PplWare Mobile

Questão: Qual é o seu Sistema Operativo móvel?

Outras questões já realizadas


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. JonyK says:

    Faz falta uma alternativa ao Android e IOS. Ter de levar com os impedimentos às aplicações de gravação no Andrid 9, é uma forma de censura.

  2. Lucas says:

    Android, claro.

  3. Rui Castro says:

    Usei muitos anos o Palm OS. Quando vejo o interface da Apple iOS lembro-me sempre do Pam Tungsten t5 de 2004. O meu primeiro for o Palm IIIx em 1999.

  4. GM says:

    Por enquanto e até final do ano em curso pelo menos, W10m, claro!

  5. Leoni says:

    iOS, mas logo voltarei ao Android.

  6. Napoleón Bonaparte says:

    Após perto de 3 anos com o Ios, mudei-me para o Android em 2017 e, até esta data, não estou arrependido.

  7. Luís says:

    KaiOS (Nokia 8110 4g)
    W10M na gaveta…

  8. FugaparaVigo says:

    Tive iOS e não gostei, utilizo Android, mas se puder dizer bem de um OS móvel só pode ser o Windows Mobile 8.1 e 10, metem iOS e Android na gaveta.

    • ivan says:

      concordo contigo a simplicidade do OS as funções que tras de origem sem necessidade de apps de terceiros estao a anos luz dos outro OS porém as apps de terceiros nao sao as suficientes para manter muita gente la e com muita pena minha sou forçado a usar outro (neste caso android)

      • Luis Santos says:

        +1 ,muito dinheirinho a google e a apple devem ter gasto ,para os Dev´s não criarem apps para WM10,e com a ajuda da MS especialmente o Nuttela ,deram cabo do melhor sistema movel para smartphones

        • Mateus Pinto says:

          LOLOL a culpa do W10(M) nao ter apps é da Google/Apple? 🙂

          A MS lancou um W10M completamente limitado funcionalmente e a nível de API, as Apps quase nao tinham direito a fazer nada; a nível de hardware nem comento, a maioria dos modelos até pouco antes “do final” tinham SoC, RAM e ecras de chorar a rir…

          Os modelos W10M receberam updates de hardware e especialmente de câmara quando já era muito tarde e só no final o SO permitia às Apps alguma liberdade. Comparado com o W10M o iOS até parecia permitir libertinagem! LOL

          • Luis Santos says:

            A questão é que mesmo com hardware fraco ,conseguia ser mais fluido que um android a custar mais do dobro,e com hardware muito mais potente .E tem duvidas que a google e apple dificultaram ao máximo a vida ao WM,no que diz respeito a apps ?Diga-me uma app da google ,por exemplo ,que pudesse ser instalada no WM.Mas reconheço que a MS geriu muito mal os So móvel ,com muitas asneiras dignas de amadores

          • Napoleón Bonaparte says:

            Olha que o Luis Santos deve andar perto da verdade.
            Não foi só asneira de incapacidade da parte da Microsoft. Certamente terá havido jogadas sujas dos restantes concorrentes. Que pode ter incluído comprarem quem fazia as apps.
            É óbvio que o W10M incomodava, daí terem fito tudo para o afundarem. E tendo em conta o que estava em questão, achas que tiveram escrúpulos?!

          • Rikardo says:

            Just my 5 cents…

            Não podem culpar os terceiros pelos erros da Microsoft… desde a fraca aposta na era do Balmer, ás promessas que seria e acontecia e que nunca aconteceram. Que empresa quer apostar num SO que não lhe trás garantias de rentabilidade e de futuro??? Nós portugueses já tivemos a nossa dose de esperar por um D. Sebastião que nunca apareceu…

            A Microsoft simplesmente não foi teimosa o suficiente para impor o seu Windows Mobile!

          • Maria says:

            Percebes tanto de programação como eu de porcas.

            Quanto às culpas, embora estas sejam na sua maioria da MS, não se pode ignorar os inúmeros jogos da Google (bloquear serviços via UserAgent, etc) e que por alguma razão nunca colocou os seus serviços nestes SOs.

