PplWare Mobile

Sondagem: Qual o serviço de streaming de música que mais utiliza?

Outras sondagens já realizadas


Marisa Pinto

Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

37 Respostas

  1. Miaggy says:

    YouTube? Pesquisar e colocar a dar… Mas nada como ter os ficheiros offline no dispositivo. É old school, mas funciona

  2. Mário says:

    Sleep Radio!
    Adoro!

  3. Spoky says:

    SoundCloud, Youtube. Para quê pagar, quando se têm de graça e sem pagar nada (e sim sei que a publicidade apresentada nos videos paga, mas não eu).

    Pagar por música? Então era isso, não condeno quem paga e utilize serviços pagos, mas para mim o SoundCloud tem uma qualidade incrivel, é certo que não tem todas as músicas. Mas o som é de alta qualidade, e é grátis. SoundCloud para mim de momento a melhor aplicação de música gratuita com qualidade no som.

    Tal como disse e digo, não julgo quem compre e pague por aplicações e/ou subscrições. Mas isso para mim é deitar dinheiro ao lixo (na minha opinião e no meu modo de ser) não vou pagar, porque alguns vão achar que o que eu disse “não presta”. Cada um escolhe o que quer, eu escolho não pagar e utilizar os serviços gratuitos que da e servem para mim.

    Quem quiser, criticar devido a dizer uma verdade (na qual é a minha opinião) venha, EU NÃO VOU MUDAR ou SUBSCREVER um serviço só porque fui criticado na Internet (LOL então era isso.)

    • José Carlos da Silva says:

      Tanta conversa para não dizer absolutamente nada. Ok, para o que usa, não vê necessidade de pagar. Usa YouTube e Soundcloud. Ok, perfeito! Para quê tanto discurso defensivo e justificativo?!

    • Ivan says:

      Perdi alguns segundos para ler isto, para chegar ao fim e… 0(zero)

      Não precisas de pedir desculpa por usares serviços gratis, btw, spotify e afins também são gratis…. mas pelo que li, não sabias… 😉

      • Daniel says:

        O facto de ser grátis e limitante ainda faz-me preferir baixar a música em qualidade superior e deixá-la armazenada no meu HD externo ou smartphone para escutar quando quiser, do que ficar a depender de streaming.

    • Helder Rocha says:

      Quando o teu sustento depender do teu trabalho e do que os pagam por ele, já não vais achar tanta piada.

    • Daniel says:

      Também não uso essas plataformas de streaming de música.
      Motivos:
      1. Muito caro
      2. Não oferecem músicas em formato AIFF ou FLAC. A maioria é streaming via MP3 ou M4A o diminui a qualidade da música.
      3. Prefiro utilizar-me do YouToba ou de buscadores específicos pra achar a música. Inclusive posso escutar sem internet. Odeio essa dependência atual de está conectado pra ter acesso a tudo.

  4. bom senso says:

    não votei pois não uso qualquer um dos serviços mencionados de stream’s de musica, a única coisa que uso e é quando estou em casa é o youtube e não é só para musica…

    fora de casa ainda uso o bom velho radio FM…

  5. Asdrubal says:

    Outro: Youtube

  6. FernandoRJ says:

    Rádio a pilha! 🙂

  7. Jose says:

    Usei durante vários anos o Meo Music, plataforma razoável para versão iPhone e para o computador permitia descarregar 10 musicas por mês legalmente.
    Tenho preferência pelo Apple Music, mas devido às restrições de pagamento/subscrição, acabei por optar pelo Spotify

  8. Car9os says:

    O “outro” está em 3º lugar !!

  9. Marco says:

    Qual o objectivo real dos dados obtidos ? 😉

    • Marisa Pinto says:

      Olá Marco 🙂

      O objetivo está indicado na introdução desta sondagem:

      “…para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.”

      Obrigada 🙂

  10. Pedro Pinheiro says:

    E Pandora?

  11. Luis says:

    Spotify, youtube e bandcamp.
    Mas quando gosto do álbum, compro o cd? e vocês?

  12. bruno says:

    youtube. é assim que eu oiço musica.

  13. Tomás says:

    Spotify é o que tem App nativa para Playstation e para o MINI, portanto não há grande hipótese de escolha. Agora pelo Yorn há o Apple Music, mais “natural” de usar no Iphone e no MAC, mas o Spotify é o “Universal”…

  14. McGoms says:

    Mostrem esta sondagem à Vodafone, pode ser que percebam o que perderam ao deixar o Spotify.

    O Apple Music não dá em todos os dispositivos e a base de dados é ridiculamente mais pequena que o Spotify!

    • Nelson says:

      Dúvido que a Vodafone tenha tido perdas significativas, se é que teve perdas sequer, por deixar o Spotify. Mas tens razão quando dizes que o Apple Music não dá em todos os dispositivos, o Spotify é o servico mais “universal” e um dos que eu uso (ja fui utilizador Apple Music), no entanto para usar no telemóvel, seja IOS ou Android, tens Apple Music para ambos. Quanto à base de dados, aí tenho de discordar, o Apple Music tem cerca de 10.000.000 de músicas a mais.
      https://www.apple.com/pt/apple-music/ (45 milhões)
      https://newsroom.spotify.com/companyinfo/ (35 milhões)

  15. Vitor says:

    A resposta “outro” que aparece em terceiro lugar na amostragem (não sondagem) deve ser,na maioria dos casos,daqueles que não vêm necessidade de pagar por um serviço que existe de forma gratuita. Porque haveria de pagar…se posso ter de “borla”?!

  16. Luis Alexandre says:

    Utilizava o MEO MUSIC, como deixou de funcionar, agora neste momento, SoundCloud. Grátis, bom som, e simples. Acho o Spotify muito complicado, no que toca a arrumação. Mas isso é o que eu acho.

  17. DrFrankenDerpen says:

    Sem votar nem ver os resultados.. a minha aposta vai para o Spotify

  18. Felipe says:

    Usava Spotify, mas depois o TIM disponibilizou licença gratuita para o Deezer, ai so uso ele agora!

  19. Jose Gomes says:

    Uso o Apple Music porque a minha operadora ofereça a subscrição, desenrasca, mas não vale muito mais que 0, cheio de bugs, pouco intuitivo, não tem crossfade, nem ligação ao Soundhound, programa e servidores lentos. Já tive Spotify e prefiro 1000x, se tivesse que pagar era o Spotify.

  20. Daniel says:

    O meu serviço de música chama-se Youtube.
    Não preciso pagar! Se ao menos as músicas disponibilizadas nessas plataformas fossem formato AIFF ou FLAC eu pagaria! Mas pra escutar mp3 e m4a ninguém merece!
    Como audiófilo fiel, sinto pena.

  21. Pintor says:

    Sinology audio station, internet 1G, a volta de 260gigas de música.
    Não tem publicidade, não tem assinatura lossless, 100% personalizávei, acesso a álbuns antes da sua venda ao público, acesso a músicos indi que não estão disponiveis em nenhuma plataforma.
    A desvantagem é o investimento inicial que é elevado, no entanto não serve apenas para isso.

  22. Sonicreducer says:

    Spotify… Nunca mais tive de me chatear em ter de ir a procura ou não ter os ultimas novidades , pack família everybody is happy 🙂

  23. Paulo says:

    Após findar o Groveshark, a minha opinião recaiu sobre o deezer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia