Sondagem: Desempenho é o mais valorizado num smartphone

Outras sondagens já realizadas


Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. Tiago Oliveira says:

    Querem desempenho para depois não dar uso a este mesmo requisito. O melhor smartphone é aquele que tem o que o utilizador precisa, não é uma generalização de parametros.

  2. Renato Nismo says:

    1 – vão buscar one plus 5t ou xiaomi com soc de topo/intermédia, são esses que têm melhor desempenho e fluidez para tudo e mais multitasking, era escusado voltar a meter comparações do youtube, fico chato 🙂

    2 – androids não degradam a performance com o tempo, porque não têm obsolescência programada, ao contrário da apple e as queixas que andam pela net toda, aqui, reddit e notícias de tecnologias pelo mundo todo.
    ps. usei e trabalhei com vários telemóveis ao longo dos anos, novos ou já com idade, baixa e média gama, performance no sistema igual, apps é que evoluem, experiência própria 😉

    3- é só saber escolher bem e têm android para muitos anos, se forem pelas samsungs J e o pesado touchwiz ou wikos e a sua qualidade, etc, a culpa não é do android.

    • SSilva says:

      Discordo com o teu “2 -“. Sabes que a apple disponibiliza sempre o software mais recente ao utilizador, iPhones 5s ainda rodam iOS 11. É natural que a perfomance do equipamento diminuia. No android raros são os equipamentos que recebem tantos updates, porque se telemoveis de 2013 android recebessem update para o Android Oreo iria acontecer o mesmo que acontece com as apps conforme referiste no ponto 3. O iPhone 5s de 2013 teve iOS 7,8,9,10 e 11. Se eles não diminuissem a perfomance do processador a bateria durava 1h… Antes de criticar pensem!

      PS: Tenho um iPhone 6s e um Huawei P10.

      • V.T. says:

        Mas a questão do que a Apple fez, é que esta diminuiu de forma propositada o desempenho de iPhones sem nada dizer aos proprietários. Mais, numa primeira fase, negou inclusive que o tivesse feito e depois pediu desculpas e admitiu que o fez de forma deliberada… ao contrário dos fabricantes que usam o android. Vergonhoso!

        • Vítor M. says:

          Não acho estranho a tua opinião sendo tu um utilizador que se esquece do mercado com muita facilidade.

          Realmente a Apple esteve mal, pois diminuiu a velocidade nos equipamentos mais antigos quando é detetada uma bateria degradada (para este não desligar, mostrando que o iOS deveria ser optimizado para este cenário logo de início), nada mais que isto. Mas está errado, deveria informar antes de o fazer.

          Mas tu propositadamente esqueces-te que outras marcas manipularam os banchmarks para dizer que tinham o que na realidade nunca o teriam, enganando os clientes… mas tu não te lembras disso, o que não em espanta 😉

          Custa-te olhar para o mercado como sendo mercado 😉

          • V.T. says:

            Não concordo com a sua opinião acerca do meu suposto esquecimento do mercado, admito que você tenha uma melhor percepção nesse aspecto. Tal não era se assim não fosse.
            Não me esqueço que outras marcas tenham feito “batota” ou tenham tido comportamentos menos correctos. Infelizmente as marcas quando podem, tentam “passar-nos” a perna em três tempos. Agora e na minha opinião, o que a Apple fez, foi bastante mais grave do que fazer batota nos benchmarks. Pois prejudica de maneira descarada quem largou um balúrdio por um iPhone. Não será que esta obsolescência programada teria como intuito que o consumidor fosse “obrigado” a comprar o novo iPhone e não proteger o terminal como você escreveu?
            Não defendo nenhuma marca, já tive inclusive um iPhone, mas de qualquer das maneiras, um consumidor defender uma marca não é assim tão grave nem tão raro. Já um órgão de comunicação social fazer isso, é que não acho lá muito normal.
            Um bom ano para si! Abraço.

          • Vítor M. says:

            Já começas, e bem, a perceber o mercado em geral, mas ainda vais acabar por entender o comportamento de todas as marcas e descobrir que as marcas visam o lucro acima de tudo. Umas além disso oferecem mais qualquer coisa, por isso nos segmentos tens marcas e produtos premium.

            É assim nos automóveis, é assim nos computadores, no vestuário, no calçado, nos eletrodomésticos, nos smartphones…. em tudo.

            O que a Apple fez foi tentar prolongar a utilização com alguma qualidade a iPhones mais antigos de formaverrada, digo eu.

