Xiaomi dispara no mercado de smartphones Android e Smart TV
Já é uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones Android, no entanto, os objetivos da Xiaomi colocam-na em rota de colisão com a Samsung, Apple e Huawei. Além disso, a tecnológica chinesa também já se tornou num dos maiores nomes no mercado das Smart TV.
Entre smartphones e televisões inteligentes, o ano de 2019 está a ser sorridente para a Xiaomi.
A Xiaomi partilhou o seu mais recente relatório fiscal, alusivo à primeira metade de 2019. De acordo com o documento, as receitas foram de 95,71 mil milhões de dólares neste intervalo de 6 meses. Por conseguinte, a empresa registou um crescimento de 20%, face ao período homólogo de 2019, no que às receitas diz respeito.
O crescimento da Xiaomi deve-se aos seus smartphones Android
Em seguida, a empresa apontou também um sólido crescimento no lucro operacional. Mais concretamente, 810, 36 milhões de dólares durante o primeiro semestre de 2019. Comparando este valor com o do período homólogo de 2018, a empresa registou um crescimento de 49,8%, valores que são verdadeiramente impressionantes.
Mais ainda, durante os primeiros seis meses de 2019, a Xiaomi conseguiu vender mais de 60 milhões de smartphones Android. Um feito em si notável, ainda mais digno de nota se tivermos em conta a tendência de estagnação no mercado global. Por outras palavras, o público está cada vez mais ávido pelas soluções da Xiaomi.
Note-se ainda que, apesar do enorme sucesso do seu setor mobile, há outro ponto onde a Xiaomi se está a destacar pela positiva. As suas smart TVs são cada vez mais procuradas e já colocaram a Xiaomi no Top 5 mundial enquanto fabricante principal de equipamentos inteligentes.
Dos smartphones às Smart TV
Perante estes resultados, o CEO da empresa, Lei Jun, mostrou-se naturalmente satisfeito. Aliás, deu a saber que a tecnológica reforçará o seu investimento no departamento R&D. Isto é, no departamento de pesquisa e desenvolvimento, bem como na área das redes 5G. Algo que a ajudará a manter-se a par ou à frente das demais.
Efetivamente, a empresa investiu 467,44 milhões de dólares no departamento de pesquisa e desenvolvimento. Uma cifra que se traduz num aumento de 30% face ao valor que foi investido neste mesmo setor em 2018. A partir daqui, apuramos também o desejo da marca em continuar a crescer e trazer soluções inovadoras.
Para além dos smartphones Android e Smart TV, a Xiaomi está também a apostar em força nas soluções IoT. É neste departamento onde encontramos vários gadgets e soluções orientadas para a Internet of Things. Já de acordo com a própria, neste momento existem mais de 196 milhões destes dispositivos ativos no mundo.
Por fim, a empresa apontou ainda um crescimento nas receitas geradas pelos seus serviços de Internet. Aqui, a tecnológica encaixou 1,25 mil milhões de dólares em receitas. Algo que se traduz num aumento na ordem dos 108% face ao primeiro semestre de 2018.
Poderá a Xiaomi vir a desafiar as gigantes como a Huawei e Apple?
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Imagem: Gizchina
Fonte: Weibo
Neste artigo: Android, smartphones, Xiaomi
Com samrtphones como o Redmi Note 7 por apenas 168€ é normal estes resultados, andar a comprar smartphones de 1100€ é coisa de quem não sabe o que fazer ao dinheiro!
+1
Concordo, o Redimi Note 7 é um excelente smartphone para o preço que custa. Mas o que acho estranho é as ações da Xioami terem descido 50% desde que foram cotadas na bolsa de valores de Hong Kong há cerca de 1 ano atrás, algo não bate certo.
E já se sabe quando vamos ter loja em Lisboa para vermos estas engenhocas ao vivo? 😛
Tenho um Consumo Redmi 6A e estou muito contente com este androide.
k20 pro
Não volto a escolher outra marca tão cedo