MWC19: Conheça o smartphone Energizer com bateria de 18 000 mAh
Sim, leu bem. São 18 000 mAh!
O segundo dia do MWC19 continua a trazer-nos novos produtos, alguns extremamente peculiares como este novo smartphone Android. Temos aqui um dispositivo inteligente da Energizer com uma bateria de 18 000 mAh, para que realmente nunca fique sem carga a meio do dia, nem da semana. Vamos conhecer este produto.
Será este Energizer Power Max P18K Pop um smartphone Android ou um powerbank inteligente?
O seu nome é extenso, Energizer Power Max P18K Pop, mas a sua autonomia será ainda mais e não é de estranhar. Temos aqui uma bateria com mais capacidade do que muitos computadores portáteis da atualidade, mas isto acaba por tornar este smartphone Android em algo particularmente espesso.
Chegou o Energizer Power Max P18K Pop com bateria de 18 000 mAh
Um pequeno dispositivo retangular que poderia ser carinhosamente apelidado de tijolo energético. Contudo, temos aqui um novo smartphone Android que acaba de ser apresentado no decurso deste MWC19. Assim sendo, o seu ponto mais distintivo é efetivamente a bateria. São 18 mil mAh que lhe darão muita energia.
Imagine como será transportar o Energizer Power Max P18K Pop no bolso, com cerca 3 centímetros de espessura, não passará despercebido. Contudo, o smartphone tem efetivamente alguns truques dignos de nota, começando pelo seu ecrã sem notch, bem como a sua câmara fotográfica frontal pop-up.
O smartphone Android foi apresentado no MWC19
Em primeiro lugar, temos um ecrã de 6,2 polegadas, tecnologia IPS LCD e resolução Full-HD+. Assim sendo, encontramos um total de 1080 x 2280 píxeis, para uma densidade de 407 píxeis por polegada. Já os seus cantos e margens são relativamente diminutos, apresentando um acabamento arredondado.
A sua estrutura, metálica, conta com dois botões na sua lateral direita, o seletor de volume, bem como o botão Power. Em seguida, destacamos o seu processador da MediaTek. Temos aqui o Helio P70 com uma litografia de 12 nm, um SoC octa-core. Portanto, com 8 núcleos de processamento e uma frequência máxima de 2,0 Ghz.
As características do Energizer Power Max P18K Pop
O seu sistema operativo é o Android Pie 9.0 da Google, e conta também com 6 GB de memória RAM, além de 128 GB de armazenamento interno. Poderá ainda aumentar este valor através de um cartão de memória microSD, até 128 GB caso sinta necessidade.
O smartphone apresenta ainda um total de três câmaras fotográficas na sua traseira. Uma disposição tripla que conta com sensores de 12 MP, 5 MP e 2 MP. Além do mais, na sua parte frontal, ou melhor, embutido na sua estrutura metálica, temos um módulo duplo. A solução da Energizer compreende uma câmara de 16 MP, bem como uma segunda câmara de 2 MP. Este sistema é mediado por um motor elevatório, elétrico.
Esta sua câmara frontal dupla é um dos seus truques ou pontos diferenciais. Um sistema pop-up que liberta assim a totalidade do ecrã, não carecendo este de um notch.
O smartphone Android conta ainda com conetividade Bluetooth 5.0, rádio FM e porta USB do Tipo C para carregamento e transferência de dados. Por fim, para carregar esta bateria de 18.000 mAh temos o carregamento rápido a 18 W.
Chega ao mercado em junho por cerca de 600€
Este produto pode ser utilizado para carregar outros dispositivos móveis, algo que o torna efectivamente não só num smartphone, mas também num powerbank. O produto chegará ao mercado durante a primeira metade do ano. Já o seu preço, de acordo com a marca rondará os 600 euros.
Qual a sua opinião sobre este peculiar smartphone apresentado no certame MWC19?
Este artigo tem mais de um ano
bem vindo ao mundo do s”tijolos” ….
Não tem audio jack… não tinha espaço. LOL
Alguém que me entende, um bem-haja!
Alguém que viveu uma década com telefones sem audiojack (ou dongles mini usb) mas também com pouca (ou nenhuma) capacidade de armazenamento e outra com audio e boa capacidade de armazenamento nota perfeitamente que retirar o audio jack é um retrocesso…
que coisa feia!
… back to oldies!!!!!! —> a tecnologia é mesmo isto, 2 passos para a frente e 1 para trás!!!
Isto não é um tijolo, já evoluiu para bloco de betão térmico.
