente onde acaba que todas as operadoras estão progressivamente a colocar no mercado o mesmo tipo de serviços com as mesmas ofertas e aos mesmos preços.
    Criando receios perante as operadoras de procurar e colocar ao dispor do consumidor produtos variados que poderiam se enquadrar melhor com as necessidades dos clientes.
    É uma pena que isto esteja a acontecer e não me parece que a atitude da ANACOM seja favorável ao consumidor.

  6. Serodio says:

    Antes de comentários ignorantes e que apenas pensam no vosso proprio umbigo, informem-se sobre o que é a tão falada “neutralidade” e depois opinem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.