Redmi Note 8 Pro da Xiaomi chega a 29 de agosto com câmara de 64 MP
Está à procura de um novo smartphone com uma câmara de 64 MP? Então a Xiaomi tem a solução ideal para si com o próximo Redmi. Isto é, o próximo lançamento da sua empresa satélite, o Redmi Note 8 Pro, já durante este mês de agosto, com o dispositivo a ser amplamente revelado em diversas ocasiões no universo online.
Após diversas fugas de informação, temos finalmente o panorama completo com dado oficiais.
Ainda que a tecnológica chinesa já tivesse dado a saber que iria lançar o primeiro smartphone com uma câmara de 64 MP no final de 2019, nada nos garantia que esse lançamento seria feito com o Redmi Note 8 Pro. No entanto, as fugas começariam a apontar nesse sentido, ao passo que agora se confirma o cenário avançado.
O Xiaomi Redmi Note 8 Pro chega a 29 agosto
Em primeiro lugar, a data de apresentação está assim confirmada para o dia 29 de agosto. Algo que acaba por contrariar um pouco a previsão anterior que dava conta da sua chegada no último trimestre de 2019. Desse modo, é com alguma surpresa que vemos este smartphone económico, ou de entrada, a chegar precocemente.
Seja como for, a Xiaomi já começou a divulgar o produto através das redes sociais, nomeadamente a Weibo. Aí, temos já um bom vislumbre do Redmi Note 8 Pro, um terminal económico, com forte aposta nas câmaras. Com efeito, teremos aqui um sensor de 64 MP, da Samsung (ISOCELL), capaz de produzir imagens de 16 MP.
Veja-se que, apesar da resolução nativa ser de 64 MP, este sensor combinará a informação captada por 4 píxeis adjacentes para criar uma só imagem de 16 MP. Um processo apelidado de pixel binning, ou junção de píxeis, já utilizado em vários smartphones e respetivos módulos fotográficos.
O melhor smartphone de entrada da Xiaomi?
O smartphone não trará um leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Algo que acaba por não nos surpreender uma vez que o Redmi Note 8 Pro será um terminal de gama média, ou de entrada. Mesmo assim, teremos um produto extremamente apelativo, sobretudo para o preço que se espera ser baixo.
Contamos ainda com uma construção em acrílico, além de um novo tom de cor, o verde. Note-se que pelas imagens divulgadas até à data, teremos um elemento central de orientação vertical. Ai encontraremos as suas câmaras, com destaque para a primeira com o seu "halo".
O smartphone da Xiaomi já foi visto em diversas ocasiões. Entre estas, temos o vídeo acima onde é evidenciada a conexão NFC, bem como as suas capacidades. Algo que lhe permitirá, por exemplo, utilizar sistemas de pagamentos sem-fios, ainda que tal possa estar reservado para o seu país natal, a China.
Note-se que para já não sabemos quais são as diferenças entre o Redmi Note 8 Pro e a sua variante base, ou simplesmente Redmi Note 8. Já, pela lógica, contamos com especificações mais comedidas na versão mais económica, algo que também se deverá sentir no departamento fotográfico.
Para mais informações sobre este smartphone resta-nos agora esperar mais alguns dias. O Redmi Note 8 Pro chega a 29 de agosto. Até lá, deverá ser amplamente divulgado pela Xiaomi nas redes sociais nos dias imediatamente anteriores.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Weibo
Neste artigo: Note 8, Redmi, Redmi Note 8 Pro, Xiaomi
Sou só eu que acho que estamos numa altura em que se dá demasiada importância as câmaras nos smartphones? Agora são estas o destaque de um telemóvel. De facto, a tecnologia é impressionante, tendo em conta o formato, mas agora só se veem noticias relacionadas com isto. Ora é 64MP, ora é 108MP. Na realidade, não sou de andar a tirar fotos a tudo o que vejo na rua (até dispenso câmara frontal), mas, mesmo assim, acho exagerado tanto foco nesta característica.
Trocava num piscar de olhos estes megapixeis todos por wireless charging, por exemplo, que acho ser algo muito mais útil e que seria usado muito mais vezes. E nem vou falar da quantidade absurda e cada vez maior de câmaras que temos na traseira dos nossos smartphones.
Muito decepcionado pela escolha do processador da Mediatek por parte da Xiaomi para este smartphone.Mesmo muito. 🙁
x2
Mas está confirmado que é mediatek?? Pelo que tenho lido não sabem ao certo?
Se optarem pelo processodof mediatek é uma grande desilusão.
Alguem tem conselhos acerca de qual o melhor equipamento ate 250 eur? com a melhor camera possivel. obg
redmi note 7 por 200€.
“…temos finalmente o panorama completo com dado oficiais.”
Então onde estão os dados oficiais das specs?