            Depois de perceber que as baterias em determinado tempo de vida e de uso deixam de responder ás novas exigências do iOS 11, situação que não se verificava com o iOS anterior, engendrou uma forma de baixar o consumo de energia em determinada altura para que o smartphone nso se desligasse. As pessoas no dia a dia não dariam conta, até porque quem deu conta recorreu a ferramentas de Benchmark para notar essa diferença.

            O comportamento está errado, sem dùvida, deveria, dado o preço do dispositivo, reparar ao cliente a bateria. Era uma solução honesta que a Apple não tomou.

            Para minimizar o impacto…. colocou um preço “mais barato” de substituição. O que mesmo assim entendo como sendo ridículo. E a Apple não pode ter comportamentos destes como empresa que zela pelos interesses dos seus clientes, por isdo fazemos sempre questão a esta ou a qualquer uma de apontar o dedo e dizer que estão erradas.

            Mas um iPhone com 3 anos não perde performance?

            Contudo, quem ao longo da vida de um iPhone 6, que saiu lá atrás há 3 anos e tal, sempre o usou com natural desgaste da bateria, mesmo sem a Apple mexer na velocidade, iria notar um abrandamento na performance ao atualizar para o iOS 11, tal como é normal acontecer.

            Para mim, deixar um smartphone e com 3 anos sem atualização para novos recursos, novas funcionalidades, novos métodos de segurança…. isdo sim é obsolecência programado. Tática que se vê em grande parte dos fabricantes de smartphones com Android por preguiça, desrespeito pelos seus clientes e muitas vezes falamos em equipamentos tão caros como o iPhone 6.

            É nisto que tu ainda não consegues perceber, mas é está a realidade e nso uma outra montada para apenas atacares a Apple. Muito mais que não gostar de marcas é não odiar tecnologia e por isdo não percebo como te deixas usar pelas marcas e criar em ti um sentimento de ódio a marca.

            Devemos usar a tecnologia e não deixas que ela nos use, para isto devemos ser críticos de todas de forma honesta. Nunca te vi a criticar a marca que escolheste, porque é a tua escolha.

      • Helder Vaz says:

        A sondagem fala por si, contra factos não há argumentos, performance, autonomia e preço são os fatores que mais pesam na escolha de um smartphone!!!
        Claro que para o fanboys da Apple, a maçã na parte traseira do tijolo será sempre um factor muito importante independentemente se ficam mais lentos ou se explodem nas mãos!!!

    • Ze says:

      +1 “Renato Nismo”

  3. António Barbosa says:

    Desempenho, é um pouco redundante. Desempenho do quê? Jogo? Navegação? Fotográfica,…

  4. Helder Vaz says:

    Conclusão, o One Plus 5/5T tem neste momento os três fatores mais valorizados na sondagem!!!
    Desempenho é o melhor que podemos ter neste momento…
    Autonomia é sem dúvida um ponto forte…
    Terceiro o Preço, dos mais justos em relação às qualidades presentes num smartphone…

  5. PɅTЯICK says:

    Já agora PPLWARE! Qual é a Vossa opinião? O que valorizam num smartphone? Gostaria também de saber, se possível…
    Obrigado

  6. iFernando says:

    1º – Display: 1440 x 2560 pixels ( 538 ppi )

  7. Victor F. says:

    Pois isto varia de pessoa para pessoa, eu fiquei escaldado com os Android porque notei que ao fim de 2/3 anos e nem uma chamada conseguia atender (ficando assim com dúvidas acerca do ponto nr2 do Renato Nismo).

    Eu prefiro um telemóvel que faça multitasking com a mesma (ou quase) rapidez que faço no computador e que não tenha que trocar ao fim de 3 anos e de preferência que seja suportado pelo LineageOS para que o tempo de vida se prolongue mais um pouco.
    Já um familiar meu prefere um telemóvel que tenha boa qualidade fotográfica mas a um preço acessível (menos de 200€) já a coisa torna-se complicada

  8. Jorge Arada says:

    Não percebo porque é que as pessoas valorizam tanto o Desempenho, que muitas vezes nem se nota entre dois equipamentos, apenas são uns numeros num benchmark.
    Como foi dito já por outras pessoas um smartphone deve ser escolhido com base num conjunto de caracteristicas que sirvam a necessida do utilizador e não porque tem mais uns valores no benchmark X ou Y. Tenho um equipamento que segundo os benchmarks é obsotleto, mas de certeza que o vou usar durante muitos e longos anos ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.