Uma parede composta por estes tijolos = energia infinita x)
… UAU térmico!!!, és mto à frente LOLOLOL 🙂
Ó MACnista, pesquisa por bloco térmico, vais ficar surpreendido, ainda deves construir casas de palha.
Engraçado como toda a gente continua a dizer mil milli quando uma coisa “nega” a outra. É como dizer: “Espera ai só mil milisegundos”, em vez de dizer “espera ai um segundo”
E tal só 18Ah?
Entendo o que quer dizer. Já, por outro lado, como costumamos utilizar X000 mAh para quantificar a capacidade das baterias nos smartphones esta métrica acabou por tornar-se familiar junto dos leitores.
Numa língua onde a classificação “décimo oitavo” agora diz-se “posição dezoito” queres confundir a cabeça das pessoas?
Dizem já que 3000mAh é mais que 18Ah…
*maior
Assim quase que dura o mesmo que a bateria do 3310… 😀
Ora, a minha opinião é, hahahahaha!
hmmm, invés de carregares o telemovel atraves do portatil, carregas o portatil atraves do telemovel….vou comprar….
Há registo de baterias a explodir em telefones normais … neste então, se a bateria explode…
Neste, se abateria explode, deixas de precisar de usar telemóvel…?
Invés de morrer a pessoa, desaparece a cidade!
Ahh…ahh…ahh!! Boa João Martins!!
Se o Kim descobre isto, lá se vão os acordos de desarmamento. O homem passa a apostar neste energizer para garantir a hegemonia planetária ou mesmo galática…
A pergunta que ninguém ainda fez.
Se o ponto algo do tij**, cof, cof, telemóvel é a bateria, deveriam de indicar a duração média da bateria com uma utilização regular e também com uma utilização agressiva.
Aquilo, depois, é para trazer onde? Num pequeno trolley que carregamos a reboque ou é para pendurar ao pescoço? LOL
Agora mais a sério, até que ponto é mesmo preciso abdicar da portabilidade por uma bateria de 18000mAh?
Por mim, podia ficar pelas 15mm de espessura e 9000mAh e tava optimo!
O número preço é um pouco puxado, uma powerbank de 2000pmAh nao é assim tão cara.
Pois, assim faz mais sentido… continuava com uma boa autonomia e era mais fácil de meter no bolso.
Uma semana. Espetacular. Mas depois ficamos um dia sem ele para carregar totalmente? Acho que deveriam oferecer uma mochila para andar com o bloco
E a nível de emissão de radiação ? 😀
Mais um pouco ….e deve fritar uns ovos 😀
O que que a emissão de radiação tem a ver com o tamanho da bateria? É cada uma….
a violência doméstica vai aumentar com o lançamento deste telemóvel …. é boa arma de arremesso!!!
lol
Um belo pisa papeis…
Não sei qual foi a ideia de inventarem um smartphone destes….não sei qual a utilidade……
Uma semana de campismo?
Foi a primeira coisa que me ocorreu mas… mesmo assim acho que o pessoal prefere levar uns powerbanks.
A utilidade é a bateria durar mais, não é óbvio? Pode ser útil para algumas pessoas em determinadas situações. É exactamente o mesmo caso dos teleméveis da CAT. Para quem anda trabalha em obras por exemplo, o design não é o ponto essencial mas sim a durabilidade.
Mais um bocado e servia como sabre luz ….
E não disseram o tempo de autonomia em standby ou em utilização? Não compreendo, faltou o que realmente faria o utilizador ficar deveras admirado.
Nem dado o queria.Preferia andar com um telemóvel dos simples.Palavra de honra. 🙂
Tem mais capacidade que o Nissan elétrico (o coiso, não me lembro o nome).
E melhor se ficares sem bateria no carro das um encosto com o telefone.
Acham que traz os cabos?
Se faz jump start num carro. Quero um. Se pesa menos que um KG acho óptimo. LOL
Portanto, o produto deles é um powerbank que inclui telemóvel. Nice.
Lixo eletrônico, poluição, estragar recursos do planeta… Deve ter sido desenvolvido pela equipe projeto de baterias de camiões. A bateria se fosse possível cortar em 4 fatias dava 4 de 4500 mAh (nem a maior parte dos topos têem). 600€?!!!… Dá para um OP6T, dois powerbanks e respetiva mochila e é mais prático que andar com esta aberração. Conclusão: isto vindo da empresa que vem, especialista na área das baterias (ou não), mostra bem que não deve de haver nada de revolucionário em matéria de baterias a curto prazo.
*(nem a maior parte dos topos de gama têem)
Uma pergunta quanto tempo leva para recarregar ??