PplWare Mobile

SpeedTest: Saiba já qual a cobertura da rede móvel 3G/4G na sua zona


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Luis Silva says:

    Quanto à velocidade da minha ent estou desapontado com o serviço da Meo, como aqui só pude por pacote sem fio TOP sem fios…..isto é uma miséria…….até começa tudo bem nos primeiros minutos com 16 megas a 20 megas, depois é só ver o resto do dia com 2 ou 3 megas, nem pra ver youtube direito dá……

  2. Vitor says:

    MEO-Velocidade contratada 100/100 Mbs-S.Pedro do Estoril
    PC:
    Ping-2ms
    Download-101,58
    Upload-100,73
    Smartphone wi-fi:
    Ping-4ms
    Download-62,60
    Upload-59,23
    Valores médios de 3 medições.

  3. Jorge says:

    Antes, no tempo do bom senso, daria para ver os mapas direta e simplesmente acedendo a um site num browser de um aparelho qualquer.

    Hoje em dia, no tempo da estultícia, é preciso ir a uma loja de apps, instalar uma app, ficar impedido de ver os conteúdos num PC, e ter de fazer um teste gastando dados móveis, para só depois ver os mapas de cobertura.

    Porquê? Porque a Ookla não é uma empresa de testes independente! É a parceira escolhida, e bem paga, das operadoras nacionais. Só interesses, zero honestidade.

    PS: viva a ANACOM que finalmente vai castigar os operadores nacionais e obrogá-los a respeitar a NEUTRALIDADE na internet. Os atuais pacotes com dados “gratuitos” só para determinados sites e apps faz de Portugal um mau exemplo no Mundo, só a par dos EUA de Trump que também quer acabar com a neutralidade, que é como quem diz, acabar com a internet democrática!!!

  4. Ramed Ahcor says:

    Depois de ter experimentado durante muitos anos o pesadelo Nos/ex Zon/ex Tv Cabo, em que as medições Wi-Fi dentro de casa eram uma pequena percentagem das velocidades com ligação por cabo de rede, com a VODAFONE (que disponibiliza por cabo rede valores superiores a 200 MB e 100 MB (download e upload), o sinal de rede nunca é inferior a 100/100 e, no Galaxy S9+, chega aos 200/100.
    … É por esta e por outras que sou cliente fiel da VODAFONE e não me vejo a mudar!

    • Spoky says:

      Mas mete uma coisa na Cabeça, nenhuma operadora pode garantir velocidade por Wireless. Mesmo que obtenhas o contratado, se por ventura deixares de apanhar o contratado VIA WIRELESS. Não tens de reclamar, porque não é garantido.

      Podem te garantir que o equipamento chega a essa velocidade por wireless, mas não podem garantir que tenhas constantemente a mesma velocidade por wireless em toda a casa, ou em todas as horas.

  5. Tolas says:

    Eu uso a netneighbour! É rápida e não custa nada!

  6. Raul says:

    Eu ja achava estranho o porque de eles andarem a pedir a localização. Agora esta desvendado o misterio xD

  7. Lopes says:

    Então ninguém conhece a app SENSORLY? que já fazia isto. Até tem site para todos verem…

  8. Whiskyman says:

    O Spoky é realmente Spooky….
    “…Desde quando é que precisas gastar dados móveis para veres a cobertura? Basta instalares a App em casa por Wi-Fi ou no trabalho, e basta ires ver a cobertura simples e rápido, não precisas de fazer nenhum teste para saber a cobertura…”
    Realmente não precisas gastar dados se quiseres acreditar na informação do operador, agora se quiseres saber como o teu terminal se comporta na rede não tens outra hipótese.

    • Spoky says:

      O Whiskyman é realmente Whiiiiiisky ala man! Desde quando é que gastas muita net ao ires verificar a cobertura no mapa do speedtest? Uma coisa é fazeres um teste de velocidade isso é diferente de verificar a cobertura de rede. Não compares.

      Mas entende-se, o Whisky por vezes é traiçoeiro. Eu compreendo, deixa lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.