            Basta ver o que fazem com o Youtube Web que é mais lento em todos os Browsers excepto aquele que sabemos.

            O episódio do Rudd com o Snapchat também é muito divertido.

            E quanto a isso da API limitada, lol … a mais fechada continua a ser a do iOS que conheço bem. As UWP além de terem mais liberdade, tinham a capacidade de correr em W10M, W10, Xbox, RPi3 e até aquela estupidez do HoloLens.

            Menos desinformação sff.

            LOL

        • Luis Santos says:

          Rikardo ,penso que toda gente reconhece que a MS cometeu erros infantis no mobile ,e foi isso que ajudou a matar o sistema .Houve muitas mudanças no SO ,para agradar ao máximo numero de pessoas ,o problema é que a cada mudança ,as apps tinham de ser refeitas .Não tinha logica as apps do WP 8 não darem para o WM10,porque eram sistemas diferentes ,e não uma evolução do anterior .Mas agora tambem já não importa ,mas foi uma pena o WM não ter sido aceite ,para mim é claro ,supera e muito o android e ios .

    • GM says:

      Não concordo inteiramente. O WP8.1 sabia a pouco, o W10m enche as medidas. Simples de funcionar.

    • Rodrigo Da Silva says:

      gostei mais do 8.1 do que do 10.
      O 10 era muito parecido com o android

  9. Tito Portugal says:

    Uso o iOS desde 2008 com o iPhone 2G (Classic)

  10. Luis Santos says:

    Infelismente android ,SO de preferência, mas a anos luz ,WM10

  11. Arnaldo Tiago says:

    A nível de estabilidade, funcionalidade, desempenho, compatibilidade com o pc.

    WP10 FENOMENAL

  12. Goncalo Pereira says:

    BlackBerry OS10 e não se fala mais no assunto…android é lixo e iOS pouco muda…quem usa sabe o que falo.

  13. Fak says:

    nokia 100 tem o melhor os do mundo!

  14. Frota says:

    Já usei todos os sistemas, o melhor (que uso até hoje e enquanto der) é o WP10. Em segundo lugar está android e em terceiro o iOS.

  15. iFernando says:

    Não pude responder porque uso dois (2) telemóveis

  16. Jose says:

    1 – iOS para dizer que tenho e gasto dinheiro
    2 – WP para dizer que sou diferente e especialista em cenas
    3 – Android para usar quando me estou a c4g45

    • Hugo says:

      4 – o teu comentário…para nada.

      Uso android, bom dia…

    • José says:

      O WM10 “especialista em cenas”? Há cada cómico. Só se quer um sistema personalizável e ao mesmo tempo fluido e simples de gerir, com uma compatibilidade com o pc que ainda hoje não tenho nem tive com nenhum dos outros, pois tenho por cá todos os sistemas e conheço-os bem! Portanto, não falo só por falar!

  17. V.T. says:

    Após ter-me estreado no iOS, mudei-me para o Android.

  18. António Vasco says:

    Uso Android já há 1 ano, obrigado pela Microsoft. Mas com muita mágoa. Mudava já hoje para WD10, se houvesse garantia de continuidade e telemoveis em condições.

  19. António Vasco says:

    Uso Android já há 1 ano, obrigado pela Microsoft. Mas com muita mágoa. Mudava já hoje para WD10, se houvesse garantia de continuidade e telemoveis em condições.

  20. alex says:

    O RIM é parceira com o iOS? É que há pessoas que o vendem para comprar material da apple.

  21. Diogo says:

    Fui utilizador android durante 8 anos, sendo o último equipamento um Galaxy Note 8 do qual gostei imenso, troquei para IOS (Iphone XS) e foi o melhor que fiz.
    O maior motivo que me levou a trocar foi a falta de atualizações em telemóveis android, e quando existem vem já com meses de atraso e perda de performance com o passar do tempo.
    Para não falar termos de valor de revenda, os telemóveis android não valem nada monetariamente passado um ano ou dois comparativamente ao iPhone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.